‘Estamos sendo impedidos de forma truculenta de trabalhar e isso não pode continuar’, relatam servidores concursados de Aracatu

  • Brumado Urgente
  • 06 Jan 2021
  • 17:25h

Os servidores afirmam que estão sendo impedidos de trabalhar pela Prefeitura Municipal | Foto: Divulgação

As mudanças de gestões sempre trazem situações administrativas conflitantes, mas, envolvendo servidores públicos legalmente concursados, isso é um fato bem difícil de acontecer, só que, segundo informações repassadas à nossa redação, isso estaria acontecendo no município de Aracatu, que fica às margens da BA-262, cerca de 45km de Brumado.

Segundo eles, a gestão que foi recém-empossada teria determinado, de forma verbal e truculenta, que os mesmos não deveriam ir trabalhar, mas, mesmo assim, um grande número acabou não atendendo a determinação, mas não estão recebendo qualquer tarefa ficando o dia todo inativos.

Nos meses de novembro e dezembro de 2020 a Prefeitura de Aracatu convocou e deu a devida posse aos servidores aprovados no Concurso Público realizado em 2019.

Eles garantem que os comunicados de dispensa são sempre verbais, o que contraria a legislação, pois na administração pública sempre tem que haver comunicação oficiais e devidamente comunicadas no Diário Oficial.

“Nós sentimos terrivelmente humilhados, até o ponto de as pessoas passarem pela gente como se estivéssemos fazendo algo de errado”, relatam e subindo o tom disparam dizendo que “já tem servidores entrando em depressão já que, numa crise tão forte como a que estamos vivendo, como vai se garantir o pão de cada dia, pois, as ameaças são de que vai ser decretado abandono de emprego para todos nós”.

E finalizam destacando que “estamos apelando para a mídia regional para que se tenha conhecimento dessa situação, mas, principalmente, esperamos que o Ministério Público venha a entrar nessa causa, pois é uma grande injustiça e desumanidade que estão sendo cometidas”.