Ventos internacionais: Empresa chinesa compra o Parque Eólico de Cristalândia

  • Brumado Urgente
  • 03 Jul 2019
  • 10:12h

O Parque Eólico de Cristalândia passará a ser administrado por uma empresa chinesa (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

As energias limpas e renováveis vêm recebendo cada vez mais atenção e investimentos, o que mostra que os sucessivos alertas feitos pelos ambientalistas vêm surtindo efeito, já que os riscos são cada vez mais notados, como o superaquecimento do planeta, que vem gerando altas temperaturas, exemplo disso é o verão mais quente da história em alguns países europeus. Dentre os modelos de energia autossustentáveis está a eólica, que na região sudoeste, encontrou vários locais ideais devido ao relevo geográfico que propicia uma grande incidência de ventos. Brumado também foi contemplada com um parque eólico que fica localizado no Distrito de Cristalândia, mesmo local da barragem que fornece água para o município. O complexo gera cerca de 370 GW/h anuais, com capacidade para fornecer energia para mais de 170 mil residências. Como a competitividade do setor é cada vez maior, a empresa que era detentora do parque, A Enel Green Power Brasil acabou não resistindo a oferta feito pelo poderoso grupo chinês CGN Energy International Holdings Co. Limited (CGNEI) que acabou arrematando 3 parques eólicos na região, dentre eles o de Cristalândia, sendo que a Anel ficará responsável pela planta até 2021. Além do complexo Cristalândia, foram vendidos o complexo solar Lapa (158 MW), localizado em Bom Jesus da Lapa (BA) e o complexo solar Nova Olinda (292 MW), localizado no Piauí. O complexo solar LAPA, composto pelas plantas Bom Jesus da Lapa (80 MW) e Lapa (78 MW), entrou em funcionamento em junho de 2017 e na fase de implantação do empreendimento, a Enel investiu R$ 675,5 milhões com geração de aproximadamente 3,6 mil empregos em toda a cadeia produtiva.

Há provas: gostar de ficar sozinho faz um bem danado à nossa saúde mental

  • VIX
  • 03 Jul 2019
  • 09:31h

Solidão intencional faz bem para o cérebro aponta pesquisa (Foto: Divulgação)

Pessoas que reservam um tempo para ficarem sozinhas apresentam redução de estresse e riscos de depressão e ansiedade ao investirem em atividades criativas. Foi o que descobriu um estudo realizado pela Universidade de Buffalo, EUA, que mostrou que a solidão intencional, diferentemente do isolamento social, traz benefícios à saúde mental. Para a pesquisa, 295 pessoas foram questionadas sobre o que achavam da solidão e como aproveitavam o tempo em que ficavam sozinhas. O levantamento indicou que o momento a sós garantia privacidade, algo considerado desejável pelos participantes, e ainda permitia a produção de atividades criativas. Os estudiosos foram capazes de observar que intervalos intencionais de solidão têm benefícios mais imediatos para o pensamento e para as atividades criativas. A criatividade, por sua vez, comprovadamente reduz o estresse, ajudando o cérebro a trabalhar com maior eficiência e a liberar dopamina, considerado um neurotransmissor do prazer.

Lauana Prado exalta Brumado; “foi uma vibe incrível e inesquecível” afirmou a cantora; veja

  • Brumado Urgente
  • 03 Jul 2019
  • 08:36h

O show foi considerado um dos melhores dos últimos tempos em Brumado (Foto: Divulgação)

Considerada uma das grandes revelações da atual da música sertaneja brasileira, a cantora Lauana Prado fez uma declaração muito interessante em uma entrevista a um canal do Youtube, na qual ela fez questão de exaltar o carinho do povo de Brumado e a forte emoção que sentiu em sua apresentação durantes os festejos de aniversário da cidade no dia 10 de junho. Ela, que foi a grande atração do evento, fez um show espetacular que emocionou o grande público presente à Praça Coronel Zeca Leite. “Foi realmente incrível, mais de 15 mil pessoas cantando do começo ao fim todas as músicas do repertório, ao show, que é muito raro hoje, porque as pessoas vão para beber, curtir, mas eu olhava e vi o carinho nos olhos de todos”, destacou a artista que ainda observou que “eu fiquei muito emocionada, fiquei muito feliz”. E ainda lembrou que “realmente foi uma vibe incrível e inesquecível”. Confira o vídeo abaixo:

Conquista: Beneficiado do “Saidão” do presídio sai pela manhã e é preso a noite após arrombar e furtar loja

  • Redação
  • 03 Jul 2019
  • 08:13h

(Foto: Reprodução)

Daniel Souza Dias, 26 anos, morador de Vitória da conquista foi preso no fim da noite de segunda-feira (1º), na cidade de Itambé. O que chama atenção é que o suspeito estava cumprindo pena por furto no presídio de Vitória da Conquista, mas deixou a unidade prisional na manhã do mesmo dia que foi preso, após ter sido beneficiado com o ‘saidão do 2 de julho’. Cerca de 150 detentos deixaram o presídio Nilton Gonçalves. Por volta das 22h50, a guarnição da Polícia Militar atendendo uma solicitação foi informada de que um elemento estaria dentro de uma loja de aparelhos eletrônicos situada no bairro Sidney Almeida. De imediato os policiais seguiram para o local e viram a porta do estabelecimento arrombada e, depois, um indivíduo tentando pular o muro. foi dado voz para que parasse, mas o mesmo saiu correndo pela avenida e foi alcançado pela guarnição. Após abordagem foi encontrado diversos aparelhos celulares em seus bolsos. No local, ainda foram encontrados mais um celular e um tablet. Na carteira do indivíduo foi encontrado um documento informando que o mesmo estava na Autorização Judicial de Saída temporária.

Após briga, Moro deixa audiência na Câmara e é chamado de ‘fujão’

  • Agência Brasil
  • 03 Jul 2019
  • 07:43h

Foto: Evaristo sa/AFP

A sessão conjunta, que reuniu três bancadas na Câmara dos Deputados, para ouvir explicações do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre mensagens atribuídas a ele e divulgadas pelo site The Intercept,  foi encerrada na noite da terça-feira (2) depois de uma confusão entre deputados. A briga começou após cerca de oito horas de reunião, depois que o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ofendeu Moro. O parlamentar afirmou que “a história não absolverá” o ministro, que será lembrado “pelos livros de história como o juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão”. A fala de Braga gerou revolta de deputados que apoiam Sergio Moro. Parlamentares e assessores, então, cercaram a mesa da presidência da reunião. Moro deixou o colegiado e se dirigiu a uma sala destinada à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), que presidia a sessão, encerrou os trabalhos. Depois que Moro saiu da sala, alguns parlamentares da oposição  chamaram o ministro “fujão”.

O que disse Moro

Quando estava na audiência, Moro reiterou que o conteúdo publicado pelo Intercept pode ter sido editado. “O que existe é um escândalo fake já afundando. Meu depoimento é igual ao do Senado porque reflete a verdade”, disse Moro. “Não reconheço, mais uma vez, a autenticidade de um material que não tenho. O que se tem presente é que não tem nada ali de conteúdo ilícito”, completou Moro. O ministro argumentou que não conduz nenhuma investigação da Polícia Federal sobre eventual ataque hacker aos celulares dele e de procuradores da Lava Jato. Moro, no entanto, acompanha o caso como vítima. “O que eu observei, no entanto, é que essas mensagens, quando foram divulgadas, foram divulgadas com grande sensacionalismo e com deturpação do sentido delas por esse site. Alguns outros veículos de comunicação embarcaram nesse sensacionalismo e me parece que as coisas estão paulatinamente sendo colocadas no devido lugar”, argumentou.

Aposentadoria de policiais pode ter batalha judicial com novo texto da reforma

  • Ana Estela de Sousa Pinto | Folhapress
  • 03 Jul 2019
  • 07:03h

(Foto: Reprodução)

O novo texto da reforma da Previdência —o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP)— faz uma mudança na aposentadoria dos policiais federais, policiais legislativos e agentes federais penitenciários e socioeducativos que pode alimentar uma disputa judicial já em curso. A proposta original enviada pelo governo Bolsonaro aumentava explicitamente o valor da aposentadoria dos policiais que ingressaram no serviço público entre 2004 e 2013. Para esse grupo de profissionais, a reforma de Bolsonaro determinava benefício igual ao salário do último cargo ocupado, a chamada integralidade, à qual só têm direito servidores que ingressaram antes de 2004.

 

Já o texto do relator diz, no artigo 6º, que os policiais e agentes "poderão aposentar-se, observada a idade mínima de 55 anos, na forma da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985". Essa lei, anterior à Constituição, é justamente a que vem sendo usada por policiais federais (e policiais civis dos estados) para pedir na Justiça a aposentadoria mais alta. Isso porque a lei, modificada pela LC nº 144/2014, diz que o servidor público policial será aposentado "voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade", cumprida a contribuição mínima exigida. Para policiais, "proventos integrais" equivalem ao salário do último cargo. A Advocacia-Geral da União e governos estaduais recusam essa interpretação e defendem que provento integral significa que o cálculo não será proporcional ao tempo de contribuição. Segundo a AGU, policiais federais que ingressaram de janeiro de 2004 a fevereiro de 2013 não possuem direito à integralidade, e os que ingressaram a partir de 2013, já com a instituição da Funpresp, submetem-se as regras da previdência complementar. Em parecer sobre a LC nº 51, emitido em 2017, a AGU afirma: "Proventos integrais e integralidade são conceitos distintos. O primeiro é espécie de benefício pelo cumprimento integral das regras estabelecidas, em contraposição aos proventos proporcionais. A integralidade, por sua vez, era a forma de cálculo para definição do valor do benefício, correspondente à totalidade da remuneração, suprimida pela Emenda Constitucional nº 41, de 2003". Também há divergência de interpretação no caso dos policiais civis, que, por enquanto, estão excluídos do texto da reforma (estados e municípios precisarão aprovar em seus Legislativos regras próprias, de acordo com o texto do relator). Em São Paulo, estado com o maior número de policiais civis (cerca de 30 mil), a interpretação também é que a integralidade só se aplica a quem ingressou até 31/12/2003. “Somente terão direito à paridade e à integralidade os policiais civis que ingressaram no serviço público antes de 31 de dezembro de 2003 (Emenda Constitucional nº. 41/2003). Os demais terão seus proventos calculados pela média dos valores recebidos de 1994 até a data de sua aposentadoria”, afirmou em nota a SPPrev, responsável pela aposentadoria da Polícia Civil paulista, em abril deste ano.

CONTINUE LENDO

Dos 417 municípios da BA apenas 43 têm aterro sanitário para destinar lixo produzido por dia, aponta pesquisa

  • informações do G1 Bahia
  • 03 Jul 2019
  • 06:57h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Uma pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) revela que só 43 cidades baianas têm aterro sanitário, o destino mais adequado para as mais de treze mil toneladas de lixo produzidos por dia. Há nove anos, a lei federal nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabeleceu prazos para os municípios acabarem com os lixões a céu aberto, mas as cidades têm dificuldade para cumprir determinação. Luciamar Alves cata comida no lixão de Barreiras, no oeste do estado, há trinta anos. “Muita gente que você está vendo aí trabalha e ganha o pão, agora se não for [continuar], aí fica ruim pra gente”, conta. O secretário de Meio Ambiente da cidade diz que o aterro sanitário deve ser construído até o final do ano. A lei estabeleceu prazos para as cidades instalarem aterros sanitários. Para capitais e municípios das regiões metropolitanas, o prazo era 31 de julho de 2018. Cidades com mais de 100 mil habitantes têm até o dia 31 de julho deste ano. Já as cidades que têm entre 50 e 100 mil habitantes têm até 31 de julho de 2020. O prazo para os municípios com menos de 50 mil habitantes é 31 de julho de 2021.

Porém, mesmo com prazos alongados, muitos municípios dizem que não conseguem se organizar para se adequarem à lei. “Para gerir um aterro, é como se estivesse gerindo uma empresa. Então, precisaria destinar muitos profissionais e os municípios são carentes, principalmente nos setores do meio ambiente”, disse Laís Silva, gerente de Meio Ambiente de Pojuca, cidade que fica a 70 quilômetros de Salvador.

Aterro controlado

Pojuca tem uma situação pouco comum no estado. Divide com a cidade vizinha, Catu, o mesmo espaço para mandar o lixo. O local, chamado de aterro controlado, ainda tem várias irregularidades, como a presença de catadores, mas já tem uma estrutura melhor que um lixão comum.

“Já tem captação, coleta do chorume gerado aqui no lixão. Já tem cobertura de algumas áreas especificamente, já tem uma gestão/administração municipal por trás dessa área. Então, já tem alguns parâmetros aqui que atende melhor do que propriamente um lixão”, disse Victor Vidal, engenheiro sanitarista.

Muitas cidades planejam contratar aterros privados para seguir a lei ou investir no modelo de consórcio entre cidades para usarem um mesmo aterro.

“Nós sabemos as dificuldades que os municípios pequenos têm de gerenciar um aterro, é um equipamento caro. Então, quando vem essa proposta de você se estruturar como um consórcio, ali você consegue distribuir as responsabilidades”, disse Tatiane dos Santos, diretora do Departamento de Meio Ambiente de Catu.

CONTINUE LENDO

'Cangaceiros' lembram luta do interior no Dois de Julho

  • BN
  • 02 Jul 2019
  • 18:42h

Foto: Joilson César / Ag. Haack / Bahia Notícias

Um grupo de "cangaceiros" de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), também foi às ruas do Centro Antigo da capital baiana homenagear nesta terça-feira (2) o Dois de Julho. Vestidos a caráter, os "Cangaceiros de Ipitanga" trouxeram quase 300 pessoas [entre 180 homens e 100 mulheres] para representar a força dos combatentes do interior do estado na luta pela Independência do Brasil na Bahia, selada em 1823. "Nós entendemos que os cangaceiros também participaram dessa independência, assim como Lauro de Freitas teve uma participação especial na luta dos Malês [1835] no Rio Joanes. Por isso, nós de Lauro de Freitas viemos prestigiar essa grande festa pela independência da Bahia e do Brasil", disse efusivamente o coordenador do grupo, Edivaldo Ferreira. O produtor cultural disse ainda que a proposta de trazer a figura do cangaceiro também é valorizar a cultura nordestina. "A gente que salvaguardar a cultura do Nordeste, tendo Lampião não como alguém ligado a banditismo, mas à cultura nordestina que deve permanecer viva", refletiu. O Cangaceiros de Ipitanga existe há dez anos e passou a desfilar no Dois de Julho, em Salvador, a partir de 2017.

Repercussão nacional: Oito suspeitos de envolvimento na morte de PM em Pernambuco são mortos

  • Morte
  • 02 Jul 2019
  • 16:34h

(Foto: Reprodução)

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal. Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros. Foi quando houve o confronto que terminou nas mortes dos suspeitos. Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria de uma organização criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.

Brasil e Argentina disputam vaga na final da Copa América na noite de hoje (02)

  • Redação
  • 02 Jul 2019
  • 15:33h

(Foto: UOL)

A Seleção Brasileira finalizou a preparação para o confronto com a Argentina na tarde da última segunda-feira (1º), na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. Tite e seus comandados entram em campo a partir das 21h30 desta terça-feira (2) em busca de uma vaga na final da Copa América, no Mineirão, na capital mineira. Após cumprir suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo diante do Paraguai, o volante Casemiro deve voltar ao time. Por conhecer bem o craque Lionel Messi, dos jogos contra o Barcelona no campeonato espanhol, o volante do Real Madrid deve entrar em campo com a missão de parar o camisa 10 argentino. Já Filipe Luís, que saiu do jogo contra o Paraguai sentindo dores na coxa direita, fez uma série de atividades que simulavam situações de jogo com objetivo de avaliar o estado físico do atleta na área afetada pela lesão. De acordo com informações divulgadas no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral esquerdo apresentou excelentes respostas e também deve retornar à equipe titular. Por outro lado, a Argentina deve repetir a escalação pela primeira vez desde a eliminação nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia. Os hermanos eliminaram a Venezuela nas quartas de final, e foram os únicos a se classificarem para a penúltima fase do torneio sem decidir a vaga nas cobranças de pênalti.

Dois dias após apreensão de maconha, polícia acha 220 mil pés da plantação na mesma cidade da BA

  • G1 | BA
  • 02 Jul 2019
  • 14:39h

Plantação de maconha com 220 mil pés de maconha na Bahia foi encontrada pela polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Seis roças de maconha com aproximadamente 220 mil pés da plantação foram encontradas pela polícia na cidade de Iraquara, região da Chapada Diamantina, na segunda-feira (1º). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Toda plantação foi apreendida. O caso ocorreu dois dias após a polícia encontrar 250 mil pés de maconha em um sítio, também em Iraquara. Na ocasião, no último sábado (29), um homem morreu ao entrar em confronto com a polícia. Plantação de maconha com 220 mil pés de maconha na Bahia foi encontrada pela polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA Plantação de maconha com 220 mil pés de maconha na Bahia foi encontrada pela polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA. Plantação de maconha com 220 mil pés de maconha na Bahia foi encontrada pela polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA Na apreensão de segunda-feira, equipes da Cipe Semiárido, da 42ª CIPM e dos Destacamentos de de Iraquara e Souto Soares receberam denúncias e foram até o local indicado. Após varreduras localizaram as seis roças de maconha. De acordo com a SSP-BA, nenhum criminoso foi encontrado no local. Com ajuda de um trator os pés foram retirados e queimados. Ferramentas usadas para o cultivo da erva acabaram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra.

Primeira apreensão

Um homem morreu após entrar em confronto com a polícia na manhã de sábado (29), em um sítio de Iraquara. De acordo com a SSP-BA, Ronaldo Cruz de Souza era suspeito de vigiar uma plantação do sítio com 250 mil pés de maconha. A SSP-BA informou que policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido chegaram à propriedade após denúncias anônimas. Por conta da grande quantidade de pés de maconha, a polícia informou que solicitou um trator da prefeitura de Iraquara para ajudar na erradicação da plantação. Além dos pés de maconha, os PMs acharam 72 kg da erva colhidos e 40 kg da mesma droga prensada em uma casa que fica dentro do sítio. A maconha era cultivada e distribuída na propriedade, segundo informou a polícia. Conforme detalhou a SSP-BA, guarnições chegaram ao terreno e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Com o suspeito, também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.

CONTINUE LENDO

Advogado nega que Iuri Sheik confessou ter matado empresário: “essa informação não ocorreu”

  • BNews
  • 02 Jul 2019
  • 12:01h

(Foto: Divulgação SSP | BA)

Nesta segunda-feira (1º), o advogado Victor Valente, que defende Iuri Sheik diante da acusação de homicídio, negou que seu cliente tenha confessado o crime. O digital influencer está preso suspeito de matar o empresário William Oliveira, no dia 23 de junho, em Santo Antônio de Jesus. A confissão teria sido feita durante depoimento concedido ao delegado Edílson Magalhães, titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus) e responsável pela investigação. No entanto, o defensor nega tal versão do caso. “Essa informação não ocorreu. Não houve. [Foi] um interrogatório na ausência de advogados”, disse em entrevista ao Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole. O advogado rebateu também o que foi apresentado pelo delegado, de que o motivo da confusão teria sido a recusa de um cumprimento. “Essa história não aconteceu. Não houve esse fato. A gente vai esclarecer todos os fatos. É necessário aguardar a finalização do inquérito”, disse. Ainda durante a entrevista, Valente disse que vai aguardar o encerramento do inquérito antes de fazer qualquer pronunciamento e acrescentou que vai tentar na Justiça que o digital influencer tenha direito a responder em liberdade. “Em relação ao mérito… É tudo muito preliminar, muito cedo, precoce para que a gente possa esclarecer. Vamos esperar o desenrolar dos fatos. E, a versão da defesa no momento oportuno será apresentada”. 

ACM Neto ironiza ausência de Rui Costa no Dois de Julho: 'Para mim, não faz nenhuma falta'

  • BN
  • 02 Jul 2019
  • 09:48h

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ironizou a ausência do governador Rui Costa (PT) das celebrações do dia da Independência da Bahia nesta terça-feira (2). “Não tem sentido o governador não participar do evento. Para mim, ele não faz nenhuma falta”, provocou, nesta terça-feira (2), o gestor da capital baiana que disse não ter recordação de um governador da Bahia ter faltado ao Dois de Julho desde que atua na política. “Na minha opinião, não haveria nenhum evento mais importante do calendário para um governador ou para um prefeito do que o Dois de Julho, que é a comemoração da independência do estado. O dia mais importante de celebração dos nossos heróis e de homenagem à Bahia e aos baianos. É de estranhar o governador ter optado por passar o Dois de Julho na Europa e não na Bahia, ao lado do nosso povo”, completou ACM Neto.  Para o prefeito, “é uma obrigação” participar da comemoração cívica. “É de estranhar essa decisão do governador. Agora cada um sabe a importância que dá ao patrimônio imaterial, à história e à cultura e à valorização da data maior da nossa terra, que é o Dois de Julho. No meu caso, não me permitiria estar fora do país em nenhuma hipótese por nenhuma circunstância”, ironizou o prefeito.

Brumado: PETO recupera motocicleta furtada no Bairro Olhos d’Água

  • Brumado Urgente com informações da 34ª CIPM
  • 02 Jul 2019
  • 08:26h

A motocicleta estava em um matagal em uma área de difícil acesso (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 20h desta segunda-feira (01), após informações passadas pelo CICOM, o GRUPO B do PETO se deslocou até a zona rural, nas proximidades da entrada do Povoado de Campo Seco, para averiguar uma situação de uma motocicleta abandonada. No local, com orientação de populares, a guarnição encontrou, em meio à vegetação nativa, numa área de difícil acesso, uma motocicleta sem placa. Ao averiguar o chassi, foi constatado que a mesma foi furtada na última sexta-feira, 28, nas proximidades dos festejos de São Pedro do Bairro Olhos D’água. A guarnição encaminhou o veículo para a Delegacia Territorial para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

DF: Menino de quatro anos morre após ser picado por escorpião enquanto dormia

  • Redação
  • 02 Jul 2019
  • 08:09h

(Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (30), um menino de 4 anos,  Christian Silva de Jesus, morreu após ser picado por um escorpião enquanto dormia. O caso aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal. De acordo com informações do G1 Distrito Federal, Christian Silva foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde recebeu medicação e ficou internado, mas não resistiu. A morte do garoto foi confirmada no sábado (29). Os pais da criança contaram ao G1 DF que o veneno atingiu o coração e o pulmão de Christian. Ainda segundo informações do G1, os moradores da região em que Christian foi picado relataram que encontram com frequência o animal peçonhento.