Diretor interino do Campus XX da Uneb fala das expectativas para 2014

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 19 Mar 2014
  • 11:37h

Professor Manuel Castrillon destacou que a projeção é positiva para o Campus XX de Brumado (Foto:Laércio de Morais / Brumado Urgente)

O Campus XX de Brumado vem passando por algumas transformações importantes nos últimos tempos, tendo como destaque a implantação do Curso de Direito, que vem ganhando o status de excelência devido à qualidade do ensino e dos docentes. Nesta semana as aulas do departamento estão retornando com várias atividades e eventos que marcam o início do período só que, diferente dos anos anteriores, agora em 2014, existe uma expectativa no ar, já que a universidade está sob a regência do magnífico reitor José Bites de Carvalho que iniciou a sua gestão no dia 06 de janeiro. O Brumado Urgente esteve no Campus XX e ouviu o diretor interino, professor Manuel Castrillon, que falou sobre as novas perspectivas para 2014. Ele iniciou explicando que “logo após passar no concurso eu fui nomeado para Brumado, então quando eu ingressei na Uneb já vim direto para o Campus XX, então, desde o meu ingresso nesta universidade eu nunca me transferi, então, graças há esse tempo que estou aqui eu pude perceber diversos momentos, então, posso afirmar que criei uma interface muito positiva com esse departamento”.

 

As expectativas são positivas nesse ano de 2014 para a Uneb de Brumado (Foto: Laércio de Morais / Brumado Urgente)

 

Castrillon ainda fez questão de salientar que “um desses momentos foi representativo, onde se criou a possibilidade de termos uma sede própria, com a doação de um terreno da União, que, por diversos motivos acabou não se consolidando, mas, mesmo assim, Brumado é uma cidade com sorte, porque foi aproveitado pelo IF-BA, mas a Uneb deixou um sentimento de dívida para com os brumadenses, que não se investiu o que se deveria investir”. Ele continuou explicando que “mas, agora, com a nova gestão, nós estamos com as esperanças renovadas, porque está no topo da pauta do novo reitor a construção das sedes próprias nos três campis que ainda não possuem a sua sede própria”. Questionado se a ampliação dos cursos passa necessariamente pela construção da nova sede, ele respondeu que “o que eu posso transmitir é que Brumado é a bola da vez, então as expectativas são as mais positivas possíveis, já que a consolidação do Curso de Direito é muito representativa, já que a UNEB está em segundo lugar na aprovação do exame de ordem da OAB, o que comprova que o nosso ensino é de excelência. Quanto a ampliação dos cursos podemos dizer que hoje não temos espaço físico, então, somente com a nova sede é qiue poderemos efetivar essa ampliação”.