Padroeiro de Brumado: Festejos do Bom Jesus foram marcados pela devoção, fé e esperança

  • Brumado Urgente
  • 07 Ago 2019
  • 12:38h

Uma grande procissão foi realizada pelas ruas de Brumado, onde os fiéis mais notáveis carregaram a imagem do Bom Jesus (Foto: Brumado Urgente)

Assim como todos anos, mostrando que as tradições do Catolicismo estão cada vez mais fortes, milhares de fiéis compareceram aos festejos do Bom Jesus, que é o padroeiro de Brumado. O cerimonial foi marcado por grandes momentos de devoção, onde os seguidores do santo padroeiro, primeiramente, acompanharam a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, a qual foi presenciada pela população. Dando continuidade ao cronograma eucarístico, foi realizada uma missa campal, que foi a culminância do projeto que se iniciou na semana passada, com várias atividades preparatórias. O amor, a paz, o fortalecimento da célula familiar, a esperança de dias melhores e a fé no Bom Jesus foram os temas predominantes em todas as homilias. No final foi realizada uma grande queimada de fogos, numa celebração religiosa muito marcante.

No período da noite foi realizada uma grande missa campal com a presença de milhares de fiéis (Foto: Whatsapp Brumado Urgente)