Brumado: Operação “Pega Saci” apreende 10 kg de pasta base de cocaína; carga estava avaliada em cerca de meio milhão de reais

  • Brumado Urgente
  • 08 Set 2020
  • 18:13h

A pasta base estava escondida dentro de um tanque de combustível (Foto: PRF)

O aparelhamento e aprimoramento efetivado na Polícia Rodoviária Federal vem produzindo um grande número de apreensões de narcóticos, numa verdadeira guerra contra o crime organizado. Apesar do desagrado de alguns deputados federais, que defendem que este não seria o papel da PRF e sim coordenar o tráfego nas rodovias do país, esse novo enfrentamento ao narcotráfico e as redes do crime organizado sendo intensificados. Em Brumado, que é considerado um polo regional de distribuição de drogas, um fato desse gênero ocorreu na tarde desta terça-feira (08), com uma grande apreensão de uma carga de pasta base de cocaína, a qual foi avaliada em cerca de 0,5 milhão. 

Equipes da CAESG e da PM participaram da operação (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)

O transporte estava sendo feito por um comboio, só que por descuido de um dos motoristas, o qual estava num Honda/FIT os policiais desconfiaram e, durante a abordagens, muitas contradições foram ditas, quando chegaram a um segundo veículo no qual foram encontrados os vários pacotes da droga (veja vídeo abaixo). O fato ocorreu na saída para Caetité na BR-030, na altura da Vila Presidente Vargas. O produto e as pessoas que estavam nos veículos foram conduzidos para a DP de Brumado para prestar depoimentos. A Operação, que ficou conhecida como “Pega Saci”, deve ter seus desdobramentos, já que algumas informações importantes foram pela ação conjunta das policias Civil, Militar e Federal.