Brumado: Prefeitura e Caixa Econômica fazem entrega de 200 casas populares do Minha Casa Minha Vida

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 27 Dez 2013
  • 11:51h

O Loteamento Bom Jesus é o primeiro a ser entregue pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Brumado (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O grande déficit habitacional popular, que é um dos grandes desafios das três esferas do Poder em Brumado está começando a ser vencido com várias ações conjuntas que vem representar uma grande esperança para as milhares de famílias que possuem o grande sonho da casa própria. Na manhã desta sexta-feira (27) um evento marcante nesse sentido aconteceu no Loteamento Bom Jesus, onde o prefeito Aguiberto Lima Dias, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Themis Carvalho de Santana Narvaes, o secretário de Administração Miguel Lima Dias e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia, fizeram a inédita entrega de 200 unidades residências populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. A secretária Themis Narvaes abriu os pronunciamentos e destacou "que os projetos de expansão de habitações populares em Brumado deve ter um grande salto em 2014, já que a parceria com a Caixa está evoluindo de maneira muito positiva". Ela ainda frisou que “sabemos que é um dia muito importante na vida dessas 200 famílias que estão realizando o sonho da casa própria, ficamos muito felizes em participar desse momento histórico para o nosso município. Que as famílias façam dessas residências um referencial de lar, família, união e companheirismo”.
 

O superintendente da CEF, José Ronaldo, destacou a relevância histórica da cerimônia de entrega das casas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

 

Em seu discurso José Ronaldo fez questão que “hoje está nascendo aqui mais uma comunidade, então, que se fortaleçam também os laços de amizade e entendimento e que todos possam desfrutar deste grande momento com a consciência coletiva de construir uma sociedade melhor”. Ele também lembrou que “existem algumas especificações que têm que ser observadas, então, qualquer mudança estrutural que for feitas nas casas têm que ser com a devida autorização da prefeitura municipal, para que mantenhamos a linha arquitetônica original deste projeto maravilhoso que está resgatando a dignidade e a autoestima dos brasileiros”. O prefeito Aguiberto Lima Dias encerrou os pronunciamentos declarando que “realmente é um momento histórico, onde está sendo entregue pela primeira vez em nossa cidade residências do Projeto Minha Casa, Minha Vida, que será um divisor de águas para o nosso setor habitacional, que ainda enfrenta um grande déficit”. O gestor fez questão de citar que “essas são as primeiras 200 unidades, que vão contar também com uma creche e uma grande infraestrutura social, mas, a boa nova é que em 2014 esse projeto terá uma grande expansão e teremos, no mínimo, mais 600 residências como essas para serem entregues, o que será de grande relevância social” e ainda complementou que “vamos nos esforçar nesse sentido e estamos muito otimistas já que a nossa relação com a Caixa Econômica está evoluindo de forma muito positiva, o que projeta um novo tempo para Brumado neste setor tão importante para o desenvolvimento social de nosso município”. Após os pronunciamentos duas proprietárias, sob muitos aplausos, receberam das mãos do prefeito e do superintendente da Caixa as chaves de suas residências. Veja fotos do evento.

O prefeito no momento da entrega da chave à primeira proprietária (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.