'Aprovar o novo Código Ambiental do jeito que está será acionar uma bomba relógio', afirma advogado

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 17 Dez 2014
  • 15:03h

O advogado Dr. Cleio Diniz chama a atenção da população brumadense sob os riscos de se aprovar o novo Código Ambiental do jeito que está (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As discussões em torno da votação do novo Código Ambiental de Brumado ganharam contornos de dramaticidade com o posicionamento do advogado Dr. Cleio Diniz, já que o mesmo está sendo autor de um grave alerta Ele fo ouvido pelo Brumado Urgente e mostrando grande preocupação relatou que “esse novo Código Ambiental tem pontos muito conflitantes, que nos deixam muito temerosos. Cito aqui só um que já mostra a gravidade da situação, caso ele seja mesmo aprovado" e continuou explicando que “no seu artigo 19, é apontado que toda edificação que tiver a ligação de esgoto caseiro na rede pluvial, será passível de uma infração gravíssima, então caso haja a aprovação deste código, 98% das famílias brumadenses, inclusive a própria Prefeitura, ficarão na ilegalidade, pois todos sabem que Brumado não tem saneamento básico”. Ele ainda abordou que “o pior é que as multas serão altíssimas, totalmente fora da nossa realidade, o que, no meu entendimento, mostra que não houve um estudo aprofundado do impacto social que ele pode causar, por isso eu digo que a sua aprovação da forma como está, é uma bomba relógio que explodirá no futuro, trazendo sérias consequências aos brumadenses”. Diniz ainda destaca que “existem outras questões pontuais como a destinação dos resíduos sólidos e a proibição da entrada de veículos de carga sem a devida aprovação da secretaria de infraestrutura, que seria só de competência da União” e ainda subiu o tom ao declarar que “cito aqui uma situação emblemática que é no quesito da poluição sonora, onde a própria prefeitura municipal é infratora, como é o caso da Clarice Morais, que tem um índice de decibéis que está muito acima do permitido”. E encerrou alertando que “então estes são alguns dos motivos que me levam a crer que não houve um estudo aprofundado da regionalização e do impacto social que este novo código pode causar. Pelas informações que me chegaram ele é copiado do de Barreiras, que é um município que vive do Agronegócio, onde a distribuição de renda é bem melhor do que Brumado, só pelo valor das multas que poderão ser aplicados nós já percebemos isso. Então, é por isso que peço para os vereadores refletirem muito as consequências de uma possível aprovação, pois, como já disse, estaria se disparando uma bomba relógio para explodir nas mãos das futuras gerações”. 


Comentários

  1. Paulo Fernando

    "este projeto e igual trabalho de adolescente na escola ( ctrl v ) e ( ctrl c ) "

  2. DE OLHO NO SISTEMA

    "SE FOR OBEDECER ESTE PROJETO MUITAS INVASOES DE TERRENOS VAI TER QUE SAIR PARA DAR LUGAR OS PROJETOS DE ESGOTOS SANITARIOS E VASAO DE AGUAS DE CHUVAS COMO MOSTRA FOTOS EM DIVERSAS MIDIAS COM DANOS LOCAIS ISTO POR FALTA DE CONHECIMENTOS DAS LEIS E GULUDICE DE TERRENOS PARA VENDAS TEM TERRENOS POR AQUI QUE PARA ERGUER UMA VIRGA DE COLUNA TEM QUE CAVAR MAIS DE CINCO METROS DE PROFUNDIDADE PARA TER SUSTENTAÇAO NO SOLO MUITOS SOFRE GASTOS SEM SABER OU DESINFORMADO DE ENGENHEIRO OU ALVARA SE COLOCANDO EM RISCOS E PREJUIZOS COMO NESTA REGIAO QUE BEIRA O RIACHO DO SAPE QUE SUA NASCENTE VEM DAI DO MORRO DE PEDRA PRETA E ENCONTRA COM O RIACHO DO BUFAO CERTA EPOCA ESTES 02 RIACHOS COM UMA CHUVA FORTE DE MAIS DE 01.00 SE ALAGOU E SAIU LEVANDO BARRANCOS DELE MESMO DE CERTA CHUVAS ATRAS JA AVISANDO SEU LOCAL DE PASSSAGEN DE AGUAS ALANGANDO TUDO ATE CHEGAR AI NA GAMELEIRA NO ENCONTRO DO RIO DO ANTONIO."