Itabuna: Mais de 80 famílias afetadas por chuvas são transferidas de baias para UFSB

  • Bahia Notícias
  • 01 Jan 2022
  • 11:27h

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Pelo menos 82 famílias que ficaram abrigadas em baias de animais no Parque de Exposições de Itabuna, no Sul, saíram do local nesta sexta-feira (31). Elas foram transferidas para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Segundo o G1, mesmo com o deslocamento autorizado, algumas pessoas preferiram ficar no Parque de Exposições. Não foi informado quantas pessoas ficaram no local.

As famílias fazem parte do contingente desabrigado após as chuvas que atingiram o município no final da semana passada. Nesta quinta-feira (30), 230 moradores procuraram abrigo nas baias depois de terem as casas invadidas e destruídas pela chuva.

De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), as famílias atingidas recebem alimentação, água, roupas, colchões, além de atendimento médico e psicológico. Ainda segundo a pasta municipal, até esta quinta cerca de 30 mil pessoas tinham sido afetadas de alguma forma pelas inundações. Deste total, 2,8 mil famílias estão desalojadas e outras 1,5 mil desabrigadas.

Dezesseis pontos foram disponibilizados no município para atender essas famílias. Na Bahia, 91.806 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em um total de 643.068 afetados pela chuva. Conforme a Defesa Civil do Estado [Sudec], 25 pessoas morreram devido às consequências das chuvas na Bahia.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.