Operação da PF de combate ao tráfico de drogas é deflagrada na Bahia

  • 24 Set 2015
  • 14:08h

Operação da PF no sul da Bahia combate o tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal da Bahia cumpre 22 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, na região do extremo sul da Bahia. A operação Corsário foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) e visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A ação contou com apoio da CIPA Mata Atlantica.Segundo informações da PF, durante as investigações, foram apreendidas cerca de 21 pistolas, dois fuzis, 1 submetralhadora, cerca de 1.000 munições de diversos calibres, aproximadamente 32 kg de cocaína em pasta base, além de dinheiro em espécie.

Apreensões
O material foi apreendido no dia 18 de agosto em uma propriedade pertencente a um cidadão português, localizada em uma ilha nas margens do Rio Buranhém. No dia 4 do mesmo mês, a CIPA Mata Atlântica localizou e desmontou um laboratório de refino de cocaína, em uma residência situada no bairro Campinho, operado pela organização criminosa. Na ocasião, cerca de 20kg de cocaína foram apreendidos e três homens presos em flagrante. Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações apontam ainda a participação de ao menos dois investigados na operação. Eles teriam participado de um confronto com policiais federais no dia 30 de março deste ano, quando chegaram a disparar contra os policiais com fuzis, os quais seriam utilizados em roubos a estabelecimentos bancários na região.
Os envolvidos na organização criminosa são investigados pela prática dos crimes descritos nos artigos 33 (tráfico de entorpecentes), 35 (associação para o tráfico), 40 (tráfico interestadual) da Lei 11.343/2006, e pelos artigos 16 (posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito) da Lei 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Os presos ficarão custodiados no presídio de Eunápolis, onde permanecerão a disposição da Justiça de Porto Seguro. Do G1 BA


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.