CASO HIAGO: Corpo encontrado carbonizado é do motorista desaparecido; delegado comenta o caso veja vídeo

  • Por Sudoeste Digital
  • 08 Nov 2019
  • 13:35h

Hiago era muito querido em Conquista e sua morte causou um misto de comoção e revolta (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O corpo encontrado carbonizado nas proximidades do Conjunto Penal de Conquista, na manha desta sexta-feira, 8, é do motorista de aplicativo, Hiago Evangelista Freitas, 24 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira à noite. A informação foi prestada pelo delegado de polícia civil, Marcus Vinícius, ao Sudoeste Digital, conforme depoimento de familiares. O carro de Hiago foi abandonado pelos assassinos na Rua Duarte da Costa, nas proximidades de um supermercado, no Bairro Alto Maron. Um verdadeiro quebra-cabeças está sendo montado pela equipe do delegado Marcus Vinícius para tentar elucidar o sumiço do motorista de aplicativo, Hiago Evangelista, de 24 anos, desaparecido há dois dias depois de atender a um suposto chamado de cliente. Segundo familiares, Hiago, que também é acadêmico e odontologia em uma faculdade particular, sumiu na noite de quarta-feira, 6, após atender a um chamado de corrida do bairro Patagônia para o bairro Morada Real. Familiares do jovem, que residem em Guanambi, estão em Conquista para auxiliar nas buscas.

Assim que assumiu o caso, o delegado Marcus Vinícius tem que lidar com a dificuldade em se descobrir pistas em meio a notícias falsas (fake news) disseminadas em grupos de whatsapp. Caso identificados, autores e disseminadores dessas notícias podem ser punidos conforme legislação em vigor.

Na noite dessa quinta-feira, 8, centenas de motoristas de aplicativo saíram em carreata pelas ruas de Conquista e se deslocaram até Barra do Choça, a 30 km, após serem informados de que ele também poderia estar nessa região.

Hiago também teria se deslocado, no início da noite, com seu veículo, (Chevrolet Onix, cor chumbo, placa PKG-7H60), até Barra do Choça, a 27 km desse município.

 A namorada disse que, em seu penúltimo contato com ela, disse que logo retornaria. O último contato foi às 22:20 horas de quarta, informando que já estava em Vitória da Conquista, fazendo uma “corrida” do bairro Patagônia até o conjunto Morada Real.

"As mensagens enviadas do celular de Hiago, por volta das 22:20h, estavam estranhas e informavam sobre uma suposta moto em que ele e os “clientes” estavam à procura. Desde então, não foi mais possível manter contato com Hiago", informa a família.