UESB | Surte abre inscrições para programas educativos de rádio e televisão

  • UESB
  • 10 Fev 2021
  • 13:52h

(Foto: Divulgação)

No período de 10 a 28 de fevereiro estarão abertas as inscrições de propostas à veiculação de programas televisivos e radiofônicos, em formato educativo, para o Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte). A seleção dos programas é regulamentada pelos Editais 016/2021 e 017/2021, para a rádio e para a TV, respectivamente.

Os programas de rádio aprovados serão exibidos na Uesb FM, dentro do quadro “Uesb Comunidade”. Podem participar professores e técnicos do quadro efetivo da Universidade; estudantes da Instituição, regularmente matriculados e que tenham como orientadores professores efetivos da Uesb; movimentos sociais; entidades representativas de classe civil e militar; instituições de ensino público.

Já os programas televisivos serão veiculados na TV Uesb, no quadro “Universidade Conhecimento”, podendo se candidatar colegiados de cursos, áreas de conhecimento e departamentos de universidades públicas; servidores técnicos efetivos das universidades públicas da Bahia; e estudantes das instituições públicas do Estado, regularmente matriculados e que tenham como orientadores docentes do quadro efetivo dessas instituições.

Os interessados deverão enviar suas propostas ao e-mail [email protected], observando os seguintes procedimentos: apresentar carta de intenção, na qual deve conter sua proposta de programa e seus objetivos, e um roteiro detalhado do programa. Com exibição mensal, as propostas estão classificadas com temas voltados para a área de Comunicação Social, Cultura e História, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Economia, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social, Saúde, Trabalho e Políticas Públicas, e conteúdo multidisciplinar.

O objetivo é selecionar 10 programas difusores de conhecimento, cinco em cada edital. Para saber mais sobre as condições da seleção e formatos dos programas, confira os Editais. Em caso de dúvida, entre em contato com o Surte pelo e-mail acima.