Brumado: Era para ser inverno, mas ainda é verão; termômetros chegam à casa dos 36 graus

  • Brumado Urgente
  • 07 Jun 2016
  • 19:18h

Uma onda de calor vem se estabelecendo na cidade, com temperaturas elevadas e muito sol (Fotocomposição: Brumado Urgente)

Realmente Brumado é a “Terra do Sol e Calor”, pois enquanto vários lugares do país amargam frio, chuva e temperaturas se aproximando do zero grau, por aqui as marcas chegaram a 36 graus, lembrando que estamos prestes a adentrar no inverno, que se inicia no hemisfério sul no próximo dia 21 de junho, ou seja daqui a 14 dias. O calor temporão, depois do aumento do feijão, ocupou as conversas nos quatro cantos da cidade. Outro fato que chamou a atenção é que alguns idosos acabaram passando mal, como aconteceu na Antônio Francisco da Silva, onde um senhor de idade teve que ser levado pelos socorristas do SAMU 192 para o HMPMN para receber atendimento médico. Segundo a previsão as temperaturas continuaram elevadas nos próximos dias o que poderá fazer a tradicional fogueira de São João ficar ainda mais quente. 

Pessoas de idade passaram mal e tiveram que receber atendimento médico devido ao forte calor (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)