'Bahia precisa ser mais divulgada para atrair turistas', diz Guilherme Paulus

  • 26 Out 2016
  • 11:24h

(Foto: Reprodução)

Em visita a Salvador para participar do encontro promovido pelo Lide (Líderes Empresariais), que aconteceu ontem no Hotel Sheraton da Bahia, o fundador da CVC Viagens e GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, conversou com o CORREIO sobre perspectivas do turismo para o estado. A CVC é operadora que mais traz turistas para a Bahia. Segundo o empresário, é necessário que o estado se venda mais: “A Bahia precisa mostrar sua cara de novo. Só é lembrado quem é visto”. Paulus também falou sobre a requalificação da capital baiana e da vontade de investir em um novo hotel na praia. Confira:

Mesmo com tanto potencial, o que a Bahia precisa fazer para alavancar o turismo? O que precisa fazer é divulgar mais a Bahia, estar presente na divulgação, participar das feiras. A Bahia precisa mostrar sua cara de novo. Só é lembrado quem é visto. Que locais em Salvador aumenta o valor agregado do turismo na capital baiana? Eu fiz um passeio recentemente e fiquei impressionado com a orla remodelada. A Barra ficou espetacular. Me encantou também a área do Rio Vermelho e a Casa de Jorge Amado. São locais que mostram muito bem Salvador e recupera aos poucos, o turismo da cidade. Os hotéis estão se remodelando, cada dia melhor, os serviços estão melhorando e isso vai ao encontro com o que o turista quer. Sobre o Centro de Convenções, como você enxerga o impacto da falta deste equipamento para o turismo de eventos no estado e em Salvador? É um pecado muito grande. Falha enorme do governo em não estar atento a isso, porque os grandes lugares que possuem bons centros de evento como Rio, São Paulo e Fortaleza não dependem só da alta temporada. Salvador não poderia deixar de ter um centro de eventos. Agora tem que pensar em um centro de eventos plano, em outro lugar. Eu acho que tem que ser próximo ao aeroporto. Entre os planos de investimentos do GJP Hotels & Resorts estão novos projetos para a Bahia? Nós estamos sempre investindo. Estamos com um plano de trabalho bem agressivo aqui no estado para desenvolver o turismo na região. E estamos pensando futuramente em um hotel na praia que nós não temos aqui ainda. A expectativa para o verão é espetacular. Carnaval já está lotado e o Sheraton no Réveillon está com 40% de ocupação. Carnaval supera reservas de destinos internacionais Ainda faltam quatro meses para o Carnaval e Salvador já tem o maior número de reservas de acomodações com mais de 90 dias de antecedência, superando destinos internacionais, como Nova York, Orlando e Paris. O número é do Hoteis.com, site de reservas online, que mostra que tem muito turista estrangeiro e brasileiro de malas prontas para curtir a folia dos trios elétricos e camarotes dos circuitos mais badalados da festa na capital baiana. Recife e Rio de Janeiro, outras duas cidades com muita tradição no Carnaval, também estão entre os destinos que registram grande interesse antecipado. A mesma pesquisa apontou ainda que em comparação com o mesmo período no ano passado, a Hoteis.com alcançou uma alta de 17% na procura por todos os destinos.