Será Daniel a segunda onda do gabinete do ódio? Melhor vacinar

  • Levi Vasconcelos
  • 19 Fev 2021
  • 16:29h

A terceira onda desse jogo é que interessa aos baianos. Como vão ficar Rui Costa e ACM Neto? | (Foto: Reprodução)

Dizem nas redes sociais que Daniel Silveira (PSL-RJ), o deputado que está preso por xingar membros do STF com palavras do mais baixo calão em nome da liberdade de expressão, é a segunda cepa do gabinete do ódio, tão bem alimentado por Bolsonaro na primeira metade do mandato.

E aí vem o tempero: ‘Se o vírus se alastra, vamos precisar de duas vacinas, contra a Covid e contra a raiva’. E em Brasília ontem a pergunta rolava: Bolsonaro se vacinou contra a raiva?

O presidente, agora usando como tática a caça de aliados políticos no Congresso Nacional, deixou o gabinete do ódio, e trilha o ‘toma-lá-dá-cá’, ao que parece, muito satisfeito. E no caso Daniel, disse que o governo não tem nada com isso.

Trump

Dizem que Bolsonaro mudou o disco depois da derrota do amigo Donald Trump, o presidente dos EUA que aferrou-se ao mandato no mais clássico estilo dos ditadores das republiquetas do terceiro mundo, e só saiu na marra.

Bolsonaro dá a sensação de estar tentando guinar para o jogo político clássico. E tem chances. Ele já detonou Wilson Witzel, do Rio; Sérgio Moro, Luiz Henrique Mandetta e quase que também João Dória, de São Paulo, todos dois anos atrás, potenciais concorrentes em 2022.

E será que a segunda cepa do gabinete do ódio tem alguma chance? A vacina para ele é a democracia.

A terceira onda desse jogo é que interessa aos baianos. Como vão ficar Rui Costa e ACM Neto


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.