Último dia de matrícula na rede estadual

  • Assessoria de Comunicação - ASCOM Secretaria da Educação da Bahia
  • 27 Jan 2016
  • 12:12h

(Foto: Divulgação)

Os estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino têm até hoje, quarta-feira (27), para efetuar a matrícula. Para tanto, devem se dirigir a uma das 1.369 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia, que funcionam como postos de matrícula. Em Salvador e em mais 30 cidades (veja relação abaixo), a matrícula também pode ser feita pela internet. Basta acessar o Portal da Educação: (www.educacao.ba.gov.br/matricula2016). Além das vagas para o Ensino Médio regular, os alunos novos também podem optar por uma das 44 mil novas vagas dos cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional, que estão sendo ofertadas pela Secretaria da Educação do Estado. Até agora, mais de 707 mil estudantes se matricularam na rede estadual. 

 

 

 

Mais informações: www.educacao.ba.gov.br

Dúvidas - 0800-2858000

MATRÍCULA - Até 27 de janeiro

27 – Matrícula para estudantes novos

Ensino Médio e Educação Profissional

Retardatários: Alunos da rede estadual e das redes municipais

DOCUMENTOS: Histórico Escolar / original e cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

MATRÍCULA PELA INTERNET

- Para estudantes da rede estadual

- Para estudantes das redes municipais de 31 municípios

OBS: alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

DESTAQUES

- Vagas para todos – Rede Estadual com capacidade instalada para atender a todos nas 1.369 escolas em todos os 417 municípios da Bahia

- 19.000 vagas para Educação Integral

- 44.253 novas vagas para Educação Profissional

Confira os municípios que participam da matrícula via internet

Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d'Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz, Vitória da Conquista.