Brumado: Moradores desafiam Defesa Civil e desbloqueiam Ponte sobre o Rio do Antônio

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 26 Dez 2013
  • 08:27h

A Polícia esteve logo cedo no local para evitar que carros e pedestres passassem pela ponte (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O temor dos moradores que moram às margens do Rio do Antônio em Brumado, que fez com que várias famílias fossem deslocadas para escolas municipais na noite desta quarta-feira (25), devido à Cheia do Rio do Antônio, ainda continua, já que o nível do rio continua algo. O Brumado Urgente esteve logo no início da manhã num dos pontos mais críticos, a Ponte do Bairro São Jorge, a qual foi interditada pela Defesa Civil, mas que, tinha sido desbloqueada, já que os veículos passavam normalmente. Segundo o engenheiro agrimensor Aroldo Meira, que presenciou na época a construção da ponte “não há perigo dela desabar, porque foi muito bem construída com uma estrutura é bem sólida”. Mesmo com essa afirmação, segundo contatos feitos com o DTTU – Departamento de Trânsito de Transportes Urbanos a ponte será novamente bloqueada, para que os moradores e motoristas não corram riscos. A nossa equipe verificou que já existem rachaduras em uma das extremidades da ponte e a comunidade local está mesmo temorosa, mesmo tendo o volume do rio baixado um pouco. A previsão é de mais chuva na região, sendo que em Caculé, onde fica localizada a Barragem do Truvisco, que ainda não sangrou, os índices passam dos 100 mm, o que deve fazer com que as autoridades fiquem em total alerta, pois os riscos de enchentes e desabamentos ainda existe. A outra ponte que está em construção que liga o centro ao Bairro São Félix, nessa manhã estava com o nível de água um pouco mais baixo que no final da tarde de ontem e, segundo os técnicos da prefeitura municipal, também não corre risco de ser levada pela força das águas, já que sua base é bem sólida. Veja fotos: 

O nível da água no final da tarde de ontem (25) era muito alto e os riscos de alagamentos eram visíveis (Foto: Brumado Urgente)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.