Deputado quer proibir MMA na televisão: 'Não é esporte'

  • Brumado Urgente
  • 30 Dez 2013
  • 09:01h

(Foto: Reprodução)

Após a fratura na perna esquerda do lutador brasileiro Anderson Silva, volta a ganhar força o debate sobre a proibição das transmissões televisivas dos combates de MMA. Autor do projeto de lei que pretende impedir que os eventos sejam veiculados, seja em TV aberta ou fechada, o deputado federal José Mentor (PT-SP) considerou "forte demais" a imagem da lesão do atleta que percorreu o mundo. "Você tem de ser solidário a uma pessoa que se machucou. Mas não é acidente. O objetivo do MMA é ser agressivo. Aquele pontapé faz parte da regra. É normal", considerou o petista, em entrevista à Folha de S. Paulo. Apesar da reação de praticantes e dos fãs da modalidade, o parlamentar reconhece a pressão, mas dispara: "MMA não é esporte. Esporte é a superação do limite da pessoa humana, respeitada a integridade física. E não é arte macial coisa nenhuma. Arte marcial tem filosofia. MMA é agressão". Atualmente, a matéria tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso Nacional.


Comentários

  1. Thiago Martins

    "Deveriam proibir o futebol, pois as cenas de barbarie da partida vasco e atlético sim são lamentáveis, o MMA tem regras e é um esporte muito respeitável, para quem não sabe a lesão de Anderson tem haver com o treinamento super exaustivo dele que deve ter gerado micro traumas osseos q culminou com uma lesão que tem muito do estresse osseo sofrido durante o treino, Deputado com todo respeito vá estudar, cuide dos nossos professores, pq antes de tudo para ser um gestor ou legislar teriamos q repensar em quem colocamos lá. Um abraço a todos e feliz 2014"

  2. Clóvis Marques Guimarães Júnior

    "Já publicamos entrevista sobre o assunto com o deputado José Mentor (PT-SP) em nosso blog e ele demonstrou total desconhecimento do assunto. Link: http://forcaeluta.blogspot.com.br/2013/12/especial-entrevista-exclusiva-com-o.html"