Brumado Urgente

Brumado Urgente


Defensoria Pública do Estado é reinstalada em Brumado com cerimônia de inauguração de nova sede – êxito de um trabalho em conjunto

Sexta | 13.11.2015 | 17h34
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


O presidente Alessandro Lôbo durante o seu pronunciamento (Foto: Brumado Urgente)

A certeza do dever cumprido e a grata satisfação da concretização de um sonho era o que se podia ver no semblante de cada uma das pessoas que estiveram presentes na inauguração da nova sede da Defensoria Pública Estadual em Brumado. Foi uma cerimônia muito concorrida que contou com a presença do Defensor Público Geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo; a Defensora Pública Estadual Aposentada Angélica Coelho de Oliveira; o prefeito Aguiberto Lima Dias, o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo e Silva; integrantes de setores da Defensoria Pública Estadual; autoridades da cidade e região, deputados, os vereadores Weliton Lopes, Édio da Silva Pereira, José Ribeiro Neves, Romar Pereira, José Santos, José Carlos dos Reis, José Carlos Alves Meira, Castilho Viana, representantes da polícia Civil e Militar, sociedade civil organizada e população.   Todos foram unânimes em dizer que a reinstalação da defensoria é uma grande vitória da comunidade brumadense e também da região, que voltará a ser beneficiada com o serviço, já que foram muitos prejudicados com o fechamento do órgão há mais de dois anos. O presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo e Silva foi enfático ao falar sobre a importância da união de todos para a reinstalação da defensoria em Brumado. “Temos que agradecer a todos que estiveram juntos acreditando que seria possível estarmos vivenciado esse momento”.   O novo defensor público designado para Brumado, Dr. Henrique bandeira declarou que Brumado estava saindo da lista das comarcas desassistidas pela instituição, voltando a ter o direito de ter usufruir dos serviços da Defensoria, que tem como objetivo primordial de lutar pela neutralidade das desigualdades sociais. O trabalho da Comissão foi exaltado pelo defensor público geral do Estado, Dr. Clériston Cavalcante declarando que a participação de cada um demonstra que uma sociedade organizada vence desafios. “É uma grata satisfação estarmos reinstalando a defensoria em Brumado”.  Após os discursos foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração.

ANS suspende a venda de 43 planos de saúde de 16 operadoras

Sexta | 13.11.2015 | 16h27


(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão, a partir do dia 19 deste mês, da venda de 43 planos de saúde de 16 operadoras. A maioria pertence à UnimedRio, que teve 15 planos impedidos de comercialização. Outra operadora punida pela agência reguladora é a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda ­ Assefaz, que está impedida de vender duas modalidades de planos de saúde. A Assefaz conta com uma carteira com 87,2 mil usuários entre servidores do Ministério da Fazenda e seus respectivos dependentes. 

Aécio anuncia reação do PSDB contra crise

Sexta | 13.11.2015 | 15h35


(Foto: Reprodução)

 Criticado pela aliança com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e por ser pouco atuante na retomada da economia, o PSDB resolveu agir nesta semana. Rompeu com o peemedebista, negociou a aprovação de pautas econômicas com o governo e já começa a anunciar a divulgação de documento com propostas para o ano que vem. O PSDB busca maior empatia com o eleitorado nas eleições municipais de 2016, além de sinalização para o mercado financeiro.O PSDB busca maior empatia com o eleitorado nas eleições municipais de 2016, além de sinalização para o mercado financeiro. "Vamos apresentar ao país um diagnóstico da gravidade da crise e do que nos espera para o ano que vem, mas principalmente propostas na área social, em razão da gravidade da crise pela qual passam hoje milhões de famílias brasileiras", afirmou Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido. O documento será uma revisão da plataforma de campanha presidencial de Aécio em 2014, com propostas como pacto federativo e reforma tributária, além de enfoque social. A Executiva da legenda se reúne em duas semanas para fechar detalhes, e a apresentação da carta deve ser feita no início de dezembro em pronunciamento do próprio senador, que prometeu uma "fala forte".

Time do Vitória da Conquista participará da Copa São Paulo

Sexta | 13.11.2015 | 14h42


Foto: Divulgação FBF

Nessa quinta (12) a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que o Estado ganhou mais uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Com a confirmação da quarta, o time do Vitória da Conquista participará da competição. A dupla BAVI participa, todo ano, devido ao convite da própria Federação paulista. Enquanto os baianos tiveram três vagas, já a outra vaga foi preenchida pelo terceiro colocado do Baianão Sub-20, posição conquistada em 2015 pelo Serrano, que já confirmou sua participação na Copinha. Nesse sentido, a quarta vaga seria do quarto colocado do Baianão Sub-20, a Juazeirense. Mas, um dos requisitos exigidos pela Federação Paulista para a participação no torneio é que os clubes tenham um número mínimo de atletas inscritos na categoria até a data de 23 de setembro do ano anterior à edição da competição. Nesta caso, o Cancão de Fogo não possui o limite mínimo de jogadores aptos e, seu próprio presidente, o deputado estadual Roberto Carlos, abriu mão da disputa. Com isso, a vaga foi então repassada para o quinto colocado do Estadual deste ano, o Vitória da Conquista. Ao saber da notícia, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, imediatamente aceitou o desafio e garantiu o time como o quarto representante do futebol baiano na Copa São Paulo. O Alviverde se juntará ao Vitória, Bahia e Serrano na Competição que já revelou dezenas de craques, que hoje defendem grandes clubes do futebol mundial.  (Blog da resenha geral).

 

Estudantes fazem passeata em Brasília em defesa do mandato de Dilma

Sexta | 13.11.2015 | 14h01


Estudantes se reuniram no Parque da Cidade, em Brasília, para a manifestação em defesa da democracia

Cerca de 4 mil integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), segundo a Polícia Militar, realizam nesta sexta-feira, 13, passeata em direção ao Congresso Nacional para protestar contra o ajuste fiscal e em defesa do mandato da presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo a organização do movimento, são 10 mil participantes. Os estudantes se concentraram no Parque da Cidade, na Asa Sul, antes de sair em caminhada. Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que realizaram protesto em frente ao Museu Nacional, devem se juntar ao ato dos estudantes. Segundo a UNE, a manifestação é um "contraponto" à movimentação dos grupos que vão pedir a saída de Dilma durante atos no fim de semana. "Repudiamos a tentativa dos movimentos golpistas em desestabilizar aquilo que conquistamos a duras penas, com a luta dos estudantes, trabalhadores, de todos que enfrentaram uma ditadura militar e que não aceitarão nenhuma forma de retrocesso", afirmou a presidente da UNE, Carina Vitral. A manifestação faz parte da articulação da "Frente Brasil Popular", criada há dois meses, e deve pedir ainda a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para evitar confrontos entre os estudantes e manifestantes do Movimento Brasil Livre (MBL) a favor do impeachment que, estão acampados no gramado em frente ao Congresso, cerca de 100 homens da Polícia Legislativa foram escalados para fazer a segurança dos arredores dos prédios da Câmara e do Senado. No início da manhã, policiais legislativos revistaram integrantes do MBL retirando paus, ferros e outros objetos que poderiam ser usados em eventual confronto. Policiais militares também estão no local para fazer a segurança.

Projeto de lei aprovado garante exame de vista a estudantes

Sexta | 13.11.2015 | 13h03


Cerca de 12% das crianças com idade escolar precisam usar óculos, aponta Conselho Brasileiro de Oftalmologia. foto: reprodução / Bahia Prime

O projeto de Lei nº 21.076/2015, de autoria da deputada estadual, Fabíola Mansur, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (10) torna obrigatório a avalição oftalmológica nos estudantes. Segundo o levantamento feito pela parlamentar, o Conselho Brasileiro de oftalmologia aponta que 12% das crianças em idade escolar precisam usar óculos, entretanto, 80% nunca fizeram um exame oftalmológico. A falta de óculos pode levar ao estrabismo e à ambliopia, que é o desenvolvimento desigual das vista e a maior causa de cegueira infantil. A partir de agora o primeiro exame oftalmológico completo em toda criança que ingressar na creche e na escola, torna-se obrigatório. O projeto prevê ainda que essa ação seja inserida nas cadernetas ou cartões de vacinação emitidos pelas unidades de saúde, para que as mães, pais ou responsáveis pela criança, os profissionais de saúde e os da educação, possam ter maior controle.

Seca deixa um terço da Bahia em situação de emergência

Sexta | 13.11.2015 | 12h04


(Foto: Reprodução)

Pelas estradas vicinais e acessos aos povoados, vilas e distritos dos 144 municípios afetados pela seca na Bahia e que estão em situação de emergência, o tráfego mais comum tem sido o de caminhões do Exército transportando água para as localidades onde já não há qualquer outra forma de abastecimento à população. São 1.100 veículos que diariamente percorrem açudes, pequenas barragens, aguadas e tanques instalados nas sedes municipais  em busca de água para abastecer a população. Em todo o estado, segundo as últimas informações da Defesa Civil, são 1,5 milhão de pessoas que estão afetadas diretamente com a seca, sem água e com dificuldades na aquisição de alimentos. As perdas na agricultura chegam a 90% da produção nas regiões Sudoeste, Microrregião de Irecê e entorno do Lago de Sobradinho. Na pecuária, essas perdas são superiores a 60%.  Além dos 144 municípios  em situação de emergência , outros 20 estão aguardando a homologação de decreto, e 51 foram afetados  com os incêndios nas matas, também decorrentes da prolongada falta de chuvas. O que tem garantido a sobrevivência da população nas áreas mais afastadas das sedes dos municípios são os programas sociais do Governo Federal, como o  Programa Bolsa Família. Segundo a Defesa Civil, não tem havido êxodo rural para outros estados, mas muita gente tem se concentrado nas cidades em busca de algum tipo de atividade, já que no campo a atividade agropecuária praticamente deixou de existir nesses últimos meses. “É uma situação crítica com uma seca que persiste desde 2012”, diz o coordenador de Ações Estratégicas da Defesa Civil do estado, Paulo Sérgio Menezes. Menezes, que chegou ontem de Brasília onde esteve reunido com dirigentes da Agência Nacional de Água e do comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, disse que a situação é alarmante principalmente no Sudoeste do Estado, Microrregião de Irecê e região do Lago de Sobradinho. “Nessas três áreas todos os municípios estão em situação de emergência”, disse.

 

iPhone 6s e iPhone 6s plus começam a ser vendidos no Brasil

Sexta | 13.11.2015 | 11h14


iPhone 6S chega hoje ao Brasil com preços a partir de R$ 3 mil

O iPhone 6S chega às lojas do Brasil nesta sexta-feira (13). Quem quiser comprar o novo aparelho da Apple vai precisar desembolsar uma boa quantia. De acordo com o site oficial da empresa, o celular desbloqueado e sem plano de fidelidade tem valores que vão de R$ 3.999 a R$ 4.899.O iPhone 6S tem tela de 4,7" e o iPhone 6 Plus tem o display de 5,5". As diferenças entre o iPhone 6 e o 6S não são muitas, mas as mais notáveis são o tamanho dos aparelhos e o 3D Touch, sensor de pressão na tela que aciona atalhos especiais.

 

Conquista: Moradores fazem ‘vaquinha’ e doam viatura para PM combater onda de assaltos

Sexta | 13.11.2015 | 10h36


(foto: reprodução / Tv Bahia)

Moradores de um distrito de Vitória da Conquista, no sudoeste, resolveram juntar dinheiro para comprar uma viatura para policiais militares. O motivo seria combater uma onda de assaltos e violência na localidade de José Gonçalves. Apesar de ter sido entregue há seis meses para o conselho de segurança pública, o veículo está parado aguardando liberação. O carro doado já foi plotado e equipado para uso da polícia. No entanto, segundo comandante da 92ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), Edmário Araújo, questões burocráticas de documentação do veículo precisam ser resolvidas para que ele possa circular. Conforme o G1, a previsão é que até o final do mês, o veículo deve começar a ser utilizado. Na semana passada, um mercado do distrito foi assaltado pela sétima vez. No distrito, o comércio tem fechado mais cedo por causa da insegurança.

Novos focos de incêndio surgem na região da Chapada Diamantina

Sexta | 13.11.2015 | 09h53


(Foto: Reprodução)

Novos focos de incêndio surgiram na tarde da última quinta-feira (12), na Chapada Diamantina. Segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a região do Rio Mucugezinho, que fica na divisa entre Lençóis e Palmeiras, é o ponto de maior risco na manhã desta sexta-feira (13). Ainda de acordo com o ICMBio, as equipes que atuavam no combate às chamas na região do Vale do Capão foram divididas para que também pudessem ajudar no Rio Mucugezinho. No município de Ibicoara, novos focos surgiram por volta das 12h30 de quinta-feira (12). Segundo informaçoes da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), as chamas foram controladas durante a madrugada desta sexta-feira. Operações de rescaldo, com buscas por novos focos, serão realizadas ao longo do dia.


 

Brumado: Equipe da Uneb-Campus XX está na semifinal do concurso Nacional Sistemas Internacionais de Direitos Humanos

Sexta | 13.11.2015 | 09h14
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Divulgação / Brumado Urgente)

A equipe composta pelos discentes: Igor Araújo, Carolina Amorim e Bento Britto, está  classificada para a semifinal do concurso Nacional de Sistemas Internacionais de Direitos Humanos que está acontecendo na manhã desta sexta-feira (13). A disputa está sendo realizada em Brasília-DF e a equipe avança na disputa. Os alunos que estão no terceiro semestre do curso de direito da Uneb de Brumado vem se destacando, e tal destaque vem a corroborar que o Campus XX da Uneb possui excelentes docentes, e que o conteúdo ministrado está sendo apreendido de forma consistente e eficaz.

Justiça libera R$ 543 milhões em atrasados do INSS

Sexta | 13.11.2015 | 08h28


(Foto: Reprodução)

A Justiça Federal iberou R$ 543 milhões para pagar atrasados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a 60.376 segurados que ganharam processos de revisão de aposentadorias, pensões e outros benefícios da Previdência Social. Os valores são conhecidos como atrasados pois são a soma daquilo que a Justiça entendeu que o INSS deveria ter pago ao aposentado ou pensionista, mas não fez. No exemplo da revisão, são a soma da diferença entre o benefício antigo (sem correção) e o novo (com correção), mais juros e atualização monetária. Os R$ 543 milhões serão pagos apenas aos segurados que têm no máximo 60 salários mínimos (R$ 47.280, atualmente) a receber. Esse é o teto para a quitação por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são liberadas mensalmente.Quem tiver uma quantia maior a receber precisa aguardar a liberação de um precatório, que tem outro calendário. A maior fatia, R$ 194,4 milhões, vai para 13.077 segurados que vivem nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhã, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá, além do Distrito Federal. A menor, de R$ 41,2 milhões, é para 2.914 beneficiários do Rio de Janeiro e do Espirito Santo.

 

Detran diz que não recebeu ofício sobre ‘cinquentinhas’; multas não serão canceladas

Sexta | 13.11.2015 | 07h44


(Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ainda não recebeu o ofício que define o fim da cobrança de habilitação para os condutores de motos de 50 cilindradas, afirmou o diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar. Apesar de decisão da Justiça Federal de Pernambuco suspender a exigência em todo território nacional, o órgão baiano continua a multar aqueles que pilotam as chamada “cinquentinhas” no estado. O Departamento Nacional de Trânsito alega que enviou circular para todos os Detrans do país, mas Bacelar nega que tenha sido oficialmente notificado sobre a mudança. “Até hoje não recebemos esse oficio, por conta disso continuamos cobrando. [...] No Detran da Bahia não chegou. Deve ter se perdido no correio”, alegou. Apesar de dizer que obedecerá a decisão assim que receber o documento, Bacelar criticou duramente a decisão judicial. “A meu ver, a juíza se enganou. Ela está equivocada. Entregar um veículo a uma pessoa não habilitada é expor a vida das pessoas. Óbvio que eu vou atender, mas vou cobrar que o Denatran se contraponha e peça a um juiz superior que cace os efeitos dessa medida. Ela é contra a vida”, avalia. O diretor-geral lembrou que as motos representam 31% da frota no estado e são responsáveis por 75% das indenizações pelo seguro obrigatório. “São vidas de pessoas, que ficam com sequelas. A decisão vai estimular esse número de acidentes”, alertou. Questionado sobre as multas que foram aplicadas após a decisão judicial, em outubro do ano passado, Bacelar informou que todas as punições são válidas e que os valores não serão devolvidos. “Não [devolveremos] porque a decisão só tem validade a partir de quando a pasta é notificada. E nós não fomos justificados”, conclui.

Governo autoriza liberação de R$ 10 milhões para pesquisa com "pílula do câncer"

Sexta | 13.11.2015 | 07h06


(Foto: Reprodução)

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou nesta quinta-feira (12) que deve destinar R$ 10 milhões para pesquisas com a fosfoetanolamina. Desse total, R$ 2 milhões serão incluídos ainda no orçamento de 2015 e os outros R$ 8 milhões nos anos de 2016 e 2017. A substância vem sendo distribuída pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos. Ela é tratada como a cura para diversos tipos de câncer, no entanto, não foi oficialmente testada em seres humanos, por isso não é considerada um remédio. Os estudos serão conduzidos por laboratórios parceiros do MCTI, além do Instituto Butantan e de institutos ligados ao Ministério da Saúde. Na segunda-feira (16), um grupo de cientistas irá apresentar um cronograma preliminar para a validação dos efeitos da molécula. Os pesquisadores envolvidos no projeto alegavam que a fosfoetanolamina não havia sido testada clinicamente por uma questão de má vontade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Ministério da Saúde recomenda às pessoas que não usem a substância até que os estudos sejam concluídos. O órgão afirma ainda que os relatos de cura entre pacientes que recorreram à substância não comprova a eficácia dela contra o câncer.

Senado aprova texto que obriga bolsistas a prestar serviços em escolas públicas

Quinta | 12.11.2015 | 20h04


Lei inclui estudantes do Ciência Sem Fronteiras | Foto: Reprodução/Facebook

O projeto de lei do Senado que obriga beneficiários de bolsas de estudos e de programas da União a colaborar com estabelecimentos públicos de educação básica foi aprovado nessa quarta-feira (11) pelo plenário e segue para análise da Câmara dos Deputados. Pelo PLS 224/2012, os bolsistas deverão prestar serviços de divulgação, formação e informação científicas e educacionais por, no mínimo, quatro horas semanais. A participação envolve bolsistas dos diversos programas públicos, entre eles o Ciência sem Fronteiras. Estudantes no exterior devem cumprir o compromisso após o retorno ao Brasil. Para o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), autor da proposta, o objetivo é incentivar o interesse das crianças pelas ciências.

Apenas 3 Estados ainda têm protestos de caminhoneiros, diz Polícia Rodoviária

Quinta | 12.11.2015 | 19h04


(Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou no período da tarde desta quinta-feira, 12, que apenas três Estados registram protestos de caminhoneiros. A greve, convocada pelo Comando Nacional do Transporte (CNT) e iniciada na segunda-feira, 9, se esvaziou após a edição da Medida Provisória 699 na quarta-feira, 11, que endurece a punição para caminhoneiros que bloquearem estradas. Às 14 horas, o número de protestos nas estradas havia subido de um (às 11 horas) para três, informa a PRF. Apenas em Colinas do Tocantins (TO) havia interdição total da via. Em Santa Rosa (RS) e Maracaju (MS), o bloqueio era parcial.

Justiça Federal determina bloqueio dos bens de ex-prefeito de Poções

Quinta | 12.11.2015 | 18h08


(Foto: Reprodução)

A Justiça Federal determinou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Poções Luciano Araújo Mascarenhas, e dos empresários Elve Cardoso Pontes e José Henrique Silva Tigre, bem como de seus empreendimentos, respectivamente Serviço de Apoio Municipal Estratégico (Same) LTDA – ME e Tigre e Pontes Transportes e Logística LTDA (T&P LTDA). A medida foi estabelecida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista por conta do desvio de R$ 3.895.826,20 de verbas do Fundo Nacional de Saúde (FNS) entre 2010 e 2012, valor que funcionará como teto para o bloqueio de bens. Eles já são réus em ação de improbidade administrativa por conta do desvio, descoberto a partir de suspeita de irregularidades no uso dos recursos do Fundo Municipal de Saúde para o programa Estratégia de Saúde da Família. O caso foi investigado por meio de procedimento administrativo, além de auditoria feita pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). A auditoria verificou que a Same, responsável por gerir as unidades de saúde do município, recebeu R$ 427.746,00 em pagamentos da prefeitura por serviços não descriminados, antes da licitação referente à contratação dos serviços. Mesmo apresentando proposta irregular, a Same recebeu mais R$ 1.130.000,00 após o certame, apesar de não ter entregado bens ou prestado serviços. Alguns dos depósitos feitos à empresa de Elve Pontes, beneficiaram a T&P LTDA, da qual ele era administrador. A empresa porém não era contratada pela prefeitura. 

MST faz manifestações pelas ruas de Conquista

Quinta | 12.11.2015 | 17h04


(Foto: Laércio de Morais | Conquista Urgente)

Na manhã desta quinta-feira (12), manifestantes membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) fizeram manifestações pelas ruas de Vitória da Conquista. O grupo solicita uma reunião com membros do Governo Municipal com o intuito de apresentar as pautas relacionadas á cidade.  Contudo, a prefeitura ainda não se manifestou a cerca da pauta apresentada pelos os manifestantes. 

CD 'Baixinho Delícia' de Fann Estourado já está disponível para download

Quinta | 12.11.2015 | 16h14


(Divulgação)

Após uma maratona de gravações e filmagens em Salvador, Rio De Janeiro, São Paulo e Goiânia, o cantor e compositor Fann Leite ( Fann Estourado ) promete mesmo ser uma das sensações do verão 2016 e para consolidar esse novo e brilhante momento de sua carreira, a Atrativa Produções vem comunicar que o CD Verão 2016, “ Baixinho Delicia”, que terá as participações especiais de “Seu Maxixe”, “Netto Gasparzinho” e “Parangolé”.  Já esta disponível para downloads com 18 músicas, sendo 8 de composições próprias. O CD promete ser um dos mais tocados nas rádios baianas, especialmente a música “Baixinho Delícia”, que já é apontada como o hit do verão 2016. Então já entre no clima e baixe o CD “O Baixinho Delicia 2016” acessando: www.suamusica.com.br/fannestouradowww.fannestourado.com.br  Lembrando ainda que o lançamento do clipe “Baixinho Delícia”, que foi gravado no condomínio de luxo em Goiânia, onde moram Leonardo, Amado Batista, Gustavo Lima e Eduardo Costa, acontecerá no mês de dezembro. Aguardem!!! 

 

LEM: Guarda municipal é afastado após vídeo de agressão em UPA

Quinta | 12.11.2015 | 15h44


Guarda Municipal agride rapaz em Unidade de Pronto Atendimento após ofensa (Foto: Reprodução/You Tube)

Um guarda municipal de Luís Eduardo Magalhães, munícipio no oeste da Bahia, foi afastado pela prefeitura da cidade depois que um vídeo em que ele agredia um homem em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi divulgado na internet. A agressão aconteceu na noite de quarta-feira (10) e foi registrada por um amigo da vítima. No vídeo, é possível ver a vítima questionando se o guarda não iria ajudar a socorrer a pessoa que ela acompanhava. A resposta do funcionário é de que ele não ajudaria porque não era pago para isso. Em outro momento, o rapaz pede para o amigo focar na imagem do guarda. "Filma lá a cara dele. Desse p** no c*", gritou no vídeo. Após a ofensa, o agente dá um tapa no rosto da vítima e a imobiliza no chão. Nesse momento, é possível ouvir o guarda pedindo o rapaz para ficar "quietinho"