Livramento: Festa de São Gonçalo do Amarante é cancelada em virtude da pandemia da Covid-19

  • Livramento Manchete
  • 23 Jan 2021
  • 10:44h

(Foto: Reprodução)

A paróquia Nossa Senhora do Livramento, que é responsável pelas atividades religiosas em diversas comunidades de Livramento, emitiu uma nota explicando que o tradicional “Festejo de São Gonçalo do Amarante”, que comemora a celebração ao padroeiro da comunidade de Canabrava, foi cancelado, em virtude da pandemia do Coronavírus. A solenidade é comemorada há mais de 30 décadas.

O evento é um dos maiores da região, e conta com a participação de diversas pessoas notáveis, como políticos, religiosos, artistas musicais, empresários, além de diversas pessoas comuns que sempre prestigiam a famosa romaria.

Em Nota a Srª Raimunda, que é coordenadora da Igreja São Gonçalo, disse que o cancelamento se deu “pensando no bem-estar dos munícipes e fiéis, tendo em vista que a aglomeração é inevitável”, em razão de não haver nenhum caso registrado na comunidade.

Se não fosse o cancelamento, os festejos em alusão ao padroeiro São Gonçalo do Amarante, dariam início na última terça-feira (19/01), e seguiria até o dia (28/01), mas as entidades responsáveis acharam melhor seguir o que recomenda as medidas cabíveis de proteção contra a Covid-19.

Além da Nota, foi realizada ontem (21), uma reunião entre representantes da comunidade, policiais militares da 46ª CIPM e membros do Conselho Comunitário de Segurança de Livramento, no intuito de elaborar uma estratégia impedindo a entrada de romeiros e fiéis na supracitada localidade, a fim de evitar aglomerações e consumo de bebidas.

A partir desta sexta-feira (22) até o dia (31/01) guarnições da Polícia Militar de Livramento estarão realizando patrulhamento ostensivo para garantir a reivindicação de comerciantes e munícipes da sociedade local.

A Igreja São Gonçalo vai ficar aberta somente nos dias e horários programados que estarão a disposição das visitas de fiéis e devotos. Dia (27/01) quarta-feira, das 09:00h às 18:00 horas, dia (28/01) quinta-feira, das 07:00h às 14:00h e dia (31/01) domingo, das 10:00 às 12:00h, onde acontece a celebração da missa solene ao Padroeiro São Gonçalo do Amarante.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.