Com doação de máscaras para as equipes de Saúde, RHI Magnesita amplia ações contra a Covid-19 em Brumado

  • Ascom | RHI Magnesita
  • 12 Mai 2020
  • 11:27h

Empresa já investiu mais de 1 milhão de reais em ações de combate ao vírus, tanto internas quanto para as comunidades (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

Ciente da importância do seu papel social para Brumado e região, a RHI Magnesita segue ampliando ações solidárias para ajudar a minimizar os impactos da Covid-19 junto à comunidade. Na última semana, a doação de 16 protetores faciais à Secretaria de Saúde da cidade se somou a outras ações realizadas pela empresa durante a pandemia. Os protetores feitos à base de policarbonato e polietileno de alta densidade, essenciais para profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao vírus e têm um custo maior para a prefeitura, que solicitou a doação dos equipamentos.

Desde o início da pandemia, a RHI Magnesita já investiu mais de 1 milhão de reais em ações externas de proteção e segurança contra o vírus. Em Brumado, foram aproximadamente 400 mil reais. Mas, tão relevante quanto os recursos financeiros aplicados nestas iniciativas, são diversas ações de apoio às comunidades e ao poder público: 

• A empresa já doou mais de duas toneladas de alimentos à prefeitura de Brumado, para distribuição às famílias em vulnerabilidade social, 

• Gerou renda superior a R$ 160 mil nas comunidades de Pedra Preta, Campo Seco I e Vila Presidente Vargas, com a contração e remuneração de 34 costureiras locais, para atuarem no projeto “Costurando Amor”, produzindo mais de 30 mil máscaras de uso individual que foram direcionadas aos funcionários e seus dependentes, 

• Doou mais de 1.200 máscaras cirúrgicas e 680 máscaras N95 para a Secretaria de Saúde e outras 680 máscaras do modelo N95 para o Hospital Professor Magalhães Neto, PSF da Vila Presidente Vargas e HEMOBA. 

Imagem da entrega de máscaras cirúrgicas, realizada nessa segunda, dia 11 de maio, à Secretaria de Saúde de Brumado (Foto: Ascom | PMB)

• Foram, ainda, doados R$ 10 mil para compra de materiais para construção da casa para uma família em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Pedra Preta.

“Entendemos a importância da nossa atuação na cidade e por isso, nos preocupamos em realizar ações que ajudem o poder público para evitar que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade. A saúde e a segurança de nossos colaboradores é nossa prioridade e acreditamos que ao mantê-los e a seus familiares seguros, muitos deles residentes em comunidades próximas as nossas plantas, também ajudamos a manter a comunidade segura.” afirma Pedro Leite, diretor de Mineração da América do Sul.  

A RHI Magnesita segue engajada, mapeando junto ao poder público do município outras possibilidades de contribuir nesse momento tão desafiador, e já prevê para esta semana a entrega de mais equipamentos de proteção individual para a prefeitura.