Novos focos de incêndio surgem na região da Chapada Diamantina

  • 13 Nov 2015
  • 09:53h

(Foto: Reprodução)

Novos focos de incêndio surgiram na tarde da última quinta-feira (12), na Chapada Diamantina. Segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a região do Rio Mucugezinho, que fica na divisa entre Lençóis e Palmeiras, é o ponto de maior risco na manhã desta sexta-feira (13). Ainda de acordo com o ICMBio, as equipes que atuavam no combate às chamas na região do Vale do Capão foram divididas para que também pudessem ajudar no Rio Mucugezinho. No município de Ibicoara, novos focos surgiram por volta das 12h30 de quinta-feira (12). Segundo informaçoes da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), as chamas foram controladas durante a madrugada desta sexta-feira. Operações de rescaldo, com buscas por novos focos, serão realizadas ao longo do dia.


 

BR-242
Na tarde de quinta-feira (12) o km 340 da BR-242 chegou a ser interditado nos dois sentidos devido a baixa visibilidade provocada pelo incêndio em Rio Mucugezinho. Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente de Lençóis, Andrés Iglesias, a pista está liberada e não apresenta congestionamento na manhã desta sexta-feira (13).

Combate ao fogo
Além do corpo de bombeiros de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador, também ajudaram no combate ao fogo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a brigada federal Previfogo Roseli Nuves, as brigadas municipais Bicho do Mato, ACVIB e Radical Chapada, além das brigadas voluntárias Barra de Estiva e Fazenda Igarashi. O governo do estado da Bahia colaborou com um helicóptero e dois aviões de combate ao fogo.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.