Brumadense registra filho com nome de personagem da série Dragon Ball Z

  • Daniel Simurro I Brumado Urgente
  • 04 Abr 2020
  • 08:01h

(Foto: Arquivo pessoal - O pequeno Gohan com seu Kimono Laranja e azul)

O grande fascínio que os desenhos animados, - especialmente os produzidos no Japão -, exerciam sobre as crianças e adolescentes no final dos anos 90 era realmente muito forte. Então, diante disso, os aficionados tiveram essa forte influência em suas vidas, tendo várias ações para marcar essa época. Dentro deste cenário, o brumadense Marcelo Coelho, resolveu inovar ainda mais, registrando o seu primeiro filho homem com o nome de Gohan, famoso personagem da franquia Dragon Ball Z, Gohan.Son Gohan, também conhecido apenas como Gohan, é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama.

Ele aparece na segunda parte do “mangá”, que corresponde ao anime Dragon Ball Z. Gohan é filho do protagonista Goku com sua esposa Chi-Chi e o primeiro híbrido entre humano e Saiyajin mostrado na série, seu nome é uma homenagem ao avô adotivo de seu pai, Son Gohan que foi aluno de Mestre Kame, assim como Goku. Um tema recorrente na série é o grande poder oculto de Gohan, que aos poucos é liberado. O nome do personagem vem da palavra japonesa "gohan", que no dicionário de nomes próprios significa “aquele que alimentado pelo entendimento” ou “esclarecimento que alimenta”.

E para equipe do Brumado Urgente, num bate papo rápido, em meio à essa crise da Covid-19, com o pai do menino, ele nos revelou que esse era um sonho desde criança, pois, sempre projetou que quando tivesse um filho homem colocaria o nome de seu personagem em quadrinhos favorito.Ele ainda fez questão de salientar que o nome Gohan tem uma outra simbologia, que é a luta do bem contra o mal, e que o bem sempre vencerá o mal. E no que depender dele e de sua esposa, Gohan sempre trilhará e triunfará no caminho bem.

Certidão Gohan