Emoção foi a tônica na Formatura do Projeto Face Nova

  • Daniel Simurro / Bárbara Vasconcelos
  • 11 Dez 2013
  • 19:14h

Muita emoção na hora da entrega dos certificados de conclusão do curso (Foto: Brumado Urgente)

O PROJETO FACE NOVA foi idealizado no ano de 2012 pela Secretária Municipal da Educação, professora Acácia Gondim e pelo então diretor de Educação professor Adriano Souza. O objetivo inicial foi atender aos alunos que se encontravam com distorção idade-série em unidades escolares da rede municipal, criando também um portfólio de inclusão social. Porém, no ano de 2013, o projeto cresceu, ganhando musculatura e recebeu também alunas da terceira idade para serem alfabetizadas. A princípio as aulas no projeto funcionaram no prédio da antiga Escola Mun. Prof. Laerte Correia Lima. Atualmente funcionam no prédio da Escola Mun. Rotary atendendo a 96 alunos e alunas. A modalidade de ensino ofertada é a Educação de Jovens e Adultos. Os alunos também recebem aulas de informática, atendimento psicopedagógico, artes e a turma da terceira idade conta com aulas de Educação Física voltada para o idoso. 
 

Os formandos ficaram muito emocionados ao realizar o grande sonho de suas vidas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)
 

Na noite desta terça-feira (10) o referido projeto teve mais um momento marcante, com a cerimônia de formatura que aconteceu nas dependências do Semac, a qual contou com um forte conteúdo emocional, já que para a grande maioria dos formandos foi o realizar de um dos maiores sonhos de suas vidas. Considerado hoje um dos mais importantes projetos que misturam Educação e a Inclusão Social, o Face Nova vem se tornando referência, apresentando índices de evolução no aprendizado e também fortalecendo os conceitos de Civilidade e Cidadania. Tendo a frente a experiente e renomada psicopedagoga Bárbara Vasconcelos, a equipe é formada por: Maria Solidade Santana – Secretária do Projeto face Nova; Niete Coqueiro – Auxiliar de Serviços Gerais; Gicélia Lima de Oliveira Silva Licenciada em Letras - professora e coordenadora pedagógica do projeto Face Nova; Raizélia Maria Santana professora licenciada em Geografia; Iris de Souza Leite licenciada em Biologia; Dolores de Souza Gomes licenciada em Pedagogia; Juliana Aguiar Bernardes Leite – Licenciada em Pedagogia; Luciene da Conceição Araújo Silva – Licenciada em Pedagogia e Poliana Torres Leite– Licenciada em Educação Física. Confira os melhores momentos da formatura clicando no álbum de fotos. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.