Faculdade Maurício de Nassau recebe autorização para os cursos superiores de Pedagogia e Radiologia

  • Ascom I Faculdade Maurício de Nassau I Mara Ferraz
  • 24 Ago 2015
  • 09:11h

(Foto: Divulgação)

Durante o período dois meses foram aprovados 8 novos cursos para a Faculdade Maurício de Nassau e agora mais dois: Pedagogia e Radiologia. Para os cursos de Pedagogia (Licenciatura), com duração de 04 anos, serão oferecidas 240 vagas por semestre letivo e Radiologia (Curso Superior de Tecnologia) com duração de 03 anos, serão oferecidas 240 vagas anuais. As formas de ingresso se dão por: Vestibular agendado, Portador de Diploma,  Transferência Externa e nota do Enem. Desde junho de 2015 os interessados já estão realizando as provas para ingressar nos novos cursos por meio de vestibular agendado para 2015.2. O campo de atuação para o curso de Pedagogia (Licenciatura) compreende a docência de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, e gestão do trabalho pedagógico. Além disso, poderá atuar também nas empresas como assessor pedagógico em: setores RH,  Comunicação, na difusão cultural, projetos de natureza sócio-educativa.

 

 

E para quem se interessar no curso de Radiologia, poderá atuar em clínicas de diagnósticos por imagem, hospitais com serviços de radiologia, radiodiagnósticos e também pode atuar nas áreas de indústrias metarlúgicas, metal-mecânicas, radiologia industrial, ultrassonografia industrial. Além desses, supervisão de Radioproteção em Medicina Nuclear, Radioterapia e Indústria também fazem parte no campo de atuação dessa profissão. A Instituição oferece ainda os cursos de Administração, Psicologia, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Farmácia, Enfermagem e também cursos superiores tecnólogos em Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Design de Interiores e Estética e Cosmética com duração de 02 anos cada. 

CONTINUE LENDO

Vereador Catoze comemora e acredita que Brumado irá viver uma nova era no Futebol com o novo ‘Gilbertão’

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 24 Ago 2015
  • 08:51h

O vereador Catoze comemorou em grande estilo a reinauguração do Gilbertão (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Quem compareceu à reinauguração do Estádio “Gilbertão” na tarde do último sábado (22) pode perceber que o vereador Catoze (PT) era um dos mais eufóricos. Ele que é “flamenguista de carteirinha” e apaixonado pelo futebol disse que o novo “Gilbertão” é o realizar de um sonho e que simbolizava o início de uma nova era para o futebol brumadense. “O que estamos presenciando hoje aqui é um momento histórico, um sonho realizado. Hoje Brumado pode contar com um estádio de primeira linha, um dos melhores do interior da Bahia e isso é motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou o parlamentar ao Brumado Urgente. Ele aproveitou para parabenizar o seu colega de bancada, Édio Pereira (PC do B) que segundo ele foi o grande responsável para fazer esse sonho se realizar. “Nosso companheiro Édio está de parabéns, pois conseguiu uma obra maravilhosa para a nossa cidade”, destacou e ainda fez questão de dizer que “tenho certeza que viveremos um novo tempo para o nosso futebol e ainda espero que outro sonho se realize que é ver Brumado participando da primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol”. 

Intermunicipal 2015: Em sua estreia em casa, Brumado vence Igaporã por 1x0 e vai em busca da classificação

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 24 Ago 2015
  • 08:14h

O time brumadense teve dificuldades, mas acabou vencendo a equipe de Igaporã (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Para quem pensou que Brumado iria ter uma estreia de gala em seus domínios no primeiro jogo do Intermunicipal 2015 acabou se enganando, porque a partida foi dura e, em alguns momentos a vitória parecia distante. Com a casa cheia com um comparecimento de cerca de 3 mil torcedores, o time brumadense começou o jogo pressionando muito a equipe de Igaporã, que procurou somente se defender, tanto que o goleiro Canecão foi o destaque fazendo grandes intervenções, impedindo assim a abertura do placar. Aos 19 minutos o atacante Boca, homem de referência no ataque se contundiu e acabou tendo que ser substituído o que prejudicou o rendimento do time que terminou o primeiro tempo se marcar. No segundo tempo a produção caiu e o time de Igaporã se arriscou mais, indo ao ataque e obrigando o bom goleiro brumadense Raí a fazer grandes defesas. Brumado respondia e aos 20 minutos, num ótimo lançamento do capitão Kita, eleito o melhor do jogo, Evérton tocou para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol de Brumado no Intermunicipal 2015 e, consequentemente, do novo “Gilbertão”. Brumado ainda pressionou, mas não conseguiu marcar e a partida terminou mesmo com o placar magro de 1X0. No próximo domingo (30) Brumado irá novamente enfrentar a equipe de Igaporã, desta feita fora de casa e uma vitória garantirá a classificação para a próxima fase. 

Perícia do DPT poderá responder o mistério de Citroen que foi destruído pelas chamas na BR-030

  • Brumado Urgente
  • 24 Ago 2015
  • 07:47h

O veículo foi todo destruído pelas chamas (Fotos: Kleber Ribeiro | Brumado Urgente

Quem passou pela BR-030 na altura do Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt na manhã deste domingo (23) se deparou com uma cena incomum, de um carro em chamas, que acabou sendo todo destruído pelas mesmas. As primeiras avaliações são de que o veículo, um Citroen, foi abandonado no local e depois foi ateado fogo para que não se deixasse pistas, pois o mesmo teria sido roubado ou ter participado de um roubo, mas somente a confirmação da perícia técnica poderá responder o mistério e também revelar se os autores do incêndio deixaram alguma pista no local. A perícia foi feita ontem mesmo, no período da noite, por uma equipe do DPT – Departamento de Polícia Técnica e ainda não há uma divulgação oficial do fato, o que poderá acontecer ainda hoje. 

Gideões Internacionais entregam Bíblias no Tiro de Guerra de Brumado

  • 24 Ago 2015
  • 07:35h

(Fotos: Divulgação)

No dia 21 de agosto, uma equipe de Gideões Internacionais distribuíram para os integrantes do TG 06/024, uma versão da bíblia contendo os livros do Novo Testamento, Salmos e Provérbios. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra solicitou aos gideões internacionais que comparecessem ao TG para fazer a entrega das bíblias. Julgo de extrema importância que os atiradores recebam uma versão simplificada da bíblia para que meditem nela de dia e de noite e que eles possam encontrar nela o caminho que conduz à felicidade eterna, disse o Subtenente.

Pai de vereador baiano morre em acidente na BR-407; motorista foge

  • 24 Ago 2015
  • 07:29h

(G1/Foto: Portal Jaguarari)

O pai do vereador Franco Melo, da cidade de Jaguarari, na região norte da Bahia, morreu em um acidente de carro na noite de sábado (22), na BR-407, na mesma cidade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, José Alberto Máximo Melo, que era empresário e conhecido popularmente na região como 'Bebeto', dirigia uma picape que colidiu frontalmente com um caminhão, no km-104 da rodovia. Após o acidente, o condutor do caminhão, que não teve identidade divulgada, fugiu. O motorista seguia no sentido Jaguarari/Senhor do Bonfim e a suspeita é de ele que tenha provocado o acidente. A vítima teria tentado fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo nos outros veículos, que trafegavam no sentido oposto. Um motociclista de 50 anos que passava pelo local também acabou se envolvendo no acidente e ficou gravemente ferido depois de parar embaixo do caminhão. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Jaguarari. Não há informações sobre o estado de saúde. O pai do vereador morreu no local preso às ferragens. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a retirada do corpo, levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Senhor do Bonfim. Não há informações sobre o enterro da vítima.

Cargos federais na Bahia serão definidos por Michel Temer

  • 24 Ago 2015
  • 07:03h

O peemedebista Michel Temer é vice-presidente da República e articulador político da presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução |

Mais de 120 mil funcionários públicos do estado da Bahia atualizaram seus dados cadastrais, na primeira fase do recadastramento da Secretaria de Administração estadual (Saeb). Mas, 723 servidores não foram localizados pelos seus chefes imediatos, nem pelas Diretorias Administrativas dos seus órgãos. A secretaria informou que a maior parte é composta por servidores que estão cedidos às prefeituras, exercendo as atividades em outros municípios. O governo alerta que para não serem retirados da folha de pagamento do mês de agosto, eles devem encaminhar à Saeb, até o próximo dia 26, formulário de recadastramento junto com um ofício do seu órgão de origem. O Estado calculou que se todos os servidores procurados não forem encontradas, vai haver uma economia mensal de R$ 2,9 milhões. A maioria dos funcionários não encontrados é lotada na Secretaria da Saúde (537). Além da Secretaria da Educação, com 180 trabalhadores nessa situação. A Polícia Civil conta com três não localizados e outros três à Universidade do Estado da Bahia (Uneb). (Metro1)

Mais de 60 mil pessoas morreram no maior manicômio do Brasil

  • 23 Ago 2015
  • 17:03h

(Foto: Reprodução)

Ao longo do século passado, a única solução para pessoas com transtornos mentais era o isolamento em manicômios. O maior do Brasil foi o Colônia, que começou a funcionar em 1903, em Barbacena, Minas Gerais. Lá, pelo menos 60 mil pessoas perderam a vida numa trajetória de quase um século de desrespeitos aos direitos humanos. Hiram Firmino foi um dos poucos jornalistas a entrar no hospício, no fim da década de 1970. Ele escreveu diversas matérias com denúncias sobre os horrores que viu no Colônia. “Mulher é um símbolo de beleza. Para mim, foi chocante ver as mulheres do hospício no chão, sujas, igual bicho, quase todas nuas, no meio de fezes, urina, rato, dormindo em capim. Agora ver as crianças no mesmo estado, com um pneu velho o dia inteiro, que era a única coisa que tinham para brincar, foi ainda pior”, desabafa o jornalista. 

A terapia por meio de choques era usada, muitas vezes, como poderosa arma de punição contra os que não se comportavam. Sueli Rezende morreu noREGIME de internação. A filha, Débora Soares, 30 anos, foi adotada. Ao buscar informações sobre a mãe biológica, Débora ficou horrorizada com o que viu nos prontuários. “Minha mãe chegou a receber quinze sessões de choque em um mês, era dia sim, dia não, algo intolerável. Ela se rebelava e fazia de tudo para não levar o choque: corria, ia pro banheiro, tentava derrubar o aparelho e lutava com os funcionários”.A jornalista Daniela Arbex fez uma vastaPESQUISA sobre o Colônia. Ela escreveu uma série de reportagens e um livro sobre o assunto. Daniela descobriu que o esgoto corria a céu aberto no hospício e muitas vezes servia de alimento. “Você via as pessoas definhando. Isso já é um indício muito forte de que não havia alimentação. Os funcionários da época e os próprios pacientes contaram que não havia alimento suficiente, que eles passavam fome, que, muitas vezes, havia uma sopa rala”. A maioria dos doentes não tinha direito a cama. Dormiam em capins, agarrados uns aos outros para espantar o frio das serras geladas de Barbacena. A superlotação do hospício era a justificativa para o descaso. Em 1960, em um lugar projetado inicialmente para 200 pacientes, havia 5 mil. Muitos que passavam por tudo isso nem tinham transtorno mental. “A gente encontrou histórias de pessoas que foram mandadas pro hospital para esconder uma gravidez, porque tinham perdido seus documentos ou porque o marido resolveu ficar com a amante”, constatou Daniela.

Encontros e Desencontros
Nos antigos manicômios, as mulheres que engravidavam não podiam ficar com os filhos. As crianças eram adotadas ou iam para orfanatos. A secretária Débora Soares nasceu dentro do hospício de Barbacena. Foi adotada por uma funcionária do lugar. Já adulta, Débora descobriu que a mãe biológica se chamava Sueli Rezende e que ela poderia estar internada no hospital psiquiátrico da cidade. Ao chegar ao local, ficou sabendo que a mãe havia morrido há um ano. Agora, Débora quer descobrir o paradeiro da irmã, a segunda filha que Sueli teve no hospital. “Ela foi entregue para adoção. Eu só sei que nasceu no dia 15 de junho de 1986, é dois anos mais nova e o nome que minha mãe escolheu pra ela foi Luzia Rezende. Mas devem ter trocado o nome”. Ao ler os prontuários da mãe biológica no hospital, Débora teve a certeza de que foi muito amada por ela. “As únicas lembranças que minha mãe tinha eram a cor de pele das filhas, uma morena e outra branquinha, e as datas de nascimento. Quando eu fiz 8 anos, ela teve uma crise e ficou pedindo para saber como era o rostinho da filha”, revela Débora. O bombeiro João Bosco, 48 anos, e a mãe Geralda Siqueira, 66 anos, ex-interna do hospício de Barbacena, também foram vítimas da política de afastamento entre mães e filhos nos manicômios. Geralda ainda foi vítima do isolamento no manicômio sem nunca ter tido transtorno mental. Órfã desde criança, ela foi morar aos 11 anos numa casa de família para ser empregada doméstica. Foi estuprada várias vezes pelo patrão, até ficar grávida. Para se livrar do problema, o patrão a levou para o hospício. “Eu levei o maior choque porque eu nunca tinha visto aquilo. Era horrível ficar naquela prisão, no meio daquela bagunça, sujeira, com uma porção de gente doente”, desabafa a ex-interna do hospício. Depois que o filho João Bosco nasceu, Geralda conseguiu alta do hospício. Foi atrás de emprego e deixou o filho com religiosas que trabalhavam no local. Um dia, quando voltou para visitá-lo, a criança não estava mais lá. Geralda ficou desesperada e começou a cobrar explicações sobre o paradeiro do menino. “Como eu fiquei nervosa, os funcionários me pegaram pelo braço e me levaram para a sala de tratamento com eletrochoque. Levei um choque enorme e fui ameaçada de ficar internada para sempre no hospício caso voltasse lá atrás do meu filho. Nunca mais tive notícia dele”. João Bosco foi para um orfanato, depois para a Febem (local onde se internavam jovens em conflito com a lei) e finalmente passou no concurso do Corpo de Bombeiros. Os colegas da corporação é que tentaram descobrir o paradeiro da mãe de João e conseguiram encontrá-la em 2011. De lá pra cá, os dois não se desgrudam. “Por mais que os problemas da vida levem cada um para um lado, existe um laço invisível, enlaçado por Deus, entre a mãe e o filho. Isso ninguém rompe. Quando nos reencontramos, voltamos à nossa origem”, disse João Bosco.

CONTINUE LENDO

Em forma: Bahia está entre últimos estados brasileiros com pessoas acima do peso

  • 23 Ago 2015
  • 15:00h

Bahia tem 51% da sua população acima do peso; média nacional é de 56% dos habitantes (Foto: EBC)

Cerca de 51% da população baiana está acima do peso. Apesar da proporção, o número é apenas o 25º entre as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, é o que mostra a última edição daPESQUISA Nacional de Saúde, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O que surpreende, porém, é a média do brasileiro – mais de 82 milhões de pessoas estão acima do peso, o que corresponde a mais de 56% dos habitantes do Brasil. Entre a população obesa, a Bahia também aparece atrás nos números com apenas 17,1% dos baianos comOBESIDADE. O primeiro lugar no quesito é em Santa Cantarina, onde 25,7% da população é obesa. No ranking geral, Rio Grande do Sul é o estado brasileiro com a maior proporção de pessoas com sobrepeso. Lá, mais de 63% da população com mais de 18 anos sofre com o problema. 

Pesquisa mostra que ter relações sexuais em um quarto escuro aumentam as chances de engravidar

  • 23 Ago 2015
  • 14:25h

Imagem Ilustrativa

Mulheres que pretendem ficar grávidas devem fazer sexo com as luzes apagadas, à noite, para aumentar a fertilidade. Quartos iluminados podem impedir que tal objetivo seja alcançado. É o que garante pesquisa de cientistas americanos, ingleses e japoneses. As informações são do Daily Mail. Os especialistas afirmam que todo o tipo de luz, desde aquelas emitidas por postes na rua até aquelas das telas dos tablets, pode interromper o ciclo reprodutivo feminino. Mulheres de meia-idade, particularmente, correm mais riscos Os pesquisadores dão conselhos àquelas que lutam para conceber uma criança: dormir bem, diminuir as luzes à noite e ter refeições em horários regulares. Pode parecer uma dica esquisita, mas a mostra prova que um em cada sete casais tem problemas para ter um bebê, e, em muitos casos, a causa é desconhecida. E ter uma rotina pode ajudar. Outras doenças podem estar ligas à luz no período noturno como câncer , diabetes, depressão e obesidade, segundo os pesquisadores. Segundo o médico Gene Block, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, as mulheres estão expostas a muitas perturbações desafiadoras no mundo moderno em ambientes que podem dificultar a fertilidade. "Atualmente, vivemos com altos níveis de luz à noite e nosso ciclo de sono é interrompido por zonas de trabalho por turnos ou tempo de travessia", conclui. Especialistas britânicos afirmam que a ligação entre fertilidade e saúde em geral não deve ser subestimada. Os americanos e japoneses chegaram a essas conclusões analisando ratos em experimentos. A luz não teve efeito sobre ratas jovens, mas as taxas de gravidez despencaram em animais de meia-idade.Cerca de 70% das ratas, com relógios biológicos considerados regulares, ficaram grávidas, contra 10% daquelas que tiveram perturbações à noite, segundo relatórios da revista Cell. A fertilidade pode ser restaurada, desde que se viva em sintonia com o relógio biológico, segundo os especialistas. 

Beto Bonelly é novamente destaque na premiação dos ‘Melhores do Ano’ da TPP Publicidade

  • 23 Ago 2015
  • 11:55h

O promoter no momento da premiação (Foto: Divulgação)

A TPP – Publicidade, todos os anos, realiza a cerimônia de entrega do prêmio “Os Melhores do Ano” e, neste ano de 2015, o evento aconteceu na noite deste sábado (22) no salão de festas da AABB, que ficou pequeno para tanta emoção. Dentre os agraciados um dos grandes destaques da noite foi o produtor de eventos Beto Bonelly, que foi muito aplaudido no momento em que recebeu o prêmio. Em sua fala ele, que tem 16 anos de profissão e, há 6 anos consecutivos vem recebendo a premiação na categoria Destaques, fez questão de agradecer seu parceiro e amigo Gilson Porto da Só Legal Produções, com quem ele dividiu a premiação. “Juntos recebemos o reconhecimento pelo nosso trabalho, o qual prestamos com toda a dedicação, amor e respeito, então nesse momento tão marcante eu faço questão também de prestar uma justa homenagem ao meu amigo e parceiro Gilson Porto”, declarou e continuou citando que “todo aquele que faz o que gosta com amor respeito e DEUS a frente de tudo, sempre será um destaque, por isso quero agradecer a todos por mais esse momento especial de minha carreira, pois o sucesso só é conquistado por meio de muita determinação”. E finalizou dizendo que “obrigado Brumado pelo reconhecimento de nosso trabalho e que possamos continuar sempre a sermos destaques”. 

Força-tarefa tenta provar que faixa do Extremo Sul baiano pertence a Minas

  • 23 Ago 2015
  • 10:06h

(Foto: Reprodução)

A história é  rocambolesca, mas virou assunto da vez nas cidades da divisa da Bahia com Minas Gerais e reacendeu o sonho dos vizinhos de terem, enfim, um litoral para chamar de seu. Segundo reportagens publicadas esta semana pelo jornal O Estado de Minas, uma faixa do Extremo Sul baiano, com 12 quilômetros de largura por 142 de extensão, pertenceria na verdade ao patrimônio mineiro. O trecho, por onde passava a extinta Ferrovia  Bahia-Minas, mais conhecida na região como Baiminas, teria sido concedido pelo imperador dom Pedro II à companhia dona da estrada de ferro. Esta, ligava Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, à praia de Ponta de Areia, em Caravelas, cidade turística da Costa das Baleias. Em 1910, o governo de Minas supostamente comprou as terras, à época hipotecadas ao antigo Banco de Crédito Real do Brasil. Agora, diz o jornal, uma força-tarefa está à cata de documentos para tentar comprovar a existência do que já foi apelidado como “Mar de Minas”.

Brumado: Em tarde histórica, torcida comparece em massa na reinauguração do ‘Gilbertão’

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 22 Ago 2015
  • 21:33h

O vereador Édio Pereira, o deputado federal Daniel Almeida e o prefeito Aguiberto Lima Dias momentos antes da inauguração (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Tudo começou numa visita do deputado federal Daniel Almeida (PC do B) a Brumado em março de 2011, onde ele, juntamente com o vereador Édio Pereira (PC do B) foram ao antigo Estádio dos Prazeres e constataram a precariedade do mesmo. Diante disso, o vereador solicitou ao deputado que ele ajudasse o município de alguma forma para reverter essa situação negativa e a resposta foi essa “faça o projeto que eu garanto o dinheiro”. Desse momento em diante começou uma luta intensa do vereador Édio Pereira para que o sonho se transformasse em realidade, onde ele, juntamente com a equipe da secretaria de infraestrutura municipal começaram a elaborar o projeto que, após alguns meses foi enviado para o Ministérios dos Esportes, liberando-se assim recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para a recuperação do estádio, que teve as obras iniciadas já em 2012. Após 3 anos, na tarde deste sábado (22), o que estava no campo do onírico veio para a realidade com a solenidade de reinauguração do agora “Gilbertão”, que contou com a presença maciça da torcida brumadense que lotou as arquibandas, dando um novo recorde de público de 5 mil pessoas. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, com destaque para o deputado Daniel Almeida, para o vereador Édio Pereira, o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Miguel Lima Dias, presidente do Legislativo, Alessandro Lôbo e o secretário estadual de Esportes, Álvaro Gomes, que na oportunidade representou o governador Rui Costa. Os discursos ressaltaram o empenho do vereador Édio Pereira, do deputado Daniel Almeida e do prefeito Aguiberto Lima Dias, que autorizou a liberação de recursos próprios municipais de cerca de R$ 300 mil na obra, 5 vezes a mais do que o projeto indicava. Após  os discursos foi entoado pela Lira Ceciliana de Brumado o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, foi dado o pontapé inicial pelas autoridades para a realização da partida comemorativa entre a Seleção de Brumado e o time Sub-20 do Vitória Esporte Clube que venceu a partida pelo placar elástico de 6X1. Confira abaixo fotos do evento e vídeo com o primeiro gol do novo “Gilbertão” marcado pela equipe do Vitória. 


Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015: Confirmadas as atrações do evento

  • 22 Ago 2015
  • 19:57h

(Divulgação)

A tão esperada segunda edição do Pré-Réveillon do Sítio Novo, já está marcada para o dia 26 de dezembro e, na manhã deste sábado (22), os organizadores do evento, Só Legal e Beto Bonelly Produções, confirmaram a grade de atrações que irão fazer a festa para os foliões, numa grande celebração à entrada de 2016 e encerrando em grande estilo o ano que se finda. O local já é consagrado como um dos melhores de todo o sudoeste baiano para a realização de shows e eventos, tanto que o Forró do Sítio Novo é uma das festas mais badaladas e conceituadas da região. Então, dentro deste clima de alegria, a segunda edição do Pré-Réveillon do Sítio promete superar todas as expectativas, já que o evento terá 8 horas de duração, começando às 18 horas e terminando às 2 horas da madrugada e contará com uma mega estrutura, dois palcos, comida e bebida free,queima de fogos e, neste ano de 2015, com uma novidade, a tenda eletrônica que terá o DJ Toninho, a Banda Caso Contrário e Fann Estourado sacudindo a galera. As atrações principais do evento serão os 3 grandes nomes do Sertanejo Universitário da Bahia, Seu Maxixe, Torres da Lapa e Daniel Vieira. Também estarão se apresentando a dupla Max e Léo e Sinho Ferrari. Então prepare as suas emoções, se vista de branco e venha comemorar com a gente porque o Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015 vai ser bom demais.

Asteroide gigante não vai atingir a Terra em setembro, garante Nasa

  • 22 Ago 2015
  • 19:02h

Foto: Reprodução/ NASA

A Nasa desmentiu boatos que circulam em blogs e sites de notícia e garantiu que um asteride gigante não vai se chocar com a Terra, destruindo assim grande parte das Américas. A informação que circulava na internet era que o corpo atingiria o planeta entre o meio e o fim de setembro, perto de Porto Rico. O Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana enviou um comunicado nesta semana para acabar com as previsões catastróficas, de acordo com o Info. “Não há nenhuma base científica – nenhuma evidência – de que um asteroide ou outro objeto celeste irá atingir a Terra nestas datas”, garantiu o gerente do projeto de Objetos Próximos da Terra, Paul Chodas. De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato, todos os asteroides perigosos conhecidos têm menos de 0,01% de chance de impactar a Terra os próximos 100 anos. Além disso, se existisse algum objeto grande o suficiente, capaz de tamanha destruição, a Nasa já teria visto. “Mais uma vez não existe nenhuma evidência de que um asteroide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que impactará a Terra”, concluiu Chodas.