Projeto 'Juventude em Ação Box' participa de sessão da Câmara de Vereadores de Brumado

  • 19 Mai 2015
  • 12:38h

Os participantes do projeto acreditam no crescimento da prática do Box em Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O Box é considerado a Nobre Arte e continua sendo um dos esportes de combate mais praticados em todo o mundo, mesmo com o “boom” do MMA, que acabou engolindo todas as artes marciais. Em Brumado, o Box nunca foi um dos esportes preferidos, mas, está história está sendo transformada pela ação justamente de um lutador de MMA brumadense, o atleta do Corinthians de MMA João Isidoro, que está na busca de ser campeão brasileiro da categoria dos pesados. Ele juntamente com o seu irmão, o professor Edmundo Almeida de Casemiro, há dois anos, deram o “soco inicial” para a implantação da cultura do Box em Brumado. Com apoio de um empresário paulista, eles conseguiram material para começar a treinar os primeiros alunos. Hoje o projeto cresceu e conta com 50 alunos e dois instrutores que ministram as aulas na sede da APAE, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado e de várias empresas locais. Visando um crescimento e uma visibilidade ainda maior da modalidade olímpica na cidade, com o ingresso de novas empresas parceiras, o professor Edmundo, juntamente com seus alunos, esteve na Câmara de Vereadores de Brumado na sessão desta segunda-feira (18). Um outro ponto que vale ser ressaltado é o grande número de alunas que participam do projeto mostrando que o Box está em alta também entre as mulheres, já que ele oferece uma grande oportunidade de um corpo muito mais saudável. O Brumado Urgente falou com ele que citou que “realmente foi uma grande luta os primeiros passos que demos, mas hoje já temos um número bom de alunos que está em constante crescimento, então, diante disso, estamos aqui hoje para buscar mais apoio para melhorar ainda mais o nosso trabalho”. 

O professor Edmundo Casemiro está otimista quanto ao aumento do apoio das empresas brumadenses para o projeto (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.