Brumado perde um dos seus maiores médicos e um dos grandes guerreiros contra a Covid-19: Dr. Lívio Almeida faleceu na manhã desta segunda-feira (25)

  • Brumado Urgente
  • 25 Jan 2021
  • 09:24h

Dr. Lívio era muito querido em Brumado e deu a sua vida em prol da profissão | Fotocomposição: Brumado Urgente

A segunda-feira (25) trouxe uma das notícias mais tristes para os brumadenses, já que um dos grandes guerreiros contra a Covid-19 acabou perdendo a luta contra a doença. Dr. SIZÓSTENES LÍVIO CUNHA DE ALMEIDA, de 44 anos, o tão querido e estimado Dr. Lívio acabou não resistindo às complicações da doença vindo a falecer por volta das 06h40m. Ele que atuava na linha de frente da Central Municipal da Covid-19, levando pacientes com quadros mais graves da doença, acabou se infectando e já estava há mais de um mês internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Ele era graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Cardiologia pela Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, além de ser professor auxiliar no curso de Medicina da UFRB. O Brumado Urgente deixa aqui os seus mais sinceros sentimentos de pesar aos amigos e familiares de Dr. Lívio, que deixa um legado de dedicação extrema à Medicina. Ele deixou esposa e duas filhas. 

Dr. Lívio
Morte
Covid-19
Luto
Tristeza

Comentários

  1. Nilza Francisco

    "Tenho certeza QUE DEUS!! RECEBE HOJE' NESTE MOMENTO O MEU AMIGO DE JORNADA!! UM GRANDE MÉDICO DO POVO ' SIGA COM DEUS MEU GRANDE AMIGO....DR.LÍVIO!!!"

  2. Dr. José Raimundo Amaral Viana

    "Mais que um guerreiro, um ser HUMANO. Mais que médico: um cientista. Um luminar a serviço da Humanidade, por onde passou. Inteligentíssimo, era tachado de maluco pelas pessoas apoucadas e mentecaptas, as quais -- incapazes de ombrear-se com o seu profundíssimo saber e prática na área da Medicina -- eram sempre ridicularizadas em nossas longas conversas, regadas a gostosas gargalhadas, ao relembrarmos as condutas assaz equivocadas dos colegas... Tive o prazer e a subida honra de ser por ele qualificado como amigo. Compreendia-o (pois via que o que lhe atribuíam como "loucura" era sempre a sua brilhante inteligência mais uma vez inalcançada...) e aconselhava-o, sempre para o caminho que lhe fosse mais conveniente e produtivo. Como espírita e espiritualista SEI da vida pós-transição. E peço a Deus Todo-poderoso que me conceda a oportunidade de rever meu companheiro de plantão (Hospital Roberto Santos, entre tantos outros...) para nós nos ajudarmos mutuamente, bem como aos irmãos que precisam de nossa luz e de nossos cuidados. Até mais ver, meu irmão querido! Deus continue te usando! "

  3. Gildete Novaes.Maracas-Ba

    "Um ótimo médico um ser humano simples,guerreiro prestativo.Um grande homem o Senhor Jesus já te recebeu de braços abertos.Descanse em paz Dr.Lívio.Meus sentimentos a toda família. "

  4. Claudiane Oliveira

    "Um amigo de verdade"

  5. DR MARIEL

    "Morre um guerreiro da medicina moderna, pessoa humilde de bom coração. Morre um grande médico e um grande amigo. Deus conforte su família. Vá em paz meu amigo."