Brumado: Criança que foi internada em Vitória da Conquista com suspeita de dengue hemorrágica passa bem e terá alta hoje (29)

  • Brumado Urgente
  • 29 Abr 2019
  • 10:05h

O caso teve um desfecho positivo, mas acendeu o alerta contra a prevenção e combate ao mosquito transmissor (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

O novo caso envolvendo uma criança com suspeita de dengue hemorrágica teve um desfecho muito positivo, já que, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, ela passa bem e deverá ter alta ainda hoje (29). Internada no Hospital Magalhães Neto e logo transferida para Vitória da Conquista, a criança apresentou um quadro preocupante que apontava para modalidade hemorrágica da doença. Tendo sido devidamente medicada, o quadro foi controlado, tendo uma evolução rápida e muito positiva, o que trouxe alívio para os familiares e para a comunidade em geral. Ainda segundo o secretário a confirmação se o caso foi realmente dengue hemorrágica somente quando os exames laboratoriais forem divulgados, o que deve demorar alguns dias. O caso acende o alerta para que toda a população e também as autoridades sanitárias venham a fazer a sua parte no combate ao mosquito transmissor, já que a possibilidade de um surto no município não está descartada.