Brumado: será que a morte de jovem de apenas 26 anos por complicações da Covid-19 irá promover a consciência coletiva da nossa juventude?

  • Brumado Urgente
  • 22 Fev 2021
  • 15:45h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

A questão é mundial, quando se refere a importância dada à Pandemia provocada pelo novo coronavírus pela juventude, já que, na grande maioria dos cantos do planeta, jovens se aglomeram em festas e eventos como se nada estivesse acontecendo. Muito longe de qualquer julgamento, esse comportamento faz parte do perfil dessa faixa etária, mas, agora, a questão é bem mais séria, pois as vidas de muitos deles podem estar em risco. Apenas no campo das conjecturas, pois ainda isso é possível, as novas vertentes, que são bem mais agressivas e rápidas, podem estar agindo entre nós aqui em Brumado e, conforme o novo padrão das mutações, a idade dos pacientes vem diminuindo, tanto que já são muitos os casos de jovens com menos de 30 anos que acabam sendo infectados pelo vírus que está cada vez mais voraz. Como diz um vídeo muito esclarecedor que está circulando nas redes sociais (veja abaixo), “o vírus não tem cérebro e nem coração” e complementa “mas você tem”, então está na hora de todos colocarem a mão na cabeça e despertar as consciências de que estamos mesmo vivendo o pior momento da pandemia em Brumado e na Bahia. 

Wedson Fonseca era um grande profissional, sendo muito querido por familiares, amigos e clientes | Foto: Reprodução Redes Sociais

Enquanto países europeus já tem índices animadores da imunização, baixando o contágio em até 50%, o Brasil pode amargar, caso a coisa continue como está, como o país que vai liderar as mortes e infecções em todo o mundo. Nesse momento chegam informações, ainda não confirmadas, de que o Toque de Recolher vai ser ainda mais rígido, o que, caso se confirme é uma medida extrema e vem corroborar ainda mais para mostrar o quão grave é o momento atual. Em junho de 2020, no pico da primeira onda, fizemos um editorial (veja aqui) e fomos muito criticados pelos negacionistas, como disseminadores do medo por meio de texto lacradores, mas, passados cerca de 8 meses, a realidade mostrou que existe uma forte razoabilidade em nosso conteúdo, ou seja, o pior poderia ser evitado, mas, infelizmente, a negligência venceu. A morte ocorrida nesta segunda-feira (22) do jovem Wedson Fonseca, de apenas 26 anos, o qual era um brilhante gerente de uma empresa conceituada de informática, que tinha um grande futuro pela frente, veio causar um forte impacto e comoção nos jovens brumadenses, já que inúmeras mensagens de condolência circularam pelas redes sociais. De forma alguma queremos fazer inferência de que ele pode ter desobedecido os protocolos sanitários, mas o fato é que ele tinha 26 anos, uma faixa etária que quase não tinha óbitos registrados. Ficam aqui os nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos, mas, lamentavelmente, a sua morte pode ser um marco para que uma nova postura bem mais consciente da juventude brumadense seja adotada, pelos menos, é o que todos esperam.

Pandemia
Morte
Jovens
Seriedade
Consciência
Brumado
Negligência

Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.