Suspenso, carnaval tem mesmo n° de mortes do ano passado em BRs da Bahia

  • 19 Fev 2021
  • 11:42h

Foto: Divulgação / PRF-BA

Mesmo com o carnaval suspenso, o número de óbitos nas estradas federais do estado no período não se alterou. Foram nove perdas, igual número de 2020, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) divulgados nesta sexta-feira (19).

Já no número de acidentes, a redução foi de 25% neste ano ante a mesma época em 2020. Neste ano ocorreram 45 acidentes, enquanto que em 2020 foram 61. Dos 45 deste ano, 16 foram acidentes graves, que são os que resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. Ainda segundo a PRF-BA, neste ano 47 pessoas ficaram feridas, 51% a menos em relação ao mesmo período do ano passado em que teve 95 feridos.

Nos cinco dias de operação, a PRF-BA autuou 3.780 condutores por infrações diversas. Só em uma delas, a ultrapassagem proibida, foram 988 autos extraídos. Nas fiscalizações, a PRF-BA também emitiu 89 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete. As ações ainda geraram multas a 22 motoristas que usavam o celular enquanto dirigiam, e 293 autuações por não uso do cinto de segurança, obrigatório não só para o motorista como também para todos os ocupantes do veículo.

Os que não tinham cadeirinha para crianças foram 28. A corporação ainda recolheu 296 veículos ao pátio da PRF-BA, por diferentes irregularidades seja na documentação, ou no estado de conservação e até ausência equipamentos obrigatório.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.