Fenômeno: Eduardo vence as eleições e é o primeiro político da história de Brumado a se tornar 4 vezes prefeito

  • 15 Nov 2020
  • 20:14h

Foto: WhatsApp Brumado Urgente (Momento em que Eduardo chega para votar)

A “maldição dos 3 mandatos”, uma afirmação da classe política em Brumado, que se tornou um paradigma comprovado, já que nenhum político conseguiu, até agora, ocupar por 4 vezes a cadeira de prefeito, acabou sendo quebrado nas eleições municipais deste 15 de novembro, pois, de forma espetacular e histórica, o psdebista Eduardo Vasconcelos, que obteve o seu primeiro mandato em 2005, tendo a sequência em 2009 e em 2017, acabou se tornando o primeiro político da história da “Capital do Minério” a ocupar a chefia do Poder Executivo pela quarta vez. 

Dados extraoficiais dão conta da vitória do candidato Eduardo Vasconcelos (PSB), e uma grande multidão já comemora a “vitória do 40” na Praça da Prefeitura.

Com isso Eduardo se torna um mito político vitorioso e vai governar, para desgosto e choro dos seus opositores, Brumado até 2024. A festa na cidade é grande, numa comemoração da democracia. A frase emblemática que sempre acompanhou Eduardo de que “nada resiste à força do trabalho” ficou mais uma vez comprovada, tornando-o o maior fenômeno político não só de Brumado, mas de toda a região.