Pop rural, folk e pop/rock marcam 2ª noite do Festival de Inverno Bahia

  • 26 Ago 2018
  • 14:08h

A energia e animação continuaram em alta no segundo dia de Festival de Inverno Bahia (FIB), com direito a uma grade pautada pela diversidade. A primeira atração da noite de sábado, 25, a dupla Anavitória, emocionou os fãs com o romantismo e suavidade de suas canções. Estreantes no festival, Ana Caetano e Vitória Falcão estão num momento pra lá de especial. No FIB, encerraram a primeira turnê e já se preparam pra rodar com um trabalho novo. A estreia será em Feira de Santana-Ba. “Que alegria terminar essa turnê aqui na Bahia”, agradeceram. Além dos sucessos desses dois anos de carreira, Anavitória cantou também “Ai, amor”, novo single da dupla. 

(Foto: Laécio Lacerda)

O FIB acontece em Vitória da Conquista no Parque de Exposições Teopompo de Almeida e segue até este domingo, 26. A segunda atração da noite, Paulo Miklos, ex-integrante dos Titãs, trouxe ao FIB canções do seu novo trabalho “A Gente Mora no Agora". Neste álbum, o artista fez parcerias com músicos de diversos estilos.  “Disco novo de quem tem história, mas tem muita fome de viver”, contou. O roqueiro abriu o show com “A Lei desse Troço”, single gravado com Emicida, e cantou sucessos como "Vou Te Encontrar", trilha da novela global “O Outro Lado do Paraíso”. Hits inesquecíveis de sua fase Titãs, como “Pra dizer Adeus”, “Vossa Excelência” e “Sonífera Ilha”, também fizeram parte da apresentação. Durante o show, Miklos ainda homenageou Raul Seixas cantando “Aluga-se” e o cantor Sabotage, com a música “Um Bom Lugar”. Lulu Santos, terceira atração do sábado, garantiu que o público continuasse cantando em coro grandes hits que marcaram gerações. O artista emplacou um sucesso atrás do outro. Clássicos como “Toda Forma de Amor”, “Tempos Modernos”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Como uma Onda” continuam na ponta da língua da galera.

(Foto: Laécio Lacerda)

 Lulu apresentou também o seu novo projeto “Baby Baby”, que traz releituras de sucessos da grande Rita Lee, e cantou sua nova música “Orgulho e Preconceito”, que dedicou ao seu amor. E o rock continuou em alta! Pitty subiu ao palco do FIB 2018 para encerrar a noite com chave de ouro. A cantora não fez por menos, embalou a plateia com sucessos de uma carreira marcada por guitarras pesadas e letras reflexivas. No repertório, grandes sucessos como “Admirável Mundo Novo” e “Teto de Vidro”, músicas do projeto Agridoce e singles recentes como “Sete Vidas”. O show ainda contou com momentos emocionantes quando Pitty assumiu o violão e cantou músicas de sua carreira, relembrando os primeiros passos artísticos. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Oi, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém, Avatim, Vittasaúde, Consultant It, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Lord Residence.