Candidato traz ideia inovadora que valoriza o meio ambiente para a campanha eleitoral de 2014

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 29 Ago 2014
  • 10:20h

O candidato David Salomão decidiu inovar e lançar um material publicitário diferenciado que valoriza o meio ambiente (Foto: Divulgação)

A criatividade é uma “jogada de marketing” muito interessante, ainda mais quando o assunto é eleições. A busca do convencimento do eleitorado traz, muitas vezes, em seu bojo ideias arrojadas, as quais acabam causando impacto e visibilidade. Em Vitória da Conquista, uma ação do candidato David Salomão está chamando a atenção por conter esses atributos. Ele está lançando na cidade o slogan “Vitória da Conquista não precisa de cavaletes, precisa é de lixeiras”. Emblemática, a frase está encontrando eco, já que o município tem uma carência nesse sentido. Corroborada pela “polêmica dos cavaletes” que vem sendo objeto do rigor da Justiça Eleitoral, que acaba sendo um dinheiro desperdiçado pelos candidatos, Salomão vem na direção oposto, inovando e espalhando pela cidade um material diferenciado, o qual também faz uma campanha por uma cidade limpa. Segundo ele “o fato de estar usando lixeiras como propaganda móvel é uma forma de dizer que na política são necessárias ideias inovadoras e criativas, então, a minha campanha tem esse escopo, de conscientizar os cidadãos na busca de uma convivência salutar com o meio ambiente”. A ideia foi considerada tão interessante, que, em Brumado já tem candidatos buscando “imitar” David Salomão e espalhar pela cidade o mesmo tipo de material publicitário.