'Continuamos unidos, sempre tendo Brumado acima de tudo', afirma Aguiberto em coletiva de imprensa

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Set 2014
  • 18:08h

O prefeito Aguiberto (centro) esteve acompanhado de Vitor Bonfim e Márcio Moreira (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, convocou os principais blogs de Brumado para uma coletiva de imprensa em sua residência na manhã desta terça-feira (30). A coletiva teve como elemento motivador os vários boatos, panfletos apócrifos e as declarações do seu líder na Câmara de Vereadores, o vereador Zé Carlos dos Reis, que disparou uma “bala de canhão” na sessão desta segunda-feira (29), ao cobrar do chefe do executivo um posicionamento mais radical diante dos últimos acontecimentos envolvendo o candidato Vitor Bonfim. Ao lado do postulante à uma cadeira na Alba e do vereador Márcio Moreira, ele se mostrou muito tranquilo e sereno ao responder os questionamentos que lhe foram feitos. Sobre o motivo da convocação da imprensa para uma coletiva, ele explicou que “nossa única intenção foi esclarecer os fatos, pois houve alguns incidentes que deram margem a interpretações que estavam totalmente fora da realidade, por isso resolvemos chamar a imprensa para colocar as coisas nos seus devidos lugares”. Já sobre a questão do pronunciamento do seu líder no Legislativo, ele declarou que “conhecemos Zé Carlos de longa de data, ele é e, creio que sempre será, um companheiro de nossa jornada política. Quanto às suas declarações, elas comprovaram que somos democráticos, que entendemos que cada um tem o seu posicionamento, ainda mais que estamos vivendo uma eleição na esfera estadual e federal, onde existe mesmo uma complexidade de posicionamentos, mas, quero deixar bem claro que o interesse coletivo de Brumado tem que estar acima de tudo” e continuou dizendo que “no que se refere à questão da liderança, caso ele não esteja mais a vontade para exercê-la, nós iremos compreender, mas, nenhuma decisão final será tomada sem antes nos sentarmos para um diálogo franco e esclarecedor, pois é assim que nosso grupo faz política, pois não comungamos com perseguições e nem atitudes do gênero”.

 

O prefeito Aguiberto respondeu com muita tranquilidade a todos os questionamentos feitos a ele (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Em um dado momento da entrevista, foi feito um questionamento ao vereador Marcio Moreira sobre o seu apoio ao candidato Vitor Bonfim, já que ele apoia outros candidatos à majoritária. Ele respondeu que “eu sou uma das provas de quanto o nosso grupo é democrático e de quanto o prefeito Aguiberto é um político moderno” e arrematou afirmando que “mas, antes de tudo, quero deixar claro que essa pluralidade tem Brumado acima de tudo”. Dando sequência foi feita uma pergunta ao candidato Vitor Bonfim sobre sua aliança com o prefeito e se os boatos tinham algum fundamento, ele citou que “Aguiberto tinha uma aliança muito produtiva com meu pai, então, visando dar sequência a esta aliança ele nos escolheu, pois sabe que temos uma história de grandes ações por este município”. Já na questão de parcerias com candidatos adversários do prefeito, ele justificou que “temos sim algumas parcerias em outros municípios, mas, aqui em Brumado isso não acontece”. Dando continuidade, o prefeito foi “colocado na parede” sobre a questão de ter dividido o mesmo veículo na carreata de Rui Costa. Com a mesma tranquilidade ele declarou que “estávamos com o nosso candidato a governador, que fez questão de estar ao nosso lado, reconhecendo o nosso comando do município, já os outros que estavam lá, também o apoiam, então, isso é normal numa política estadual, mesmo que alguns digam que todos se misturaram, mas, como já disse, acredito que Brumado está sempre acima de tudo”. Para finalizar ele falou sobre o seu relacionamento com o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos alegando que “continua muito positivo, tanto que ele sabe que se ele fosse candidato a deputado federal teria o meu apoio, mas devido a compromissos assumidos anteriormente, como ele foi para a disputa majoritária, não pudemos apoiá-lo, mas ele nos conhece muito bem e reconhece os nossos motivos, mas acredito que após esse período tudo irá se normalizar”.  

O candidato Vitor Bonfim disse que a aliança com Aguiberto é muito sólida (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)