Oportunidade: Vende-se galpão localizado na saída para Livramento

  • 28 Abr 2017
  • 10:16h

Vende-se um excelente galpão localizado na Av. Lindolfo Azevedo Brito, 07 –(Saída para Livramento). O galpão possui infraestrutura completa, composta por recpção, escritório, cantina, e, uma grande caixa d’água subterrânea. A cobertura do galpão foi feita recentemente com telhas metálicas de excelente qualidade, uma das melhores do mercado. O galpão se encontra em condições de uso imediato, sem necessidade de qualquer tipo de reforma. Entre em contato agora mesmo com o proprietário pelos fones (77) 9-9997-9314 (vivo e Whatsapp), (77) 9-8108-9005 (claro), e, faça um excelente negócio.

Em defesa da democracia interna do PT da Bahia

  • Joana D'Arck | Assessoria Parlamentar
  • 28 Abr 2017
  • 09:33h

(Foto: Divulgação)

Nota assinada por cinco dos sete deputados federais e oitos dos 12 estaduais petistas, divulgada hoje (26), alerta que o momento é dramático no país e cabe ao PT o desafio de ocupar o seu papel de principal partido de oposição ao golpe de estado que avança sobre os direitos do povo.  Na Bahia, destaca, a luta do partido será pela manutenção do projeto político que defende, com a reeleição do governador Rui Costa, do ex-governador Jaques Wagner para o Senado e para assegurar a Lula a maior vitória de todo Brasil. Para que o partido siga fortalecido e exercendo o papel de protagonista nos cenários políticos nacional e estadual, o documento do “Muda PT” pede respeito à vontade dos filiados que foram as urnas no PED (processo eleitoral interno para eleger direções municipais e delegados estaduais para o congresso do partido), realizado no início deste mês. Segundo a nota, o PT só chegará com saldo positivo ao congresso estadual, se houver atualização do seu programa, da sua capacidade de refazer os laços orgânicos com as lutas sociais e recuperar a confiança de amplos setores da sociedade civil. 

“Para isso, precisamos de um PT unido e pactuado com sua militância”, diz o documento dos deputados federais, Afonso Florence, Jorge Solla, Nelson Pelegrino, Robinson Almeida e Waldenor Pereira; e os estaduais Bira Coroa, Gika Lopes, Joseildo Ramos, Marcelino Galo, Maria del Carmem, Neusa Cadore, Zé Neto e Zé Raimundo. Eles integram o movimento “Muda PT”, que reúne sete tendências partidárias - Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), Coletivo 2 de Julho, Avante S21, Movimento PT , Reencantar e Militância Socialista, e tem como candidato a presidente estadual o deputado federal Waldenor Pereira, cujo nome deve ser apreciado pelos delegados eleitos para a Etapa Estadual do  VI Congresso da legenda, a ser realizada nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio.

Segue íntegra da nota

O PT realiza seu 6º Congresso num momento dramático da vida brasileira. O golpe de estado avança sobre os direitos do povo. A agenda neoliberal exige forte resistência dos movimentos sociais, das frentes populares e dos partidos de esquerda. Ao PT está reservado o desafio de ocupar o seu papel de principal partido de oposição e estruturar a alternativa popular pra barrar o golpe. Não há saldo mais positivo para o nosso congresso senão a atualização do programa do PT, da sua capacidade de refazer os laços orgânicos com as lutas sociais e recuperar a confiança de amplos setores da sociedade civil. A candidatura Lula presidente deve emergir com a força desse movimento de revitalização do PT.

Na Bahia, a luta pela reeleição do nosso projeto sob a liderança do governador Rui tem centralidade. Da mesma forma, eleger Wagner Senador e dar a Lula a maior vitória de todo Brasil. Pra isso, precisamos de um PT unido e pactuado com sua militância.

É imperativo, portanto, que a vontade dos filiados que foram as urnas no PED seja respeitada. O reconhecimento da decisão pela totalização dos votos feita pelo Diretório Estadual é o fator determinante da estabilização política do PT baiano. A democracia interna é um patrimônio que deve ser preservado para que o PT da Bahia continue liderando o ciclo de vitórias que o coloca entre uma das mais destacadas seções estaduais do nosso partido. 

CONTINUE LENDO

Tragédia: Três mortos e dois feridos em colisão frontal na BR 116. Duas crianças são vítimas

  • Blitz Conquista
  • 28 Abr 2017
  • 08:51h

O acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta dos Correios, ocorrido por volta das 22h30 dessa quinta 27, na BR 116, fez três vítimas fatais e deixou outras duas feridas gravemente. Segundo testemunhas a carreta seguia sentido sul quando colidiu com o carro de passeio que seguia na direção oposta, mas na mesma pista. Uma garota morreu no local, outros três ocupantes do carro foram socorridos pelo prepostos da Via Bahia, enquanto o condutor era retirado das ferragens. A segunda vítima fatal morreu a caminho do hospital. Após ser retirado das ferragens, o condutor do veículo não resistiu as lesões e morreu ainda na ambulância. O condutor da carreta e seu acompanhante saíram ilesos. As vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, são de Janaúba/MG. Todos seguiriam para praia no sul baiano. As duas vítimas sobreviventes estão hospitalizadas no hospital de Base de Vitória da Conquista. 

Protestos contra as reformas do Governo Federal acontecem em todo o país

  • 28 Abr 2017
  • 08:15h

A Capital baiana amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira (28). O ato integra a paralisação geral, que ocorre em outras regiões do Brasil contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização, propostas pelo Governo Federal. Além disso, diversos fechamentos de vias e protestos ocorrem em todo o estado. Na capital baiana, as portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte público estão fechadas. Os funcionários estão mobilizados na porta das empresas. O metrô de Salvador, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, as companhias aéreas informaram que não nenhum voo está atrasado nesta manhã.

Estajus: Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito

  • 27 Abr 2017
  • 19:36h

Em síntese, a proposta consiste em viabilizar o acesso dos discentes dos cursos de Direito de Brumado e região às mais diversas possibilidades de estágio, atuação profissional e novas práticas do direito, sob uma ótica interdisciplinar, criativa e contextualizada. Nesta edição o III Estajus traz nomes inéditos e propostas de vanguarda, e, há uma expectativa muito grande em toda comunidade docente e discente para com o evento, que promete ser de grande valia para os acadêmicos de direito de toda região. 

Graduação em Engenharia Elétrica com habilitação em eletrônica - UNINTER / Brumado

  • ASCOM - Plena Educacional
  • 27 Abr 2017
  • 18:45h

Graduação em Engenharia Elétrica - Habilitação em Eletrônica a Distância

UM CIRCUITO DE CONHECIMENTO PARA SUA VIDA. O Brasil precisa, mais do que nunca, de profissionais que garantam a nossa independência tecnológica num futuro bem próximo e nos deem um choque de realidade. O curso dá ênfase à automação e controle industrial, microeletrônica, comunicações, processamento de sinais analógicos e digitais, medidas, instrumentação eletroeletrônica e robótica.

UNINTER Brumado - pertinho de você!

77 3441 3268 - das 08h às 22:30h!
 

Gestão Plena Educaional - porque a educação é o melhor caminho!

UNIVERSO NATURAL LIFE - em breve localizado em novo espaço!

  • ASCOM - Izidy Ramel Comunicação
  • 27 Abr 2017
  • 18:34h

Waldenor condena reforma trabalhista e convoca população a aderir à greve geral na sexta-feira

  • Assessora de Comunicação
  • 27 Abr 2017
  • 14:07h

(Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (26), dia em que tramitou na Câmara Federal o Projeto de Lei 6787/2016, o qual propõe a reforma trabalhista, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) realizou pronunciamento no plenário contrário à aprovação do PL que, para ele, “joga no lixo a CLT e afronta direitos sociais e trabalhistas do nosso povo. São inimagináveis as iniciativas e o conteúdo desse projeto de lei”. Para o parlamentar baiano, o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrido há um ano, não só “tratou-se de um golpe institucional e parlamentar, mas que se configura hoje como um golpe classista, porque, de fato, o golpe aconteceu contra os trabalhadores do Brasil, foi um golpe contra o povo brasileiro”. “Nós estamos a apreciar, quase que semanalmente, iniciativas perversas, maldosas do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, todas elas ferem frontalmente os interesses dos trabalhadores, todas elas afrontam a democracia brasileira”, completou. Waldenor finalizou o seu pronunciamento afirmando que estará obstruindo a sessão, junto com os outros parlamentares da oposição e convocou a população a ir às ruas e a aderirem a greve geral na sexta-feira (28), contra as reformas trabalhista e da previdência. 

 

 

 

 

 

 

CONTINUE LENDO

Vinte escolas estaduais receberão plataforma educacional fruto de parceria com Google

  • 27 Abr 2017
  • 11:08h

Uma parceira entre o governo e o Google irá implantar uma plataforma educacional tecnológica em vinte escolas da Rede Pública Estadual. O programa “Google Sala de Aula” será introduzido nas salas de aulas das unidades. Inicialmente, as vinte escolas funcionarão como projeto piloto para que, só assim, as outras escolas também possam receber o programa. Na última quinta-feira (20), um contrato com o Instituto Paramitas no valor de R$ 560 mil foi publicado no Diário contratando os serviços da empresa para treinar dirigentes e professores das unidades de ensino beneficiadas com a fase inicial do programa. A ação, intitulada de “e-nova Educação”, visa fundir a tecnologia – que está presente no cotidiano dos alunos – com a sala de aula. 

“A internet é um meio de aprendizagem, possui equipamentos didáticos, e não pode ser considerada uma inimiga da aprendizagem. O convênio com o Google busca levar os equipamentos para a realidade da sala de aula de uma forma útil”, afirmou o Coordenador de Articulações de Projetos da Secretaria de Educação do Estado (SEC), Rogério Quintella. Lançada em fevereiro, a parceria funcionará para aplicar a Plataforma G-Suite/Google Apps para Educação nas salas de aulas da Rede Pública Estadual. No projeto piloto, escolas das cidades de Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana, Jequié, Bonfim, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Itabuna receberão o Google Sala de Aula inicialmente para testar o projeto. O objetivo do Governo é, caso dê certo, implantar o programa em “centenas” de escolas do Estado, de acordo com o coordenador. “Essa é a melhor forma de melhorar a educação, motivando estudante e professor, trazendo a tecnologia para a sala de aula”, afirmou. Os diretores e professores das unidades escolares irão receber treinamento do Instituto Paramitas. Ao todo, 30 notebooks serão disponibilizados por sala de aula nas 20 unidades para que os alunos tenham acesso ao Google Sala de Aula.

CONTINUE LENDO

Depoimento de Lula está marcado para o dia 10 de maio

  • 27 Abr 2017
  • 09:12h

(Foto: Reprodução)

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ponderou nesta quarta-feira, 26, que "manifestações são permitidas desde que pacíficas" Ao adiar o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 10 de maio, o magistrado advertiu que manifestantes violentos devem ser responsabilizados Há uma grande expectativa em torno do depoimento de Lula, réu em ação penal por suposto recebimento de propinas de R$ 3,7 milhões da empreiteira OAS. "Havendo, o que não se espera, violência, deve ser controlada e apuradas as responsabilidades, inclusive de eventuais incitadores", escreveu Moro. 

O juiz acolheu pedido formal da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná e da Polícia Federal para adiamento do interrogatório, inicialmente marcado para o dia 3. As corporações alegaram necessidade de "tempo adicional" para montar o aparato de segurança diante da perspectiva de grande aglomeração nos arredores do prédio-sede da Justiça Federal em Curitiba, onde fica o gabinete de Moro e a sala das sessões da Lava Jato. "É possível que, na data do interrogatório, ocorram manifestações favoráveis ou contrárias ao acusado em questão, já que se trata de uma personalidade política, líder de partido e ex-Presidente da República", anotou o magistrado. "Manifestações são permitidas desde que pacíficas." Moro avisou, ainda, que vai permitir, "por questões de segurança", somente "a presença do Ministério Público Federal, dos advogados do assistente de acusação, do acusado e de seus advogados e dos defensores dos demais acusados, sem exceções".

CONTINUE LENDO

Bahia implanta sistema para mapear população carcerária

  • 27 Abr 2017
  • 07:11h

(Foto: Reprodução)

Com uma população carcerária de aproximadamente 16 mil presos distribuídos em 24 unidades prisionais, a Bahia começa a utilizar sistema que facilita gestão prisional e centraliza informações quantitativas e qualitativas dos custodiados. Servidores que atuam em unidades penitenciárias baianas começam a ser treinados, a partir desta terça-feira, dia 25, em Salvador, para operarem o Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen), desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.  O treinamento acontece até a próxima quarta-feira, dia 26, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para 20 servidores de unidades prisionais do estado e é conduzido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do MJ, em parceria com o Serpro e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). 

Após a capacitação, os servidores serão acompanhados, até o dia 28 de abril, na tarefa de alimentar o Sisdepen com dados de custodiados, primeiramente, da Cadeia Pública de Salvador e do Centro de Observação Penal. “Com a solução, será possível ter uma visualização mais clara das informações sobre o sistema penitenciário, como por exemplo, a escolaridade das pessoas privadas de liberdade”, afirma Alexsandro Alves Borges, instrutor do Serpro responsável pela capacitação, juntamente com o analista Mário Syla Cavalcante. De acordo com o superintendente de gestão prisional da Seap, Major PM Júlio César Santos, o Sisdepen vai ajudar todo o processo de gestão das pessoas privadas de liberdade na Bahia. “Os quase 16 mil presos da Bahia estarão em um banco de dados que vai ter conectividade e interoperabilidade com outras ferramentas utilizadas aqui no estado. Com a ferramenta,vamos conseguir consolidar o que chamamos de sistema de defesa social e nos interligar com o poder Judiciário, que tem todos os seus processos digitalizados”, afirma Júlio Santos. Para Giane Gibbert, da coordenação do Sisdepen no MJ (Cosidepen), com a ferramenta, será possível manter os dados atualizados sobre o sistema prisional e acompanhar os resultados da implantação de políticas públicas nos estados.

CONTINUE LENDO

A dois dias do prazo, 780.578 contribuintes da Bahia entregaram declaração do IR

  • 26 Abr 2017
  • 20:11h

A Receita Federal recebeu, até as 11h desta quarta-feira (26), 780.578 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2017, enviadas por contribuintes da Bahia. A informação foi divulgada pela assessoria do órgão, em Brasília. Em todo o país, foram 20 milhões de declarações até o mesmo horário. O último dia para entrega é a sexta-feira (28). A expectativa é de que sejam entregues até o final do prazo cerca de 1.150.000 declarações em toda a Bahia. No país, a estimativa é de que 28,3 milhões de contribuintes enviem o documento. Segundo a Receita, a multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

Antonio Palocci contrata advogado para negociar delação premiada

  • 26 Abr 2017
  • 18:09h

(Foto: Reprodução)

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, contratou um advogado para começar a negociar uma delação premiada com os promotores da Operação Lava Jato. O advogado Adriano Bretas foi contratado após Palocci passar a cogitar uma delação premiada. De acordo com o G, o advogado de Palocci durante o processo, Roberto Batochio, era contra delação e atua na defesa de Lula e Guido Mantega.

Desembargadores mandam Adriana Ancelmo de volta para a cadeia

  • 26 Abr 2017
  • 16:17h

Adriana Ancelmo, durante transferência de Bangu para a prisão domiciliar no Leblon (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)

A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 2a. Região (TRF-2) revogou prisão domiciliar da ex-primeira-dama do estado do Rio Adriana Ancelmo, em julgamento na tarde desta quarta-feira (26). Com a decisão, Adriana terá que deixar seu apartamento no Leblon e voltar para a prisão, no complexo penitenciário de Gericinó. O recurso foi aceito no início da tarde e, posteriormente, os desembargadores debateram o mérito da volta da ex-primeira-dama à prisão. A ordem para a volta dela foi decretada às 15h05. Agora, o TRF manda ofício ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, que determina à Polícia Federal que cumpra a decisão. Após o julgamento, o advogado de Adriana, Luis Guilherme Vieira, afirmou que recorreria imediatamente aos tribunais superiores para impedir o imediato cumprimento de decisão. Segundo ele, os desembargadores que votaram pelo retorno de Adriana à prisão desconsideraram o sofrimento dos filhos menores dela e a própria decisão do juíz Marcelo Bretas, que colocou Adriana em prisão domiciliar. "Após cinco meses de prisão, há fato novo, que é a prova coletada. Foi o que levou o juiz de primeira instância a mandá-la [Adriana] para prisão domiciliar. E isso foi desconsiderado hoje", acrescentou o advogado.

Marinha abre inscrições para 29 vagas de nível superior

  • 26 Abr 2017
  • 15:37h

(Foto: Reprodução)

A Marinha abre nesta quarta-feira (26) as inscrições do concurso público para 29 vagas no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T). No site da Marinha é possível ver o edital. Acesse aqui. As oportunidades são para as especialidades de comunicação social (2), direito (4), educação física (2), estatística (2), informática (6), meteorologia (2), oceanografia (2), pedagogia (3), psicologia (2), serviço social (2) e segurança do tráfego aquaviário (2). Os candidatos devem ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018 e ter nível superior na área de atuação. O curso de formação de oficiais (CFO) será no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso terá duração de, aproximadamente, 39 semanas. Após a aprovação no CFO, no final de 2018, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 10,5 mil. As inscrições estarão abertas de 26 de abril a 29 de maio pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas organizações militares listadas no edital. A taxa é de R$ 110. A seleção será feita por meio de prova escrita objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova de títulos e prova discursiva de conhecimentos profissionais (para a profissão de direito). A data e o horário das provas ainda serão divulgados. O início do curso está previsto para 5 de março de 2018.