Empresa responsável pelas obras do Parque da Cidade é multada em R$ 57 mil pela Prefeitura de Brumado e suspensa de licitações por 2 anos

  • Brumado Urgente
  • 08 Mai 2019
  • 08:05h

A demora na retomada das obras do Parque da Cidade substanciou a medida punitiva por parte da Prefeitura de Brumado (Foto: Brumado Urgente)

Diante da insatisfação popular e, principalmente, segundo a administração municipal, do não cumprimento dos prazos para a execução das obras do Parque da Cidade, a empresa Construmendes Serviços e Empreendimentos LTDA-ME teve o seu contrato suspenso por meio de publicação no Diário Oficial do Município. Segundo o relato foram feitos somente 4% das obras. Além da suspensão contratual foi aplicada uma multa no valor de R$ 57 mil. Para finalizar as medidas punitivas, visando a preservação das atividades e evitar futuros novos descumprimentos, a referida empresa também foi suspensa, por dois anos, de participar das licitações, ou seja, está impedida de contratação por meio da administração pública pelo determinado período. Após a adoção desta medida, a Prefeitura Municipal de Brumado, segundo informações do próprio secretário municipal de infraestrutura, Douglas Darlan Malheiro Leite, irá abrir nos próximos dias um novo processo licitatório visando a retomada das obras. Fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Erivelton Santana, o Parque da Cidade em Brumado terá uma área total de cerca de 51.000 m² e contará com ciclovias, parque infantil, pista para caminhada, quiosques, área verde e academia ao ar livre. Confira a íntegra da decisão (clique aqui).