Nota de Esclarecimento Caetité Turismo

  • Divulgação
  • 15 Mai 2020
  • 10:34h

(Foto: Divulgação)

A Caetité Turismo, empresa sediada na cidade de Caetité vem a público informar que a matéria veiculada em portal de noticias na cidade de Brumado, que acabou  circulando nas redes sociais trata-se de uma Fake News. Nenhum dos nossos carros foi detido e nem impedido  na cidade de Brumado. Informamos que não estamos executando nossas linhas regulares de  São Paulo a nossa região.

Vale salientar que na data de ontem, quinta-feira (14/05),  a Caetité Turismo,  foi contratada para executar transporte de trabalhadores oriundos da cidade de Ânage na Bahia com destino a cidade Ibiraci no estado de Minas Gerais. Esse transporte  teve autorização dos respectivos entes públicos, ou seja, as prefeituras municipais, bem como a ANTT (Agência Nacional Transporte Terrestre),  que cedeu autorização de viagem. Todos os passageiros seguiram as regras de prevenção do COVID-19, como uso de mascaras e foram submetidos a testes de temperatura e saúde antes da viagem. 

Nosso carro passou pelas  regularmente pelas barreiras sanitárias  de Caetité e Guanambi. Em um desses trajetos,  um popular acabou tirando foto do veículo, o que foi veiculada de forma totalmente equivocada em uma matéria na cidade de Brumado, o que não condiz com a realidade. Nosso ônibus  seguiu viagem regularmente, chegando ao destino em Ibiraci em Minas Gerais na manhã desta sexta-feira(15/05). 

Salientamos mais uma vez que nossas linhas regulares de São Paulo a Caetité e de Caetité a São Paulo estão suspensas  desde a ordem dos órgãos fiscalizadores da pandemia do coronavírus.  Temos o compromisso com o bem estar de nossos clientes e sempre colaboramos com as autoridades de saúde. 

Nossa assessoria entrou em contato com o portal de notícias de Brumado, que verificou o erro e retirou a foto veiculada ao nosso veículo, que não foi apreendido nem detido em  qualquer operação realizada por autoridades competentes. 

Portanto o episódio em epigrafe, passa apenas de uma Fake News e voltamos a reafirmar nosso compromisso e seriedade perante toda a sociedade regional.

Caetité, 15 de maio de 2020
Atenciosamente 

Caetité Turismo