Eduardo Vasconcelos confirma sua tendência anti-PT e vira principal articular de Aécio em Brumado

  • Brumado Urgente
  • 16 Out 2014
  • 17:11h

O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos abraçou a campanha de Aécio Neves em Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Quem conhece a história política do ex-prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos (PSB), pode comprovar a sua tendência histórica anti-petista, já que ele se estabeleceu, nesse segundo turno das eleições presidencial, como o principal garoto-propaganda da candidatura do tucano Aécio Neves no município. Vasconcelos que, inclusive foi membro do PSDB de Brumado, partido pelo qual ele se reelegeu em 2008, acabou deixando evidente a sua raiz embrionária, ao colocar mais uma vez a sua voz a serviço da campanha do PSDB na cidade. Ele que foi companheiro de chapa da senadora Lídice da Mata, agora foi na direção oposta, já que ela abraçou a campanha de Dilma, mostrando que poderá haver possíveis rachas no PSB da Bahia, cogitando-se, até, a volta de Vasconcelos para o ninho tucano, caso Aécio venha a vencer o segundo turno das eleições. Ele que “nega de pé junto” uma possível candidatura em 2016, deve mesmo tomar um novo rumo na sua trajetória política. Desafeto confesso do Casal Pereira Santos e de seus comandados, o “Pé de Urso” como é conhecido nos bastidores da política, hoje também estaria “sentando em outra mesa”, no que se refere ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), o que poderá lhe deixar numa espécie de “confinamento” até que ele decida qual será o rumo que irá adotar nas próximas eleições municipais, se irá apoiar Aguiberto, ou se irá para a disputa, se tornando a terceira via. 


Comentários

  1. Marcio Roberto

    "Eduardo vai ser novamente derrotado em Brumado, agora apoiando Aécio. No dia 05 de outubro Eduardo perdeu as eleições pra presidente (Marina) governador (Lidice e Eduardo), perdeu pra senadora (Eliana), foi derrotado para deputado federal (Leonelli). Por isso, aconselho Eduardo a desistir de fazer política, porque o povo de Brumado já lhe esqueceu. O povo de Brumado agora tá com o nosso prefeito Aguiberto que derrotará Eduardo novamente em Brumado, porque dará uma expressiva votação para Dilma."

  2. NATIVO

    "TUDO TEM PERDE E GANHA MAS DR. EDUARDO CONSERTOU BRUMADO NA SUA GESTAO COMO FALAM COLOCOU BRUMADO NOS EIXOS CONSERTOU OS ERROS QUE TINHA NO PAÇO MUNICIPAL DEU UMA LIMPA MODERNIZOU O ATRASO.O PREFEITO AGUIBERTO RECEBEU O PACO MUNICIPAL TODO ARUMADO DR.EDUARDO RECEBEU O PAÇO MUNICIPAL NA SUA EPOCA SUCATEADO SAQUE SO BY."

  3. Betania

    "Concordo com Marcio Roberto. Eduardo será derrotado novamente em Brumado no próximo dia 26 apoiando Aécio, porque os brumadenses não votarão no PSDB que quebrou o Brasil de 1994 a 2002. Os brumadenses estão fechados com Aguiberto e Dilma Roussef. Por isso, Dilma vencerá Aécio no dia 26 de outubro e Aguiberto terá uma vitória retumbante em 2016 para prefeito de Brumado derrotando Eduardo com mais de 5 mil votos de frente."