Representantes dos açougueiros pedem urgência para a troca do telhado do Mercado de Carnes

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Out 2014
  • 14:31h

Os representantes dos açougueiros, Antônio Valério, Moacir Luiz e Paulo Ramos esperam uma solução rápida para a questão (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O Mercado de Carnes de Brumado passou por várias melhorias nos últimos anos, tanto que hoje a sua estrutura é muito melhor e muito mais acessível à população. Com uma grande movimentação diária, o Mercado de Carnes é responsável por 80% das vendas do setor, que são dividas em cerca de 60 boxes, os quais são todos refrigerados. Apesar dos avanços estruturais, uma questão atormenta os açougueiros, ainda mais agora com a chegada do calor, que é pouca ventilação no local. O Brumado Urgente vou fazer a verificação “in loco” e fica patente a sensação térmica muito elevada, que é potencializada pelo telhado de zinco. A nossa equipe ouviu os representantes dos açougueiros, Paulo Ramos, Moacir Luiz e Antônio Valério, os quais explicaram que “só existe uma forma de acabar com essa sensação insuportável que fica aqui dentro do mercado, que é trocar este telhado antigo de zinco e colocar um novo de outro material que não absorva o calor”.

 

Além de concentrar o calor, o telhado do Mercado de Carnes já se mostra desgastado e ultrapassado, o que faz com que a troca tenha que ser urgente (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

Eles ainda relataram que “há cerca de um mês tivemos uma reunião com o secretário André Cardoso e com o prefeito Aguiberto, os quais se comprometeram a atender o nosso apelo, mas até o momento não houve uma movimentação por parte deles, então, pedimos urgência nessa questão, pois as temperaturas, a partir de agora, ficaram cada vez mais elevadas e, com isso, ficará muito complicada exercer a nossa atividade”. Diante disso, o Brumado Urgente entrou em contato com o secretário André Cardoso, o qual foi pontual ao citar que “até o final do ano esse telhado será trocado” e ainda falou que “já fizemos o orçamento e iremos efetuar a compra das telhas termoacusticas, que irão resolver em grande parte o problema. Além disso, iremos fazer mais algumas adequações para que essa problemática seja resolvida, já que é uma justa reivindicação dos açougueiros”. Essa reivindicação, inclusive, é reiterada todas as semanas pelo vereador Catoze nas sessões do Legislativo. Ele que é um velho defensor da categoria dos açougueiros, também vem cobrando com insistência da Prefeitura Municipal para que a obra seja feita o mais rápido possível. "É praticamente impossível de se trabalhar no Mercado de Carnes nos dias de calor. Então a troca do telhado e alguns ajustes para melhorar a ventilação são realmente urgentes", destacou o vereador. 

A movimentação no Mercado de Carnes é muito grande, o que aumenta a sensação térmica no local (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)