Prefeito e vice de Brumado solicitam ao TRE que a Polícia Federal seja oficiada para investigar o extravio do processo eleitoral

  • Brumado Urgente
  • 30 Out 2019
  • 16:49h

O prefeito e o vice esperam que o TRE atende a solicitação de se oficiar a PF para investigar o extravio do processo (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Diante do misterioso extravio dos autos do processo n. 547-58.2016.6.05.0090, o qual trouxe a sentença em desfavor do prefeito Eduardo Vasconcelos e de seu vice Édio Pereira, uma série de especulações inundaram os bastidores do cenário político, inclusive em âmbito estadual. Diante desse acontecimento que causa, no mínimo estranheza, o chefe do executivo, por meio dos seus advogados, entrou com um Pedido de Providências junto ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, Jatahy Júnior,. Eles alegam que “no dia 16 de setembro do ano corrente, o processo em epigrafe foi sentenciado pelo juízo da 90ª zona eleitoral, o qual julgou a ação de investigação judicial eleitoral em nosso desfavor. Irresignados, abrimos mão da oposição dos embargos de declaração e interpusemos de imediato o recurso eleitoral, buscando celeridade na apreciação do processo por este Egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia”. E continuam sua linha de argumentação discorrendo que “nos últimos dias 24 e 25, fomos surpreendidos com diversas notícias que o processo sumiu na agência dos Correios de Brumado, após a postagem feita pelo cartório da 90ª zona eleitoral. Ocorre que, Excelência, o extravio ou a perda dos autos de um processo é fato extremamente grave e merece ser apurado por esta egrégia corte eleitoral”. E finalizam asseverando que “seja oficiada a corregedoria deste egrégio tribunal para apurar se houve falta disciplinar por parte dos responsáveis pela 90ª zona eleitoral. Que também seja oficiada a Polícia Federal para investigar o extravio dos autos, e, por fim, que seja oficiado a Procuradoria Regional Eleitoral para tomar as providências cabíveis”.