Prefeitura de Caetité suspende cobrança de estacionamento rotativo

  • Agência Sertão
  • 13 Jan 2021
  • 12:10h

Divulgação | Prefeitura de Caetité

A Prefeitura de Caetité suspendeu a cobrança pelo estacionamento rotativo em locais públicos, a chamada Zona Azul. Também foi suspenso o contrato com a empresa responsável pela arrecadação e organização do serviço.

A suspensão se deu por meio de um decreto, editado pelo prefeito Valtécio Aguiar (PDT) e publicado na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Município. O motivo para a isenção da cobrança, segundo o decreto, está relacionada às dificuldades enfrentadas pelo comércio local e pelos consumidores durante o período de anormalidade sanitária provocada pela Covid-19.

Em comunicado na página oficial, a Prefeitura afirmou que a decisão foi em sensibilidade à crise vivida pela população e pelo comércio, castigado pelo movimento fraco nas ruas da cidade desde o início da pandemia.

Sensível à crise vivida pelo comércio e população, Prefeitura de Caetité suspende cobrança da Zona Azul

Diante das dificuldades enfrentadas pelo comércio local e população, agravadas pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Caetité, através do Decreto nº 19, de 12 de janeiro de 2021, suspendeu o contrato de concorrência pública 001/2018 que determinava a cobrança de estacionamento, por uma empresa especializada, nas principais vias da cidade, conhecida também como “Zona Azul”.

A referida cobrança começou a funcionar no dia 19 de Julho de 2018 e cobrava dos proprietários de automóveis e similares o valor de R$ 2 por cada duas horas, de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.