Nota de Esclarecimento: SindMineradores

  • Ascom | SindMineradores
  • 11 Mar 2015
  • 14:07h

A diretoria do Sindmineradores, em respeito aos trabalhadores e à sociedade em geral, vem a público esclarecer os fatos ocorridos com o vice-presidente da Entidade e vereador Édio Pereira, na Sessão da Câmara de Vereadores da última segunda – feira, dia 09.


Uma senhora, em estado de visível desequilíbrioemocional, adentrou à Câmara de Vereadores e proferiu palavras ofensivas objetivando macular a honra do vice – presidente da Entidade em pleno exercício de suas funções legislativas, sob a alegação de que a demissão do seu marido, irmão do vereador, foi em decorrência da sua atuação sindical perante a empresa na qual o seu irmão era empregado.


Sobre tal alegação, informamos que as atividades sindicais de Édio Pereira, jamais poderiam estar atreladas aos seus interesses pessoais e familiares. Desta forma, acusar um dirigente sindical por não deixar os seus interesses familiares prevalecerem frente aos interesses dos trabalhadores é algo absolutamente reprovável, porquanto incompatível com os preceitos éticos, os quais a sociedade atualmente tanto suplica.


Lamentamos que a empresa tenha cometido tal covarde e desumana represália com um trabalhador; todavia, qualquer responsabilização dos dirigentes sindicais revela-se igualmente covarde e desumana.


Édio Pereira tem um respeitável histórico de luta em defesa da classe trabalhadora, motivo pelo qual é respeitado em toda Bahia, de modo que as acusações que lhe foram dirigidas somente trouxeram à tona a sua conduta ética e honesta perante aqueles que ele representa, permanecendo incorruptível à medida que jamais privilegiou os seus interesses privados, ainda que envolva pessoas de sua família.


Por último, reafirmamos nosso irrestrito apoio e solidariedade ao colega Édio Pereira, lembrando que se comprovando que a demissão do seu irmão tenha sido decorrente de suas atividades enquanto dirigente sindical, este Sindicato entende que houve por parte da empresa a utilização de uma manobra ardilosa e cruel que motivará a adoção das medidas judiciais cabíveis.



Respeitosamente,

Diretoria do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Micro-Região.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.