Brumado: Incêndio na Barraca das Relíquias

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 26 Mar 2014
  • 14:29h

O proprietário Ciro Santos ficou chocado ao chegar e ver a sua barraca destruída pelo fogo (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Um fato acabou alterando ainda mais a rotina já agitada do Mercado Municipal de Brumado, onde, no início da tarde, por volta das 12h15m um incêndio na Barraca das Relíquias mobilizou populares que, se não entrassem em ação com rapidez, poderia ter acabado em tragédia. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente que chegou logo ao local, no momento em que o incêndio ainda estava sendo apagado, sendo que as chamas se iniciaram com tanta rapidez que ninguém percebeu. Com o forte calor a propagação das chamas foi rápida, já que a o material era altamente corrosivo, como discos de vinil, roupas e outras materiais. Um veículo, pick-up D-20, que estava ao lado começou a ser atingido pelo fogo, o que obrigou as pessoas que estavam no local a agirem com urgência para evitar um fato mais grave.

 

Populares agiram rápido e controlaram as chamas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O Brumado Urgente ouviu o proprietário da barraca, Ciro Santos, que logo de chofre disparou “esse incêndio foi criminoso” e arrematou “o mercado está abandonado, não tem vigilantes, então assim como aconteceu com a minha barraca, pode acontecer com outras”. Ele que disse ser advogado, ainda fez questão de argumentar que “eu vou acionar a Prefeitura, para que os meus prejuízos sejam ressarcidos, já que, na minha análise ela tem esse papel, já que nem extintores de incêndio existem no local”. 

Relíquias em vinil foram todas destruídas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)