UNEB oferta 307 vagas de mestrado e doutorado em programas de pós-graduação

  • Redação
  • 29 Out 2020
  • 08:44h

Das vagas, 139 estão disponíveis para Salvador e 168 para os campi do interior do estado | Foto: Brumado Urgente Conteúdo

Treze programas de pós-graduação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) estão com inscrições abertas para seleção de aluno regular dos cursos de mestrado e doutorado, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Natureza. Estão sendo ofertas 307 vagas: 139 para Salvador e 168 para os campi do interior do estado.

Na capital baiana, o Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) inscreve até o dia 6 de novembro para o curso de mestrado. Estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas, no site.

O Programa de Pós-Graduação de Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do Campus I abriu seleção para 24 vagas do curso de doutorado e 35 vagas para o curso de mestrado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de novembro, no site.

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (Proet) seleciona 25 estudantes para o curso de mestrado. Os interessados podem realizar inscrição no site até o dia 20 de novembro.

Com previsão para selecionar 10 estudantes para o curso de mestrado, o Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA), vai abrir inscrições, entre os dias 11 de novembro e 11 de dezembro, no site do Sistema de Seleção Discente de Pós-graduação (SSPPG) da UNEB.

Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGFARMA), vai ofertar 15 vagas para o curso de mestrado. Os interessados devem se inscrever entre os dias 16 de novembro e 12 de janeiro de 2021. As inscrições serão realizadas no site.

Oferta no interior do estado 

Já nesta quinta-feira (29), o Programa de Pós-Graduação em Intervenção Educativa e Social (MPIES) do Campus XI da universidade, em Serrinha, vai abrir 20 vagas para o curso de mestrado. As inscrições vão ocorrer até o dia 13 de novembro e devem ser realizadas no site do programa.

No Campus II da instituição, em Alagoinhas, o Departamento de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES), por meio do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica), está oferecendo 22 vagas para o curso de doutorado e 16 vagas para o curso de mestrado. As inscrições ocorrem até o dia 6 de novembro no site do programa.

Ainda em Alagoinhas, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), está oferecendo 15 vagas para o curso de mestrado. Segundo o edital, as inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (30), no site.

No Campus VI da UNEB, em Caetité, o Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS), está com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro, para o curso de mestrado. Estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site.

No Campus III da instituição, em Juazeiro, o Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI) está oferecendo nove vagas para o curso de mestrado. As inscrições seguem abertas até o dia 16 de novembro, no site.

Com oferta de 16 vagas, o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da universidade inscreve para o curso de mestrado até o dia 6 de dezembro, no site.

Também o Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) do Campus III, em Juazeiro, vai abrir inscrições para o curso de mestrado. O programa oferece 20 vagas e as inscrições deverão ser realizadas no site, entre os dias 9 e 23 de novembro.

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras (PPGEAFIN), do Campus XVI, em Irecê, vai abrir inscrições, entre os dias 16 e 30 de novembro, para o preenchimento de 30 vagas para o curso de mestrado. As inscrições deverão ser realizadas no site.

Todas as informações sobre áreas de concentração, linhas de pesquisa e documentação exigida podem ser consultadas nos editais de seleção que estão disponíveis no site www.selecao.uneb.br.