Brumado: APLB vai ao Legislativo e acusa prefeito de zombar da categoria dos professores municipais

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Out 2015
  • 08:58h

A diretoria da APLB foi dura em suas colocações na tribuna livre do Legislativo (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O impasse que se estabeleceu entre Prefeitura Municipal de Brumado e APLB, que está sendo potencializado por uma greve que já dura uma semana, acabou ganhando contornos de um enfrentamento mais intenso nesta segunda-feira (19), onde, após um dia inteiro de protestos e de uma nova reunião com o Executivo, um grupo de professores comandados pela APLB, compareceu à sessão do Legislativo e fez questão de solicitar, em caráter de urgência, a utilização da tribuna livre para que fossem externados, por parte da diretoria da entidade, os últimos acontecimentos. Após os líderes de bancada darem o aval para a participação, a diretora da APLB de Brumado, professora Vanusia Lôbo, fez uso da palavra e, desta vez, num tom mais ríspido, acusou o prefeito Aguiberto Lima Dias de zombar da categoria. “Como é possível, em meio à tensão das negociações, o prefeito chegar para a gente e dizer que o professor precisa dar banca para complementar a sua renda, ou seja, ele nos mandou fazer bico, para que tenhamos um melhor rendimento. Isso é um absurdo e vem mostrar que ele está totalmente fora de sintonia com os novos tempos”, declarou a professora. Ela ainda fez questão de salientar que “fica aqui o nosso repúdio ao gestor municipal, que o tempo todo da reunião usou de ironias e sarcasmos. Porque ele não corta 50% do seu próprio salário e coloca uma banca de contabilidade para complementar o seu orçamento?”. E finalizou lembrando que “na última campanha eleitoral ele assinou e se prontificou a cumprir com a carta de intenções para que a educação pública fosse de qualidade em Brumado, então, diante disso, ele, com essa ação infeliz, não traiu somente os professores, mas sim todos os alunos e a sociedade brumadense como um todo. Espero que ele reveja com urgência esse posicionamento insensato e caia em si que a situação é grave. Ele prega austeridade e bom senso e ai vem nos destratar. Que os brumadenses possam avaliar toda essa situação com os olhos da razão”. 

A diretora Vanusia Lôbo fez questão de dizer que o prefeito não está cumprindo o pacto pela educação que foi acordado durante a última campanha eleitoral de 2012 (Foto:Daniel Simurro | Brumado Urgente


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.