Bolsonaro acusa jornalista de tentar estragar dia dos pais: 'Dá um tempo aí, ô mané'

  • Bernardo Caram | Folhapress
  • 12 Ago 2019
  • 08:24h

(Foto: Jornal do Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou de "mané" um repórter do jornal Folha de S.Paulo que o questionou neste domingo (11) sobre a situação da avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que, até sábado (10), estava em uma maca improvisada no corredor de um hospital público do Distrito Federal. Ele afirmou também que o jornal tenta estragar o Dia dos Pais. "Pô, cara, não perturba não. Vocês estavam atrás de outra matéria. Acho que nem ela [Michelle] está sabendo. Perturba não", reagiu Bolsonaro, enquanto se preparava para dar uma volta de motocicleta na manhã deste domingo. Diante da insistência, o presidente quis saber qual era o veículo para o qual o jornalista trabalha. "Só podia ser a Folha para tentar estragar o domingo do Dia dos Pais", afirmou, acrescentando pouco tempo depois: "Dá um tempo aí, ô mané". Bolsonaro também não quis dizer se a primeira-dama iria procurar a avó. "Pergunta para ela [Michelle]."

A Folha de S.Paulo esteve no Hospital Regional de Ceilândia, na periferia do DF, na tarde de sábado e encontrou Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78, em uma maca no corredor da unidade.Ela informou ter fraturado o fêmur em uma queda e disse que estava naquela situação desde quinta-feira (8).

Após o jornal ter procurado o Governo do Distrito Federal para um posicionamento sobre a situação de superlotação do hospital e do caso específico da aposentada, Maria Aparecida foi transferida para o Hospital de Base, unidade em Brasília com uma estrutura melhor.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal informou que, ao contrário da lesão que a aposentada dizia acreditar ter, ela não fraturou o fêmur, mas a bacia.

Maria Aparecida está internada na enfermaria ortopédica para avaliação e agendamento de cirurgia, segundo nota do instituto. A assessoria do instituto informou que a família não autorizou a divulgação do estado da paciente.