Quem não respeitar toque de recolher será indiciado criminalmente, diz governador

  • Paloma Teixeira
  • 17 Fev 2021
  • 06:44h

Estabelecimentos comerciais que não respeitarem o decreto poderão ter os alvarás cassados | Foto: Reprodução

As pessoas que não cumprirem o toque de recolher que entrará em vigor na Bahia no final desta semana serão indiciadas por crime à saúde pública, conforme alertou nesta terça-feira (16) o governador Rui Costa (PT). Em live, ele também afirmou que os estabelecimentos comerciais que não respeitarem o decreto poderão ter os alvarás cassados. “A policia fará indiciamento por crime a saúde publica. As pessoas serão indiciadas conforme a legislação prevê como crime à saúde pública. Nós estamos em uma emergência sanitária e a lei tem a previsão de crime contra a ordem pública”, afirmou, acrescentando ainda que essas pessoas serão conduzidas para a delegacia e em seguida será aberto um processo criminal no Ministério Público. Ainda conforme o governador, será pedido para que as prefeituras cassem “o alvará de quem descumprir os decretos e eventualmente pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais”. O toque de recolher foi anunciado nesta terça e será publicado no Diário Oficial de quarta (17). A medida vale, inicialmente, por sete dias, das 22h às 5h. Não entram na decisão estadual a região Oeste, Irecê, Jacobina e Alagoinhas. Nestes locais, as taxas da Covid-19 não estão elevadas.

Nota sobre a interrupção da vacinação no Brasil e a necessidade de troca no comando do Ministério Saúde

  • Ascom | CNM
  • 16 Fev 2021
  • 19:07h

Reuters/Adriano Machado

O movimento municipalista, por meio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), vem a público, em nome dos gestores locais que assistem e vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19, manifestar sua indignação com a condução da crise sanitária pelo Ministério da Saúde e solicitar a troca de comando da pasta. A entidade tem acolhido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes de país, indicando a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério.
 

Foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo. Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do País.
 

Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros.

Governador deverá determinar fechamento das atividades não essenciais em Brumado; caso haja negativa vai ter toque de recolher

  • Brumado Urgente
  • 16 Fev 2021
  • 17:39h

Rui Costa deverá endurecer as medidas restritivas em toda a Bahia | Foto: Daniel Simurro

Os negacionistas na Bahia, que se multiplicaram muito durante a pandemia, sob a égide de que é mais importante salvar CNPJs do que vidas humanas, devem sofrer um duro golpe advindo do chefe do Poder Executivo, o governador Rui Costa, o qual, nesta terça-feira (16), devido ao crescimento desenfreado da segunda onda do novo coronavírus no estado, avisou que deverá enviar determinação a todos os prefeitos para que os mesmos venham a baixar decretos visando o fechamento das atividades não essenciais, pois isso, nesse momento, seria uma medida mais do que necessária segundo ele. Em seu relato (confira aqui), Rui informou que o aumento dos óbitos e dos casos atingiu um patamar extremamente preocupante, com várias cidades com a taxa de ocupação de leitos e UTIs em 100%, ou seja, não há mais vagas para receber novos pacientes. O governador ainda foi enfático em declarar que os prefeitos que não acatarem a determinação terão o toque de recolher nas suas respectivas cidades. “Eu entendo que, num momento em que está se morrendo tanta gente, não tem leito para todo mundo, ter um bar funcionando não é essencial. O que não é essencial acho que está no momento de fechar novamente para evitar o pior, evitar cenas de pessoas morrendo sem assistência médica. Ou nós fechamos fábricas, comércios ou fechamos bares, restaurantes com ambientes confinados”, observou o governador. Em Brumado que teve mais um óbito nesta terça-feira (16), perfazendo um total de 53 mortes, a situação é cada vez mais preocupante, apesar do negativismo e, ao que tudo indica, pelo menos segundo o comunicado do governador, bares, restaurantes e outras atividades não essenciais serão as primeiras a fechar. Outro fator que vem corroborar nesse sentido é a falta de vacinas em todo o estado, tanto que em Salvador a imunização foi suspensa temporariamente. Por mais que o ceticismo exacerbado dos que não conseguem enxergar a dimensão atual desta situação, onde caminhamos para uma macropandemia como previu o ex-ministro Mandetta, atitudes duras terão que ser tomadas, pois sem vacinas o melhor a se fazer segundo os cientistas é seguir o exemplo de Portugal que decretou um “megalockdown” e, com isso, vem reduzindo de forma muito positiva a taxa de contágio da Covid-19.  

Morre a estudante de medicina Fernanda Secundes de Oliveira, 18 anos

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 16:20h

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Os pais de Fernanda Secundes de Oliveira, 18 anos, só sentiam orgulho pela filha única. Não era para menos: sua vida se resumia a “estudar, estudar e estudar”. Tinha acabado de passar no vestibular de Medicina da Unifacs. Mas a jovem morreu com um tiro nas costas na madrugada dessa segunda-feira (15), durante uma tentativa de assalto a um carro de motorista de aplicativo na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em Salvador. Fernanda estava acompanhada por mais três amigas e vinham de uma festa no bairro da Vitória para uma casa no Horto Florestal, segundo a Polícia Militar. “Os pais só a deixaram ir, pois ela tinha acabado de fazer o vestibular da Bahiana [realizado na última terça-feira (9)]”, explica a amiga da família Jaqueline Moura, 23 anos, afilhada da mãe de Fernanda. Segundo informações da Policia Militar, o crime aconteceu na altura do Vale das Pedrinhas, quando uma das jovens pediu para parar o automóvel, pois não estava se sentindo bem. Nesse momento, bandidos anunciaram o assalto e atiraram. Fernanda foi atingida pelas costas e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Outra jovem também foi ferida no ombro: Bianca Martins Melo, 19 anos, que foi levada para o Hospital Aliança. Segundo informações de amigos delas, o estado de saúde de Bianca não é grave.

“Cenário da Covid-19 no Brasil é desolador”, destaca a deputada Lídice da Mata

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 15:18h

Parlamentar baiana destacou as mais de 240 mil mortes registradas na pandemia, criticou a falta de vacinas e cobrou campanha pelo uso de mascaras | Foto: Brumado Urgente

A deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) cobrou do governo federal uma campanha pelo uso de máscaras e a aquisição de doses de vacina suficientes para imunizar toda a população brasileira. A seu ver, com mais de 240 mil mortes registradas no país, “cenário da Covid-19 no Brasil é desolador.” “Com a justificativa de salvar a economia, o presidente da República (Jair Bolsonaro) incentivou a abertura indiscriminada de todo e qualquer tipo de estabelecimento, apoiou e promoveu grandes aglomerações e não fez qualquer gesto para realizar um plano real de imunização da população. Ao contrário: o país destinou apenas 9% dos recursos que seriam para a aquisição de vacinas”, argumentou. Lídice comparou a situação do Brasil com a dos Estados Unidos. “ Enquanto os americanos tinham um presidente negacionista e genocida como o do Brasil, o País chegou aos 300 mil novos casos diários de infecções em janeiro, com 5 mil mortes num único dia. Hoje, após a posse de Joe Biden, esses números caíram vertiginosamente, com o registro de 60 mil novos casos e mil mortes por dia”, avaliou. A deputada também defendeu a volta do auxílio-emergencial. “Por mais que vários setores tenham voltado a funcionar, sem vacina não há chances para uma plena recuperação da economia. Os números mostram isso. São mais de 14 milhões de brasileiros e brasileiras sem trabalho ou perspectiva de trabalhar”.

‘Quando for estuprado chama a ciência pra te defender’, diz Netinho em post para Ivete

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 13:55h

Netinho lamentou o fato de Ivete ter modificado a letra 'Muito Obrigado Axé' e ter cantado "Joga as armas pra lá/ Traz a ciência" durante a live no último sábado (13) | Foto: TV Globo/ Instagram

O cantor Netinho se mostrou decepcionado com a colega de profissão, e até então amiga pessoal, Ivete Sangalo. Em suas redes sociais, o ex-Banda Beijo fez uma postagem para criticar a artista pelo seu posicionamento durante a live Trio, que aconteceu no sábado (13).

Na ocasião, Netinho lamentou o fato de Ivete ter exaltado a ciência ao cantar ‘Muito Obrigado Axé’, modificando a letra de “Joga as armas pra lá/ Traz a orquestra”, para “Joga as armas pra lá/ Traz a ciência”, em uma referência a vacina contra a Covid-19.

Em um repost do deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), Netinho concordou com o político que afirmou que Ivete vive no “país das maravilhas” que o dinheiro dela proporciona. No texto, tanto o deputado quanto o cantor escrevem “siência”, segundo eles, como ironia aos que acreditam nela.

“Joga as armas pra la?!”, “Traz a sie?ncia!”. DECEPCIONADO, eu LAMENTO repostar isso aqui mas as VERDADES PRECISAM SER DITAS: Repost from @brunoenglerdm A cantora @ivetesangalo desfruta de seguranc?as armados, carro blindado e casa em condomi?nio fechado. As vezes a pessoa fica ta?o distante da realidade do povo, que acha que o mundo e? o “pai?s das maravilhas” que seu dinheiro lhe proporciona. #netinhooficialbrasileiro  (AVISO AOS QUE TÊM DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO: “siência” é IRONIA a respeito do que os canhotos acreditam ser ciência).

Em um post publicado nesta terça (16), Netinho voltou a justificar sua indignação com a música cantada por Ivete e indicou a artista a procurar a ciência, caso seja assaltada ou estuprada, já que as armas não poderão defender a cantora. “Quando voce? for assaltado ou estuprado, voce? que na?o tem arma nem anda com seguranc?as ARMADOS, “joga as armas pra la?” e chama a “sie?ncia” pra te defender”.

Cordeiros: casal é encontrado morto dentro de residência

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 11:50h

O casal foi encontrado com marcas de tiro dentro de uma residência | Foto: Reprodução VCA Notícias

Por volta das 0h40 deste dia 16/02, policiais da 80ª CIPM lotados no município de Cordeiros, a cerca de 160 Km de Vitória da Conquista, foram acionados via telefone e informados sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Jonas Caires Pessoa, Bairro Roberta Figueiredo, Cordeiros-BA. Ao chegar no local apontado, a guarnição avistou um portão de uma residência aberto, o que levantou suspeitas. Ao adentrar na casa, os policiais encontraram dois corpos, um homem e uma mulher, caídos ao solo e com ferimentos de disparos de arma de fogo. Diante da situação, a guarnição mobilizou a emergência médica, a qual, chegando ao local, constatou os óbitos. Nesse instante, a guarnição acionou o Departamento de Polícia Técnica para que fosse feito o levantamento cadavérico, assim como permaneceu no local a fim de preservar a cena do crime. As vítimas teriam sido identificadas como Marcelo e Sétima Caires de Oliveira.

‘E agora, de quem é a culpa?’: homicídio que revoltou os brumadenses está prestes a ser elucidado pela Polícia Civil

  • Brumado Urgente
  • 16 Fev 2021
  • 11:11h

Walmir José era muito conhecido e tinha o apelido de 'Marília Mendonça' | Foto: Brumado Urgente

Conhecido pelo apelido carinhoso de “Marília Mendonça”, o brumadense Walmir José Vieira (62) teve a sua vida interrompida por um ato cruel que acabou revoltando sobremaneira a sociedade local. Morto por várias pedradas na área do Mercado Municipal na manhã do último dia 07 (relembre aqui), ele era tido como um homem muito pacato, que apenas queria beber suas “cachacinhas” e que não fazia mal a ninguém. Segundo informações obtidas junto à Polícia Civil, o crime já estaria prestes a ser elucidado, já que, provavelmente os depoimentos das testemunhas, juntamente com imagens de circuitos de segurança substanciaram a investigação. A comunidade local espera que o(s) culpado(s) sejam levados a júri popular, já que o crime foi considerado hediondo e que o mesma tenha a devida punição.

Previsões apontam que segunda quinzena de fevereiro vai ser de muita chuva em Brumado

  • Brumado Urgente
  • 16 Fev 2021
  • 10:21h

O tempo fechou e a chuva caiu em Brumado na manhã desta quarta-feira (16) | Foto: Brumado Urgente

Para quem rogou aos céus e pediu chuva, os pedidos começaram a ser atendidos a partir da manhã desta quarta-feira (16) e, segundo os institutos meteorológicos, as precipitações pluviométricas serão ininterruptas até domingo (28), ou seja, todo o dia vai chover, o que para Brumado é uma grande dádiva, pois o sol costuma brilhar mais de 300 dias por ano. Quem acordou cedo hoje se deparou, ao abrir a janela, com uma forte instabilidade, que logo foi confirmada com uma chuva muito agradável que deverá durar toda a manhã, a qual trouxe uma sensação de frescor, já que nessa segunda (15) fez um calor muito abafado na cidade. Então, agora, os brumadenses irão tirar os guarda-chuvas, as capas e galochas do armário e vão enfrentar com muito prazer as chuvas que irão até o fim do mês.Confira a previsão abaixo: 

(Reprodução: Seagri)

Investimentos em estradas integram sudoeste e Chapada Diamantina

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 09:39h

(Foto: Divulgação)

Reivindicação das populações dos municípios cortados pelos seus 240 quilômetros, as obras de recuperação da BA-142 avançam enquanto outras intervenções articuladas redesenham a malha viária de uma região em franco desenvolvimento. A agricultura familiar e, sobretudo, o turismo direcionado às principais atrações da porção sul da Chapada Diamantina ganham novo impulso com a perspectiva de uma estrada praticamente reconstruída em alguns trechos.

O projeto em execução prevê a retirada do asfalto danificado, encascalhamento e nivelamento (base e sub-base), imprimação e aplicação de asfalto, além de sinalização e implantação de dispositivos de drenagem superficial e de segurança.

A obra faz parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (Premar), e a empresa vencedora do edital será responsável por realizar as ações no trecho durante o período de cinco anos. A via restaurada irá atender 235 mil habitantes nos municípios de Andaraí, Mucugê, Barra da Estiva, Ibicoara, Ituaçu, Tanhaçu, Itaberaba, Iaçu, Marcionílio Souza e Itaetê.

Viagens mais rápidas e seguras vão facilitar o acesso aos serviços de saúde de Vitória da Conquista, referência na área para quase 80 municípios, além de conectar a capital do sudoeste, onde o Governo do Estado construiu o moderno Aeroporto Glauber Rocha, às atrações turísticas da porção sul da Chapada Diamantina.

Sem falar no impulso ao turismo rural que combina as belezas naturais da região cortada pela BA-142 e o interesse dos visitantes pela produção dos melhores cafés da Bahia que fazem sucesso no Brasil, além de morangos, pitaia, amora, framboesa, maracujá amarelo e outros produtos da agricultura familiar.

Daniel Ferreira, gestor da Coopchapada, cooperativa com cerca de 90 associados dos municípios de Mucugê, Boninal, Ibicoara e Barra da Estiva, já comemora. “A BA-142 é a principal rota de escoamento da produção e a estrada nova vai diminuir o tempo de viagem para Itaberaba, Feira de Santana e Petrolina”, afirma.

Três anos atrás, os cooperados amargaram o prejuízo com um acidente rodoviário que custou uma carga de mudas e muito tempo perdido. Nos deslocamentos entre os municípios onde a Coopchapada atua, Daniel vê o avanço das obras e já projeta a redução das perdas com a desarrumação das cargas provocada pelos buracos. “Com a estrada boa a viagem será mais rápidas e as frutas chegarão na melhor condição para os consumidores”, prevê o gestor.

Também na região, a restauração dos 142,9 quilômetros da BA-245, que liga Iaçu ao entroncamento da BR-142, passando por Itaetê, está em execução. Os serviços estão sendo realizados na região da serra de Itaetê.

No início do mês, o governador Rui Costa esteve em Piatã para entregar um conjunto de intervenções naquele município e entregou a recuperação de 196 quilômetros de outra importante rodovia estadual na região da Chapada, a BA-148, do entroncamento com a BR-242 até a histórica cidade de Rio de Contas.

Em setembro do ano passado, o governador entregou a recuperação de 58 quilômetros da BA-148, no trecho entre Irecê, na altura da rotatória da BA- 432, até Barra do Mendes, passando pelas cidades de Ibipeba e Ibititá. A obra beneficia cerca de 250 mil habitantes e fortalece o agronegócio, principal atividade econômica da região.

“Vamos fazer algumas interligações para atrações turísticas que precisam de acesso, a exemplo do Poço Encantado, em Itaetê, que estamos terminando os estudos para realizar a pavimentação”, explica o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.

Os trechos já inaugurados e as obras em andamento redobram o ânimo de quem empreende na região. “Piatã, Boninal e Abaíra poderem escoar a produção para Conquista é muito bom. Nós estamos felizes e esperando que os bons resultados venham a galope, melhorando a logística e as vendas”, diz o presidente da Coopitã, Rodolfo Moreno.

Otimismo compartilhado por Evaristo Carneiro, presidente da Cooperativa dos Derivados de Cana da Microrregião de Abaíra (Coopama). “Nossa produção de derivados de cana e outros produtos da região, que precisam ser escoados para o sudoeste, Médio Rio de Contas e Andaraí, precisa muito da BA-142 recuperada”, destaca.

O ‘quem é você na fila do pão?’ mostrou que Executivo não tem a desejada hegemonia na Casa Legislativa de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 16 Fev 2021
  • 08:20h

As indefinições criaram um clima de incertezas dentro do poder legislativo | Foto: Brumado Urgente

A sessão desta segunda-feira (15) da Câmara de Vereadores de Brumado, na qual iriam ser votados inúmeros projetos que integravam um pacote que foi denominado como “Pauta Bomba” revelou que o “quem é você na fila da pão?”, acabou plasmando oposição e situação. A referida frase que ganhou forças nas eleições presidenciais de 2018, desafiando o posicionamento real das pessoas na esfera política, teve a sua versão brumadense, já que alguns posicionamentos foram revistos causando surpresas e comprovando que, pelo menos nesse primeiro momento, o Poder Executivo não tem a hegemonia desejada, já que vários projetos que eram considerados prioritários acabaram sendo rejeitados. A contribuição para que isso ocorresse veio especialmente de dois vereadores, Beto Bonelly e Amarildo Bonfim, ambos do PSB, a mesma legenda do prefeito Eduardo Vasconcelos. Eles alegaram que não foram contra os projetos que foram reprovados, mas sim contra a forma como os mesmos foram apresentados, sem ter o tempo hábil para a devida análise e discussão. Esse posicionamento, no entendimento de alguns, demonstra que os mesmos estão insatisfeitos com a gestão municipal e acabaram dando o seu recado com os votos negativos. Já do lado da “oposição”, os vereadores Palito (PP) e Wanderley Nen (DEM) deram uma espécie de sinalização que já estariam com os olhares voltados para a “Zeca Leite”. Então fica um mistério no ar de “quem é quem na fila do legislativo?”.

Vereador Harley Lopes sob o tom e dispara ‘hoje eu me sinto envergonhado por saber que existem vereadores aqui que são safados’; ele foi repreendido pela presidência por falta de decoro

  • Brumado Urgente
  • 16 Fev 2021
  • 07:12h

Após a declaração ácida, o vereador Harley reconheceu o excesso e pediu desculpa aos seus pares | Foto: Brumado Urgente

A temperatura política brumadense esquentou na noite desta segunda-feira (15) durante a realização da sessão ordinária do Poder Legislativo, onde vários projetos de autoria do Executivo, considerados polêmicos, foram para votação em caráter de urgência urgentíssima. Durante as discussões o clima ficou quente a ponto do vereador Harley Lopes (REPUBLICANOS) díspar “hoje eu me sinto envergonhado por saber que existem vereadores aqui safados”. A declaração bastante ácida (veja aqui) ainda foi acompanhada da seguinte frase “infelizmente existem falsos evangélicos, Deus está com vergonha de vocês, pois tiveram voto na zona rural e acabaram votando contra esse povo sofrido”. Ele foi imediatamente repreendido pelo presidente da Casa, Zé Carlos de Jonas (PSB), o qual afirmou que “eu queria lembrar ao vereador Harley que ofender os seus pares é quebra de decoro” e emendou dizendo que “como não citou o nome específico de nenhum, acaba ofendendo a todos” e finalizou destacando que “vossa excelência tem que tomar cuidado”. Não se sabe ainda se o fato de o vereador Harley ser neófito vai impedir que seja executado alguma punição contra o seu mandato parlamentar. Na sequência da sessão, o referido vereador pediu desculpas aos seus pares pela colocação acalorada, reconhecendo que se excedeu. 

Motoristas bêbados podem ter que ressarcir custos ao SUS pelo tratamento de vítimas

  • 16 Fev 2021
  • 06:49h

Aproximadamente 40 mil pessoas perdem a vida em acidentes de carro no país | Foto: Reprodução

Um projeto de lei (PL) que está em análise na Câmara dos Deputados prevê que os motoristas bêbados tenham que ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) pelo tratamento de vítimas no trânsito. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, os custos diretos e indiretos com acidentados de trânsito chegam a R$ 50 bilhões anuais. Em uma enquete realizada pelo Instituto DataSenado, 89% dos entrevistados disseram apoiar o PL 32/2016. A relatora da proposta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a senadora Mailza Gomes (PP-AC) disse à Rádio Senado que todos os anos cerca de 40 mil pessoas perdem a vida em acidentes de carro no país, o que torna o Brasil o quarto do mundo em mortes no trânsito. “Um grande número desses ainda é causado pelo fato de dirigir pela influência de álcool ou outra substância psicoativa. É o suficiente para exigir uma contrapartida financeira pelos serviços prestados pelo SUS às vítimas da imprudência dos motoristas”, afirmou Mailza.

Ministério da Justiça dá 15 dias para operadoras de telefonia explicarem vazamento de dados

  • Redação
  • 16 Fev 2021
  • 06:28h

Mais de 100 milhões de contas de celular tiveram dados vazados | Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, deu 15 dias para que operadoras de celular prestem informações sobre o vazamento de dados de 103 milhões de celulares. De acordo com informações do Jornal Nacional, a notificação foi enviada na segunda-feira (15) para Claro, Vivo, Tim e Oi. As empresas informaram que adotam controles rígidos no acesso às informações dos clientes, que não identificaram ocorrência de vazamento de dados e que estão colaborando com as autoridades. Por meio de nota, a Secretaria Nacional do Consumidor, também atrelada à pasta, informou que está finalizando um acordo com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) para proteção de dados de consumidores. Segundo o órgão, existem dezenas de casos sendo investigados envolvendo vazamento de dados ou compartilhamento de dados de milhares de consumidores brasileiros. A ANPD é responsável por fiscalizar a proteção de dados no Brasil. Na última quinta-feira, o órgão oficiou a Polícia Federal e empresas envolvidas no vazamento de dados de celulares. As informações são da Folha de S.Paulo.

Aracatu: Gerente do Bradesco esclarece o motivo do atraso no atendimento ocorrido na última quarta-feira (10)

  • 15 Fev 2021
  • 19:54h

Em contato com a redação do Brumado Urgente, o gerente da unidade Bradesco de Aracatu informou a razão do atraso no atendimento o corrido no último dia (10), foi causado por uma reunião de última hora na agência em Brumado para tratar de assuntos de interesse desta unidade. E neste dia não houve tempo hábil para colocar o aviso do atraso no começo do atendimento, contudo, o atendimento iniciou-se às 11:05h estendendo-se até às 15:00h, daquele mesmo dia, compensando assim o atraso e que não ficou nenhum aposentado sem atendimento nesta data.

E diante disso, asseverou que o mesmo preza pelo bom atendimento e que sempre vem buscando melhorias, inclusive, já contam com 06 Pontos de apoio Bradesco Expresso e está contratando mais 05 pontos Bradesco Expresso, sendo um deles, na comunidade rural de Piabanha! E finalizou dizendo que, “estamos sempre abertos a críticas e sugestões”. Qualquer demanda pode ser direcionada ao telefone (77)3446-2134.