Cantor português Roberto Leal morre aos 67 anos em São Paulo

  • BN
  • 15 Set 2019
  • 11:42h

Foto: Reprodução Google

O cantor português Roberto Leal morreu, aos 67 anos, na madrugada deste domingo (15), em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele estava internado no Hospital Samaritano desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele.

“Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto", publicou o deputado português e amigo do artista, José Cesário, em suas redes sociais.

Nascido em 1951, no povoado de Vale da Porca, na cidade de Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, Roberto Leal emigrou para São Paulo aos 11 anos, junto com os pais e seus nove irmãos. Antes de entrar para a carreira artística ele trabalhou como sapateiro e vendedor, nos anos 1970.

Com 45 anos de carreira, o artista é dono de sucessos como “Arrebita” e “Bate Pé”, canções que ganharam uma versão satirizada pelos Mamonas Assassinas em “O Vira”.