Brumado: Barreira em via pública vira motivo de grande polêmica que invadiu as redes sociais

  • Brumado Urgente
  • 09 Abr 2015
  • 17:20h

A 'Barreira da Euclides

Brumado é uma cidade com alto índice de pessoas de mentalidade fértil que conseguem fazer um “cavalo de batalha” se transformar no “ incrível exército de Brancaleone”. O “cavalo” da vez é uma barreira que está sendo construída pela Prefeitura Municipal na Praça Senhor do Bonfim com a Rua Euclides da Cunha. Quem passou pelo local nesta quinta-feira (09) se deparou com a cena de operários estarem levantando vários obstáculos para impedir a passagem de veículos na referida via. Segundo o SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, a edificação é legal e tem como objetivo a preservação da vida, já que o local é palco constante de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas. Mesmo diante da legalidade, a polêmica que está invadindo as redes sociais é a questão do bom senso, já que a “Barreira da Euclides” como está sendo chamada pelos motoristas, seria uma grande incongruência histórica, que mostraria uma total falta de sincronia com os novos tempos da tecnologia. Um internauta chegou ao ponto de comparar a barreira com a placa de cimento da “Curva Tamburello” no Circuito de Ímola na Itália que foi o cenário da tragédia da morte do inesquecível piloto brasileiro Ayrton Senna. “Isso é um crime e várias vítimas irão padecer por essa tão grande insensibilidade”, relatava um dos posts. O superintendente do SMTT disse que “a barreira é legal e visa preservar vidas e não acabar com elas”. Sobre a questão dos riscos no período noturno ele argumentou que “primeiramente caso alguém esteja dirigindo alcoolizado e se chocasse com a barreira, já estaria em desacordo com a lei. A sinalização é bem visível, mesmo durante à noite, então não há desculpas caso alguém venha a se chocar com a barreira”. 


Comentários

  1. Autamir

    "Sinceramente este povo que organiza o transito de Brumado estão com o juízo em perfeito estado? Ora eles estão preocupados com veículos e esqueceram que uma criança pode descer aquela via de bicicleta e chocar naquela barreira e até perder a vida. Mais é muita falta de sensibilidade com tamanha falta de criatividade, parece que estamos vivendo na época medieval aonde se construía as muralhas para proteger dos inimigos, moro nesta cidade desde que nasci e o índice de acidentes naquela localidade é baixo em relação a outros pontos, O povo precisa se educar e adequar as normas e não de barreiras. "

  2. ma

    "sinalização a qui em brumado ta uma palhaçada ... em vez de melhorar ta ficando uma bagunça ! . . . "

  3. Vladimir Diniz

    "Este orgão é uma vergonha, dirigido por uma pessoa sem capacidade alguma, agora mostrando um absurdo com esta barreira quando em outros pontos que precisa de cuidados urgentes, o transito continua uma bagunça que parece proposital pelo orgão que só se interessa em multar para arrecadar, acorda prefeito."

  4. Zacarias Marques

    "Essa é minha terra!"

  5. ka

    "sem comentários . to ficando é besta!"

  6. Transito Embolado

    "Comentarista deste voçes estao certos quem foi o engenheiro de conhecimentos de transito aqui em Brumado que deu estas ordens de colocar HERIETES NO MEIO DA RUA SEM ESTUDO NENHUM E NEM PROCURAR SABER OU ESTUDAR PRA ISSO OU DITAR COM SUA PROPIA MENTALIDADE ta tudo errado neste barramento de transito neste local a RUA JOANA ANGELICA JUNTO COM OUTRA RUA nao dar para os caminhoes que desce fazer a curva pra outra sentido carros parados atravessados dos dois lados tem que da RE na RUA CEL.TIBERIO MEIRA junto com a AV.DR.ANTONIO MOURA GUIMARAES carros freiando na doida para retornar os mesmo sentidos em tempo de matar outros condutores,e outra um BECO NO FUNDO DA MATRIZ QUE RECEBE TRANSITOS DA RUA SAO JOAO COM A PÇA JOSE PATROCINIO voçe nao sabe se desce pela outra original mistura tudo em um so que dizer carro pequenos e motos isto em alta velocidade,carros pra nao obedecer farol cortando rua sem dar sinal FECHANDO CONDUTORES E PEDESTRE AO PERIGO PRA GANHAR TEMPO ,os guardas ficam em lugar so no centro principalmente quando surge uma GRANDE NOVIDADE COMO ESTA isto precisa de conhecimentos debater com as autoridades do ramo de transito a passar o feito debatido para o conhecimento do povo junto o PREFEITO DA CIDADE a transmitir os fatos nao o povo ficar batendo cabeça e pagando multas."