Praça Heráclito Cardoso e parte da Rua Antônio F. da Silva deverão ser integradas à Área Azul

  • Brumado Urgente
  • 28 Jan 2021
  • 08:38h

O local tem uma movimentação de veículos em constante ascensão e achar uma vaga é cada vez mais difícil | Foto: Brumado Urgente

Umas das primeiras ações que vêm sendo executadas pela Administração Municipal de Brumado neste ano de 2021 é a ampliação da Área Azul na cidade, sendo que o início da Av. Coronel Santos isso já foi efetivado. Segundo informações de fontes confiáveis, uma das próximas regiões da cidade a serem também integradas ao setor azul é a Rua Antônio Francisco da Silva até a Rua Argemiro Gomes, incluindo a Praça Heráclito Cardoso. O processo de implantação já estaria em andamento, já tendo sido vistoriado pelo gestor municipal. Como todas as mudanças no princípio causam impactos, alguns comerciantes e, principalmente, ambulantes que atuam na região não irão gostar, mas, com o passar do tempo a adequação deverá ser efetivada, já que é para o ordenamento e modernização do setor viário na região.

O trecho que deverá receber a área azul | Foto: Reprodução Google Earth

 A Área Azul hoje nos primeiros locais que foi implantada é objeto de aprovação, pois no centro comercial era muito complicado se achar uma vaga para estacionamento, já que os próprios donos dos estabelecimentos comerciais utilizavam os espaços, dificultando assim o acesso dos clientes. Na manhã de hoje (28) a nossa equipe ouviu alguns comerciantes sobre a possível implantação da área azul na referida região e, no início, a maioria “torceu o nariz”, mas, no final concordaram que será uma ação necessária que irá beneficiar a todos. Agora todos cobraram também melhorias na sinalização, implantação de lomobofaixas e de rotratórias para se evitar acidentes pois o fluxo de veículos aumentou muito e o risco de atropelamentos é uma realidade. Tentamos confirmação da ação junto à administração municipal, mas não obtívemos retorno. 

Área Azul
Brumado
Praça Heráclito Cardoso
Integração
Antônio Francisco da Silva
Comerciantes
Ambulantes
Mudança
Implantação

Comentários

  1. Milton

    "Bom, não vai ter como voltar atrás a decisão, mas já que estão mexendo, por que não proibir trânsito de carretas, até bitrem (me deparei com uma ali na rua da Máxima, note vazia) nas ruas do centro da cidade! Trafegam pelas ruas já apertadas da cidade como se fossem "fusquinhas" e se acham os donos das vias! Fica a dica! Já que é o máximo que posso fazer... "