Retorno das competições mundiais de Surf terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 neste domingo (09)

  • Monique Lima
  • 08 Ago 2020
  • 16:56h

(Foto: WSL)

Pela primeira vez na história um torneio de surfe promovido pela World Surf League (WSL) será transmitido ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV. Neste domingo, 9, o SporTV2 exibe a partir das 16 horas o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch, torneio especial que contará com a participação de 16 dos melhores surfistas do mundo – entre eles os brasileiros Tatiana Weston-Webb, Filipe (Filipinho) Toledo, bicampeão do Oi Rio Pro, em Saquarema (RJ), e Adriano (Mineirinho) Souza, campeão mundial de 2015. O evento, que marca o retorno das competições internacionais do esporte depois de seis meses de paralisação, vai acontecer na mais tecnológica piscina de ondas artificiais do mundo, idealizada pelo supercampeão mundial Kelly Slater e localizada em Leemore, na Califórnia, EUA, sem a presença do público devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “O Surfe ao vivo voltou! Estamos muito animados por ver nossos atletas competindo novamente e a torcida pelos brasileiros ganha um reforço de peso com a parceria inédita da WSL com o canal SporTV”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. Todos os 16 surfistas que disputarão o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch residem atualmente nos Estados Unidos. O evento será disputado por equipes de duplas mistas, com os atletas divididos em oito equipes. Todo o valor que seria voltado às premiações será destinado à caridade. Além dos três brasileiros, também estão entre os competidores várias estrelas do Championship Tour, como Kelly Slater, 11 vezes Campeão Mundial, Carissa Moore, Caroline Marks e Kolohe Andino. A lista completa de surfistas participantes e a formação das duplas mistas das oito equipes.Além de ser exibido ao vivo pelo SporTV2, o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch será transmitido pelo portal WorldSurfLeague.com, também ao vivo, a partir das 16 horas do dia 9 de agosto. A produção do evento será realizada pela WSL.

Entenda o formato do Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch

Dezesseis surfistas (oito homens e oito mulheres) serão divididos em oito duplas mistas. As equipes se enfrentarão em confrontos diretos na chave de baterias com os vencedores avançando para as quartas de final, depois semifinais e final para definir os campeões. A cada rodada, cada atleta irá surfar quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir a maior somatória das duas ondas, avançará para a próxima rodada. Os juízes não estarão presentes no Surf Ranch. Eles irão assistir as baterias e inserir as notas de cada onda remotamente.

Os funcionários da WSL trabalharam intensamente com os oficiais da saúde pública, especialistas médicos, funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo para garantir a saúde e a segurança dos participantes, funcionários e comunidade ao redor. Este evento será estritamente executado seguindo os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Organização Mundial da Saúde e pelas melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas somente para eventos com transmissão ao vivo, sem público. Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas estritas de distanciamento social, verificações de temperatura e staff mínimo no local.

WSL Countdown - O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch faz parte do WSL Countdown, uma série de eventos regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que traz toda ação do surfe competitivo aos fãs durante um período restrito de viagens internacionais.

O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch será realizado com o apoio das marcas Michelob ULTRA Pure Gold, Red Bull, Havaianas, Shiseido, Hydro Flask, CLIF, Jeep e José Cuervo.

SOBRE A WSL

A World Surf League, criada em 1976, é a principal plataforma do surfe e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para motivar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. Trata-se de uma organização global com sua sede principal em Santa Monica, Estados Unidos, e escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australásia e Havaí. Tem uma profunda apreciação pela rica herança do surfe, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação. Mais informações WorldSurfLeague.com.

Sobre a Kelly Slater Wave Company

Trata-se de uma divisão da World Surf League (WSL), uma empresa inovadora em tecnologia e experiências em ondas. O Kelly Slater Wave Company (KSWC) é a primeira empresa a desenvolver uma fórmula que combina ciência, engenharia e design de ponta para criar a maior onda artificial de high performance existente e foi criada pelo 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater